• Prev
Três Rios/RJ - A Igreja Assembleia de Deus Lírio dos Vales ...
Vassouras/RJ - A Igreja Evangélica Shekinah, comemorou, nos dias 7 à 9 ...
Três Rios/RJ - A Igreja Assembleia de Deus Plenitude, realizou no dia 30 de Junho de 2018, o ...
Três Rios/RJ - A Igreja Missão Nova Vida, realizou no dia 23 de Junho ...
Rede Vipgospel - todas logos

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)

Diante das ondas de manifestações que invadiram o Brasil uma pergunta ecoa sobre todos os cristãos. Qual deve ser a posição dos cristãos neste momento? Vamos para a rua manifestar de forma pacífica ou ficaremos em casa, mas em oração para mudar toda esta história? Quero compartilhar a minha opinião sobre este assunto.

Primeiramente gostaria de deixar claro que é o meu ponto de vista, porém não caracteriza que é a verdade absoluta e nem que meus pensamentos não venham a mudar diante de novos fatos ou descobertas que venham a ser feitas, afinal a bíblia nos ensina que "Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia." (I Coríntios 3 : 19).

Alguns afirmam que é por causa de 20 centavos, outros dizem que este aumento da tarifa do ônibus foi apenas a gota que faltava para derramar o copo. A realidade é que o Brasil já vem, e não é de hoje, passando por corrupções constantes e não é um previlegio do PT(Partidos dos Trabalhadores), o mensalão que explodiu no governo do ex presidente Lula é apenas uma extensão dos grandes problemas que o país já vem enfrentando. Podemos citar alguns exemplos sem por tanto, entrar em profundidade no assunto, mas você pode pesquisar se assim desejar. A emenda da reeleição criada por FHC sob suspeita de suborno, Grampos telefônicos - conversas gravadas de forma ilegal foram um capítulo à parte no governo FHC. Desmatamento na Amazônia, por meio de decretos e medidas provisórias, o governo FHC desmontou a legislação ambiental existente no País. Nem vou me ater as grandes corrupções do governo passado e atual, pois é fresco na memória de todo o povo brasileiro, não podemos esquecer das compras de votos, caixa dois, e grandes atos de imoralidade em eleições municipais. Porém a corrupção não é algo exclusivo da nossa política, quem não se lembra do filme tropa de elite 2 que mostra a situação da nossa polícia, entregue a corrupção. Em um estudo realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) juntamente com o Instituto Vox Populi, apontam algumas práticas ilegais entre os brasileiros, quase um em cada quatro brasileiros (23%) afirma que dar dinheiro a um guarda para evitar uma multa não chega a ser um ato corrupto, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais e o Instituto Vox Populi. Alguns atos praticados são: não dar nota fiscal,não declarar Imposto de Renda, tentar subornar o guarda para evitar multas, falsificar carteirinha de estudante, dar/aceitar troco errado, roubar TV a cabo, furar fila,comprar produtos falsificados, no trabalho, bater ponto pelo colega e falsificar assinaturas. Entretanto, apesar dos resultados, 84% dos entrevistados afirmam ser honestos em qualquer situação. Podemos perceber que a corrupção esta em todos os níveis da sociedade.

Como cristão temos uma responsabilidade diante de todo cenário, antes de realizar qualquer manisfestação temos que renovar a nossa mente, mudança de atitude é o primeiro ato que temos que ter, afinal Jesus nos deixa uma grande responsabilidade ao dizer em Mt 5.13 que somos o sal da terra, ou seja, aquele que dar o sabor a vida, a forma de viver correta que é o exemplo em tudo, e ainda continua dizendo que se o sal for insípido como vai salgar. É com tristeza que chego a uma conclusão que muitas vezes o povo cristão tem sido sal insípido, e essa conclusão eu tirei ao ver alguns fatos atuais, como a Oração da proprina (https://www.youtube.com/watch?v=KorzbEsXEEs) , onde um "pastor" agradece a Deus diante de uma proprina, bancada evangélica apoiando a pec 37, que graças a Deus caiu, cristãos que batem em esposas, que mentem, entre varias outras ações, diante de todos esses fatos temos que mudar nossa atitude.

Exponto a situação tenho uma opinião de que o povo deve sim manifestar pois é por direitos nossos que brigamos, temos que lutar por mudanças, mas acima de tudo mudar nossa postura como servos e servas de Deus, que neste momento os cristãos estejam com cara pintadas e de joelhos dobrados, mas a maior manifestação vem por meio de oração e transformação da nossa mente. É lamentável ver violência nas ruas, tanto por parte dos manisfestantes (que representam o povo) como da polícia (representante do estado), aqui fica o meu posicionamento, eu não concordo com violência e nem com a falta de respeito.

Agora não se esqueçam daqui a pouco temos eleição de novo, pensem bem, ore, analise, inverstiguem a ficha da pessoa, antes de votar.

E termino com o mesmo versículo que começamos "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)

Lembre-se que toda mudança começa na mente, temos que ter a mente de Cristo ("Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." (I Coríntios 2 : 16)) e como diz a cantora Cassiane " faça diferença deixe de ser mutidão seja uma benção"

Abraços

Maycon Lúcio

Visitas no Site

0011720957
HojeHoje173
OntemOntem147
Esta SemanaEsta Semana320
Este MêsEste Mês8261
Todos os diasTodos os dias11720957

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 103 visitantes e Nenhum membro online