Rede Vipgospel - todas logos
  • Prev
Três Rios/RJ - A Comunidade Evangélica Três Rios Fé, ...
Junho Vermelho é uma campanha de conscientização sobre o ato de doar ...
Três Rios/RJ - No dia 29 de maio de 2019, a Igreja Evangélica ...
Três Rios/RJ - No dia 26 de maio de 2019, as Igrejas da cidade, se reuniram ...

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)

Diante das ondas de manifestações que invadiram o Brasil uma pergunta ecoa sobre todos os cristãos. Qual deve ser a posição dos cristãos neste momento? Vamos para a rua manifestar de forma pacífica ou ficaremos em casa, mas em oração para mudar toda esta história? Quero compartilhar a minha opinião sobre este assunto.

Primeiramente gostaria de deixar claro que é o meu ponto de vista, porém não caracteriza que é a verdade absoluta e nem que meus pensamentos não venham a mudar diante de novos fatos ou descobertas que venham a ser feitas, afinal a bíblia nos ensina que "Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia." (I Coríntios 3 : 19).

Alguns afirmam que é por causa de 20 centavos, outros dizem que este aumento da tarifa do ônibus foi apenas a gota que faltava para derramar o copo. A realidade é que o Brasil já vem, e não é de hoje, passando por corrupções constantes e não é um previlegio do PT(Partidos dos Trabalhadores), o mensalão que explodiu no governo do ex presidente Lula é apenas uma extensão dos grandes problemas que o país já vem enfrentando. Podemos citar alguns exemplos sem por tanto, entrar em profundidade no assunto, mas você pode pesquisar se assim desejar. A emenda da reeleição criada por FHC sob suspeita de suborno, Grampos telefônicos - conversas gravadas de forma ilegal foram um capítulo à parte no governo FHC. Desmatamento na Amazônia, por meio de decretos e medidas provisórias, o governo FHC desmontou a legislação ambiental existente no País. Nem vou me ater as grandes corrupções do governo passado e atual, pois é fresco na memória de todo o povo brasileiro, não podemos esquecer das compras de votos, caixa dois, e grandes atos de imoralidade em eleições municipais. Porém a corrupção não é algo exclusivo da nossa política, quem não se lembra do filme tropa de elite 2 que mostra a situação da nossa polícia, entregue a corrupção. Em um estudo realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) juntamente com o Instituto Vox Populi, apontam algumas práticas ilegais entre os brasileiros, quase um em cada quatro brasileiros (23%) afirma que dar dinheiro a um guarda para evitar uma multa não chega a ser um ato corrupto, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais e o Instituto Vox Populi. Alguns atos praticados são: não dar nota fiscal,não declarar Imposto de Renda, tentar subornar o guarda para evitar multas, falsificar carteirinha de estudante, dar/aceitar troco errado, roubar TV a cabo, furar fila,comprar produtos falsificados, no trabalho, bater ponto pelo colega e falsificar assinaturas. Entretanto, apesar dos resultados, 84% dos entrevistados afirmam ser honestos em qualquer situação. Podemos perceber que a corrupção esta em todos os níveis da sociedade.

Como cristão temos uma responsabilidade diante de todo cenário, antes de realizar qualquer manisfestação temos que renovar a nossa mente, mudança de atitude é o primeiro ato que temos que ter, afinal Jesus nos deixa uma grande responsabilidade ao dizer em Mt 5.13 que somos o sal da terra, ou seja, aquele que dar o sabor a vida, a forma de viver correta que é o exemplo em tudo, e ainda continua dizendo que se o sal for insípido como vai salgar. É com tristeza que chego a uma conclusão que muitas vezes o povo cristão tem sido sal insípido, e essa conclusão eu tirei ao ver alguns fatos atuais, como a Oração da proprina (https://www.youtube.com/watch?v=KorzbEsXEEs) , onde um "pastor" agradece a Deus diante de uma proprina, bancada evangélica apoiando a pec 37, que graças a Deus caiu, cristãos que batem em esposas, que mentem, entre varias outras ações, diante de todos esses fatos temos que mudar nossa atitude.

Exponto a situação tenho uma opinião de que o povo deve sim manifestar pois é por direitos nossos que brigamos, temos que lutar por mudanças, mas acima de tudo mudar nossa postura como servos e servas de Deus, que neste momento os cristãos estejam com cara pintadas e de joelhos dobrados, mas a maior manifestação vem por meio de oração e transformação da nossa mente. É lamentável ver violência nas ruas, tanto por parte dos manisfestantes (que representam o povo) como da polícia (representante do estado), aqui fica o meu posicionamento, eu não concordo com violência e nem com a falta de respeito.

Agora não se esqueçam daqui a pouco temos eleição de novo, pensem bem, ore, analise, inverstiguem a ficha da pessoa, antes de votar.

E termino com o mesmo versículo que começamos "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)

Lembre-se que toda mudança começa na mente, temos que ter a mente de Cristo ("Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." (I Coríntios 2 : 16)) e como diz a cantora Cassiane " faça diferença deixe de ser mutidão seja uma benção"

Abraços

Maycon Lúcio

Visitas no Site

0012007448
HojeHoje2319
OntemOntem2318
Esta SemanaEsta Semana9222
Este MêsEste Mês41483
Todos os diasTodos os dias12007448

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 732 visitantes e Nenhum membro online