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Motivação neste início de ano não há de faltar. Afinal, o início do ano é uma fase excelente para refletir para uma vida melhor. E com isso, melhorar também a alimentação. Principalmente, após o período intenso de comemorações com guloseimas, comidas diversas que nos deixa cansados, inchados, e pode ter até girar o ponteiro da balança para cima. Essas toxinas podem baixar  a imunidade, trazer incômodos no estômago, sonolência  e mais dificuldade na perda de peso. Quando o organismo não consegue eliminar as toxinas pode também causar doenças diversas.

Ante de tudo, é fundamental estabelecer metas, e anotar! Assim o compromisso será para valer. Mas essas metas têm de ser realistas. E lembre que muito mais do que números e um determinado peso, mudanças de atitude na alimentação podem proporcionar ótimos e rápidos resultados. E três já são suficientes. Uma meta por semana. Em um mês, você poderá repetir aquela que ainda tem dificuldade. 
Para ajudar neste processo, vou sugerir algumas metas que, se implementadas, proporcionam desintoxicação do organismo, controle de peso e bem estar. Avalie quais fariam mais diferença na sua dinâmica diária, e escolha dentre elas, adapte ou crie as suas:
•    Vou investir em alimentos de origem vegetal, principalmente frutas e verduras coloridas. Assim, me comprometo a comer todos os dias no mínimo 2 frutas e 1 prato de sobremesa de salada ou legumes (misturando 3 cores: verde, laranja ou vermelho, roxo ou branco).
•    O cardápio da família ou o meu próprio cardápio será planejado 1 vez por semana. Delegarei para quem cozinha, farei compras uma vez por semana, e estabelecerei restaurantes para o almoço do dia a dia e buscarei opções saudáveis, mas ainda assim divertidas durante o fim de semana.
•    De segunda a sexta, decidi substituir qualquer tipo de doce por frutas e iogurtes.
•    Os peixes e frutos do mar terão chance no meu cardápio 2 vezes na semana. Vale sashimi, salmão defumado, atum e sardinha em lata, ou aquele que estiver em promoção.
•    Vou prestar atenção no quanto como, para me sentir confortável ao terminar, evitando sensação de estufamento e consumo compulsivo e aleatório. Para isso, anotar tudo que eu como, pode ser útil!
•    Vou prestar atenção na qualidade de gordura que ando consumindo. E substituir queijos, carnes e cremes que são ricos em gorduras animais, e portanto saturadas, por fonte de gorduras vegetais proveniente dos óleos, insaturadas que são mais saudáveis.
•    A partir de hoje, bebo mais água e levo sempre uma garrafinha comigo onde quer que eu vá!
Farei lista de compras para me organizar e evitar comprar guloseimas para ter em casa.
Para obter resultados com a implementação destas dicas, elas têm de ser cumulativas. Uma vez que introduziu uma delas, procure manter, e introduza a próxima.
Com isso, verá que pequenas mudanças, se mantidas e acumuladas, proporcionam resultados incríveis!
Confira alguns alimentos  que auxiliam na desintoxicação do seu organismo, cereais e folhas secas, cenoura, farelo de aveia, melancia, kiwi, abacaxi, alface, arroz integral, peixe, entre outros.


Você e as pessoas que convivem com você notarão os benefícios em seu humor, na sua pele, e também no seu peso.

 

Comece em 3, 2, 1...

Ano Novo... Novas Metas!

Motivação neste início de ano não há de faltar. Afinal, o início do ano é uma fase excelente para refletir para uma vida melhor. E com isso, melhorar também a alimentação. Principalmente, após o período intenso de comemorações com guloseimas, comidas diversas que nos deixa cansados, inchados, e pode ter até girar o ponteiro da balança para cima. Essas toxinas podem baixar  a imunidade, trazer incômodos no estômago, sonolência  e mais dificuldade na perda de peso. Quando o organismo não consegue eliminar as toxinas pode também causar doenças diversas.

Ante de tudo, é fundamental estabelecer metas, e anotar! Assim o compromisso será para valer. Mas essas metas têm de ser realistas. E lembre que muito mais do que números e um determinado peso, mudanças de atitude na alimentação podem proporcionar ótimos e rápidos resultados. E três já são suficientes. Uma meta por semana. Em um mês, você poderá repetir aquela que ainda tem dificuldade.

Para ajudar neste processo, vou sugerir algumas metas que, se implementadas, proporcionam desintoxicação do organismo, controle de peso e bem estar. Avalie quais fariam mais diferença na sua dinâmica diária, e escolha dentre elas, adapte ou crie as suas:

·         Vou investir em alimentos de origem vegetal, principalmente frutas e verduras coloridas. Assim, me comprometo a comer todos os dias no mínimo 2 frutas e 1 prato de sobremesa de salada ou legumes (misturando 3 cores: verde, laranja ou vermelho, roxo ou branco).

·         O cardápio da família ou o meu próprio cardápio será planejado 1 vez por semana. Delegarei para quem cozinha, farei compras uma vez por semana, e estabelecerei restaurantes para o almoço do dia a dia e buscarei opções saudáveis, mas ainda assim divertidas durante o fim de semana.

·         De segunda a sexta, decidi substituir qualquer tipo de doce por frutas e iogurtes.

·         Os peixes e frutos do mar terão chance no meu cardápio 2 vezes na semana. Vale sashimi, salmão defumado, atum e sardinha em lata, ou aquele que estiver em promoção.

·         Vou prestar atenção no quanto como, para me sentir confortável ao terminar, evitando sensação de estufamento e consumo compulsivo e aleatório. Para isso, anotar tudo que eu como, pode ser útil!

·         Vou prestar atenção na qualidade de gordura que ando consumindo. E substituir queijos, carnes e cremes que são ricos em gorduras animais, e portanto saturadas, por fonte de gorduras vegetais proveniente dos óleos, insaturadas que são mais saudáveis.

·         A partir de hoje, bebo mais água e levo sempre uma garrafinha comigo onde quer que eu vá!
Farei lista de compras para me organizar e evitar comprar guloseimas para ter em casa.

Para obter resultados com a implementação destas dicas, elas têm de ser cumulativas. Uma vez que introduziu uma delas, procure manter, e introduza a próxima.

Com isso, verá que pequenas mudanças, se mantidas e acumuladas, proporcionam resultados incríveis!

Confira alguns alimentos1f374que auxiliam na desintoxicação do seu organismo1f449_1f3fbcereais e folhas secas, cenoura1f955, farelo de aveia, melancia1f349, kiwi1f95d, abacaxi1f34d, alface, arroz integral, peixe1f41fentre outros (1f9521f3481f34b1f3501f34e1f34a1f346).

Você e as pessoas que convivem com você notarão os benefícios em seu humor, na sua pele, e também no seu peso. Comece em 3, 2, 1...

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