Rede Vipgospel - todas logos
  • Prev
Vassouras/RJ - Com a presença de vários convidados e visitantes, a ...
Vassouras/RJ - No dia 18 de maio de 2019, a Igreja Metodista em Andrade Costa, ...
Três Rios/RJ – O Asilo Carlota Pereira Louro, realizou, no último ...
Paraíba do Sul/RJ -  A Paixão de Cristo voltou a ser encenada ...

Estudo Bíblico

Resultado de imagem para Lázaro e o homem rico

Temos visto até agora que a Bíblia ensina claramente que os mortos estão mortos, isto é, estão sem consciência, esperando pela ressurreição. Reconhecemos que isto vai contra a visão tradicionalista que acredita que quando alguém morre “sua alma continua vivendo”. Temos, contudo, visto a partir de inúmeras passagens bíblicas que tal visão não pode estar correta, pois contradiz a Bíblia. Embora haja algumas passagens da Bíblia que, sendo mal interpretadas, são usadas para apoiar esta doutrina de uma suposta vida imediatamente após a morte. Uma destas passagens é a história do homem rico e Lázaro mostrada em Lucas 16:19-31. Assim lemos:

Resultado de imagem para pessoa segurando coração

A palavra “coração” é uma das palavras mais frequentemente usadas na Bíblia. Na verdade, ela ocorre lá 876 vezes e eu gostaria, neste artigo, de dar uma olhada em algumas destas ocorrências.

1. A árvore e o fruto
Para começar, vamos até Mateus 12:33-35. Lá Jesus Cristo disse:

Imagem relacionada

No artigo “Eva em Gênesis” nós observamos o triste exemplo de Eva e sua resposta às tentações do diabo. Neste artigo nós observaremos uma resposta oposta, no exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo e como Ele reagiu à tentação, o que também irá nos ensinar como devemos responder à ela. Assim, começando em Mateus 4:1-3 nós lemos:

“Então Jesus foi guiado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. E tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, sentiu fome. Chegando então o tentador, disse-lhe: “Se és o Filho de Deus, ordena que estas pedras se tornem em pão.”

Resultado de imagem para A parábola do semeador

É usual, quando queremos enfatizar algo a repeti-la mais de uma vez. Da mesma forma, ainda que tudo o que está na Palavra de Deus seja importante, quando algo é repetido mais de uma vez, ela obviamente tem uma importância especial e atenção especial deve ser dada a ela. Uma dessas passagens multi-repetidas é também a parábola do semeador. Realmente, ao olhar as quatro vezes em que a vida de Jesus Cristo é contada, vemos que esta parábola é repetido três vezes. Vamos, portanto, examiná-la e ver o que é especialmente importante no que Deus quer nos ensinar através dela.

Resultado de imagem para amor de Deus

Em Malaquias 1:2 nós lemos: “Eu vos tenho amado, diz o Senhor. Mós vós dizeis: Em que nos tem amado?”

Como os israelitas, de vez em quando nós encaramos a questão do amor de Deus com alguma dúvida ou suspeita. “Se o Senhor me amasse verdadeiramente então Ele teria me respondido que a oração ou Ele não teriam permitido que tal e tal coisa acontecessem comigo", alguns de nós podemos pensar. Se algumas expectativas pessoais não são preenchidas, então isto pode ter um impacto muito negativo na forma que algumas pessoas veem Deus e Seu amor. Independente, contudo, da opinião que as pessoas possam ter, esta é a opinião de Deus, conforme estabelecido nas Escrituras, ela é a verdade e a única que realmente interessa. É esta opinião que nós queremos estudar hoje.

Visitas no Site

0011955483
HojeHoje2184
OntemOntem2655
Esta SemanaEsta Semana2086
Este MêsEste Mês39726
Todos os diasTodos os dias11955483

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 510 visitantes e Nenhum membro online

01 de Setembro
"Quem ama o ...
05 de Outubro de
"Toda a Escritura ...
06 de Agosto de
"Vai ter com a ...
06 de Julho de
"E o testemunho ...
06 de Novembro
"As ...