• Prev
Itaipava/RJ - Aconteceu, nos dias 17 e 18 de Dezembro de 2018, no Centro de ...
Paracambi/RJ - Com a finalidade de capacitar Líderes para o trabalho no Reino de Deus, ...
Três Rios/RJ - A Igreja Assembleia de Deus de Cantagalo, realizou, nos dias 07 ...
Paraíba do Sul | Três Rios/RJ: No último domingo, 09 de dezembro de 2018, ...
Rede Vipgospel - todas logos

Resultado de imagem para Omelete

Embora a omelete seja frequentemente sinônimo de ovos e batatas, existe uma grande variedade de receitas que ampliam o conceito de uma forma realmente deliciosa, como esta receita de omelete de alho poró, quinoa e bebida de avelãs

Se você ainda não experimentou a omelete de alho poró, quinoa e bebida de avelãs, talvez deva experimentá-la o quanto antes. E não só pelo fato de ter um excelente sabor e um bom equilíbrio nutricional (adequado até mesmo para vegetarianos e pessoas intolerantes ao glúten), mas pelo fato de ser uma preparação fácil que é obtida em um tempo muito curto.

A quinoa torna-se, em parte, o substituto das batatas, embora esta omelete não tenha exatamente o sabor tradicional, já que é temperada com dois ingredientes muito particulares: pimenta branca, o amchoor (um tempero que é obtido a partir da manga verde, que é muito popular na culinária indiana) e a ñora (uma variedade de pimentão que é frequentemente usada na gastronomia da área do Levante espanhol).

Omelete de alho poró, quinoa e bebida de avelãs

Ingredientes para a bebida de avelã

  • 6 xícaras de água morna (1,5 litros)
  • 1 ¼ xícaras de avelãs naturais (200 g)
  • ½ colher de chá de baunilha (2,5 ml)

Opcional: mel de abelhas, xarope de agave, xarope de bordo (para adoçar a gosto).

Preparação

  1. Primeiro, coloque as avelãs (não descascadas) em um recipiente com a água. Em seguida, cubra-as e deixe descansar por cerca de 10 ou 12 horas.
  2. No dia seguinte, colocamos uma panela sob o escorredor, e esvaziamos o conteúdo do recipiente. Deste modo, conseguiremos que as avelãs macias permaneçam no coador, e a água na panela.
  3. Depois disso, coloque as avelãs no liquidificador. Despeje um quarto do conteúdo líquido da panela no liquidificador, e misture tudo em velocidade média por alguns minutos. Vamos notar como se forma um líquido branco.
  4. Em seguida, adicione a colher de chá de baunilha, e o adoçante que selecionar. Processe tudo por mais um minuto e pronto! Nós vamos ter a nossa bebida de avelã.

Ingredientes para a omelete

  • 2 unidades de alho poró
  • 2 ovos médios
  • Ñora ou pimentão vermelho
  • 1 xícara de quinoa (100 g)
  • 1 copo de leite vegetal (200 ml)
  • Condimentos: amchoor, sal, pimenta branca, e alecrim

Preparação

  1. Pré-aqueça o forno a 180 °C.
  2. Coloque os ovos em uma tigela, adicione o leite, e bata à mão por 1 minuto. Reserve.
  3. Além disso, unte uma frigideira com um pouco de azeite, e a coloque para aquecer em fogo alto.
  4. Corte o alho poró e a ñora em fatias finas, e coloque-os na panela. Adicione uma corrente de óleo, abaixe a chama, e refogue por aproximadamente 15 minutos.
  5. Em seguida, tome a mistura de ovos e leite, adicione a quinoa, e proceda adicionando sal e pimenta.
  6. Retire a frigideira do fogo, e adicione o alho poró à mistura de ovos.
  7. Bata à mão para que os ingredientes sejam bem integrados, e despeje a mistura em um molde adequado para o forno.
  8. Levamos a forma ao forno por cerca de 10 ou 15 minutos, aproximadamente. Saberemos que a nossa omelete de alho poró está pronta, quando tiver tomado uma cor dourada na superfície, e com um aroma delicioso.

Algumas considerações que devem ser levadas em conta

É necessário esclarecer que a omelete de alho poró e de quinoa não costuma “aumentar” da mesma forma que uma omelete de batata, e por isso terá uma espessura um pouco menor. No entanto, isto não significa que contenha uma pequena quantidade de ingredientes, ou que seja menos nutritiva. Pelo contrário, pode até ter um valor nutricional maior do que uma omelete de batata.

Recomenda-se consumir a omelete de alho poró, quinoa e a bebida de avelã como parte de um café da manhã, lanche ou jantar. Não deve ser consumida como o único prato, uma vez que pode ser insuficiente quando se trata de satisfazer o apetite.

Os melhores complementos serão: algumas deliciosas arepas, um contorno de arroz ou macarrão, algumas torradas, ou uma caçarola de vegetais mistos.

Uma variante desta receita inclui um wok de vegetais, que consiste principalmente dos ingredientes mencionados acima, além do seguinte: tomate cereja, alho fresco, cenoura ralada, cebola e abobrinha. E para variar ainda mais, podemos usar a quinoa tricolor em vez da quinoa branca.

Com informações de melhorcomsaude.com.br

Visitas no Site

0011800626
HojeHoje352
OntemOntem419
Esta SemanaEsta Semana1293
Este MêsEste Mês5869
Todos os diasTodos os dias11800626

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 193 visitantes e Nenhum membro online

Netflix: Filmes
A Netflix adicionou ...
Venha o que vier
O Filme narra ...
2 Receitas Doces
Deixe o seu natal ...
2 Saladas
Incremente a sua ...
3 Tipos de Purê
Aprenda a fazer 3 ...