• Prev
Três Rios/RJ - O Instituto Teológico Edificar - Moldando Vocacionados, ...
Três Rios/RJ - A Igreja Assembleia de Deus - Ministério Resgatar, realizou, ...
Três Rios/RJ - A Igreja Assembleia de Deus Central - Ministério de ...
Vassouras/RJ - A Igreja Metodista em Andrade Costa, realizou, no dia 10 de Novembro ...
Rede Vipgospel - todas logos

A barrinha sempre esteve em primeiro lugar quando se começa uma dieta. Gostosa, prática, barata, ainda ajuda na vontade de comer doces. Mas... como todos alimentos, ela também possui os seus prós e os seus contras.

PRÓS: Prática, possuí poucas calorias (em algumas versões), como também uma quantidade considerável de fibras, por conter muitos grãos e cereais integrais, e por isso mesmo dão mais saciedade e ajudam no equilíbrio intestinal. Ela é bem aceita pelas crianças. Ajuda na vontade de comer doces, com certeza, é mais saudável que uma barra de chocolate ao leite! É ótima também para quem lancha na rua, que não tem onde acondicionar lanches que precisam de refrigeração.

CONTRAS: Cuidado com algumas versões, principalmente, algumas que vem com chocolate. Existem marcas que vem mais chocolate do que barrinha, alguns sabores como brigadeiro, brownie, normalmente são mais calóricas por levar uma quantidade de maior de chocolate. A barrinhas sempre levam em sua maioria xarope de glicose, deixando-a rica em açúcar, além de elas terem quantidade em sódio também.

O QUE FAZER? Procure marcas que tenham mais grãos e que não tenham chocolate, prefira as versões light, fique do olho nos ingredientes do rótulo e procure aquelas que tem no início cereais integrais, ao invés de xarope de glicose!

Fique de olho... ela tanto pode ser boa quanto enganosa, as versões mais naturais possíveis são as melhores! Atualmente, há também barrinhas de frutas que possuem mais nutrientes. O adequado é não comer muitas barrinhas, a recomendação sempre é de no máximo 1 por dia, e não fazer dela um hábito diário, ou seja, comer todos os dias, sempre deixar para aqueles dias mais agitados sem tempo para fazer um lanchinho mais decente, afinal ela pode ser uma boa escolha para comer na rua, já que nem sempre temos boas opções!

Por serem práticas, baratas, fáceis de se encontrar e carregar e podem (ou não) auxiliar na sua dieta, desde que usadas de maneira adequada, existem vários tipos, vamos conferir:

Barrinha de Cereais: Essas são as mais comuns e baratas, são boas opções para lanches rápidos, ricas em fibras podem dar uma saciedade um pouco maior!

CUIDADO: Com as versões com muito chocolate ou que o ingrediente principal seja xarope de glicose! Evite comer mais de 1 por dia e deixe para os dias em que não há tempo de separar um lanche melhor!!

Barrinha de Proteínas: Essa é mais famosa entre os praticantes de atividade física! Em sua maioria são pobres em carboidratos e ricas em proteínas, dão boa saciedade visto que a proteína demora mais a ser digerida! Normalmente, feitas à base de Whey Protein (proteínas do soro do leite), é ideal para praticantes de atividade física que estão em fase de ganho de massa muscular! Podem ser usadas em algum lanche, nos dias de correria quando não houve tempo de preparar um lanche para levar!

CUIDADO: São indicadas para dietas ricas em proteínas, se você quer emagrecer e não pratica atividades não vale a pena são muito calóricas, melhor deixar para dias mais corridos, ou até como pós treino, porém lembrando que a proteína normalmente é de absorção lenta e o seu excesso pode sobrecarregar os rins. Além disso, são as mais caras.

Barrinha de Frutas Secas: Geralmente vem com amendoim, nozes, amêndoas, passas, damasco turco, etc. são boas para dias corridos e quando bate a vontade de comer doces pois são muito saborosas! Como são feitas à base de frutas oleaginosas são ricas em ômega 3 e ômega 6!!

CUIDADO: São muito calóricas e geralmente utilizam xarope de glicose em muita quantidade, evite ao máximo essas barrinhas é apenas uma opção mais saudável de lanche, porém é mais calórica que a de cereais e possuí menos poder de saciedade e evite comer mais de 1 por dia!

Barrinha de Sementes: Normalmente encontrada de gergelim e chia, são ótimas opções, são fininhas e mais crocantes, além de possuir todos os nutrientes que essas sementes oferecem, porém de baixo poder de saciedade.

Barrinha de Frutas: Na maioria das vezes, são feitas à base de frutas desidratadas, são muito gostosas e pouco calóricas!! Mas cuidado o açúcar da fruta está mais concentrado e se torna de absorção mais rápida, também tem uma boa capacidade de saciedade.

Na hora da correria, elas sempre são válidas, o que importa é escolher direitinho e evitar o exagero.

Bom senso sempre!!!

Visitas no Site

0011773401
HojeHoje572
OntemOntem860
Esta SemanaEsta Semana2936
Este MêsEste Mês9674
Todos os diasTodos os dias11773401

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 238 visitantes e Nenhum membro online