• Prev
Três Rios/RJ - A Igreja Assembleia de Deus - Ministério Resgatar, realizou, ...
Três Rios/RJ - A Igreja Assembleia de Deus Central - Ministério de ...
Vassouras/RJ - A Igreja Metodista em Andrade Costa, realizou, no dia 10 de Novembro ...
Paraíba do Sul/RJ - No dia 27 de Outubro de 2018, o Projeto Café ...
Rede Vipgospel - todas logos

“Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens”. Estas palavras de Jesus foram ditas durante à série de ensinos ministrados aos seus discípulos numa planície (Lc 8.17).

Nessa ocasião, dentre vários assuntos abordados, o Mestre chamou a atenção dos seus seguidores para a verdade de que todos aqueles que lhe servem são, por representação, o “sal da terra” (Mt 5.13).

O que, de fato, Jesus quis dizer quando denominou seus discípulos de “sal da terra”? Para respondermos a esta pergunta, necessitamos de saber o que é e para que serve o sal.

De forma básica, podemos definir o conceito de sal como “uma substância cristalina e ordinariamente branca, solúvel em água e crepitante ao lume. Trata-se do cloreto de sódio, que se pode encontrar na água do mar ou em algumas massas sólidas”*. Isso aponta para a verdade de que, assim como o sal, os crentes possuem uma identidade, uma essência. Dito este conceito básico sobre esse composto, passemos a conhecer suas principais utilidades.

Dentre tantas funções do sal, destacamos a capacidade que o mesmo tem de realçar o sabor dos alimentos. Assim também a Igreja tem a função de salgar o mundo, “temperando-o” sob a liderança do Espírito Santo. Por isso, os salvos devem temperar o mundo com nossas palavras, ações e exemplos.

Também o sal tem a função de preservar os alimentos, evitando, assim, sua putrefação. Não há dúvida de que estamos vivendo num mundo ética e moralmente podre. Ligar a TV hoje e assistir algo de qualidade está cada vez mais desafiador. O mau uso da internet, por sua vez, tem afundado muitos no vício e na imoralidade – especialmente sexual. Contudo, o saleiro de Deus, que é a Igreja, permanece conservado na presença de Deus, influenciando e preservando vidas na Terra contra a corrupção do mundo.

Outra utilização do sal é na cura de feridas e inflamações, bem como no tratamento de inchaços no corpo. Isso aponta, espiritualmente, para o poder que o saleiro de Deus recebeu para “curar” as mazelas do mundo, em nome de Jesus. Muitos corações estão doentes e inflamados pelo pecado, mas o sal da terra ainda permanece na Terra, salgando as lesões espirituais dos homens.

Diante do exposto, encerramos este texto fazendo a seguinte pergunta: “Somos sal no saleiro de Deus ou estamos no chão, sendo pisados pelos zombadores?”.

Fonte: Gospel Prime

Visitas no Site

0011773121
HojeHoje292
OntemOntem860
Esta SemanaEsta Semana2656
Este MêsEste Mês9394
Todos os diasTodos os dias11773121

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 168 visitantes e Nenhum membro online

01 de Setembro
"Quem ama o ...
05 de Outubro de
"Toda a Escritura ...
06 de Agosto de
"Vai ter com a ...
06 de Julho de
"E o testemunho ...
06 de Novembro
"As ...