• Prev
Três Rios/RJ - A Igreja Assembleia de Deus - Ministério Resgatar, realizou, ...
Três Rios/RJ - A Igreja Assembleia de Deus Central - Ministério de ...
Vassouras/RJ - A Igreja Metodista em Andrade Costa, realizou, no dia 10 de Novembro ...
Paraíba do Sul/RJ - No dia 27 de Outubro de 2018, o Projeto Café ...
Rede Vipgospel - todas logos

Desde 2009, ministrando por todo Brasil, o LC 21 nasceu no Rio de Janeiro, fruto de um chamado de Deus nos corações dos pastor Artur Filho e sua esposa Renata Ramos, e que tem como missão levar o Evangelho de Jesus Cristo, com toda verdade, unção e alegria, através de uma musica de qualidade. Com quatro álbuns lançados o LC21 conquistou seu espaço no cenário da música cristã brasileira, se consolidando como uma das principais bandas do país.

VG: Como nasceu o Ministério LC21?
Nasceu na Igreja Presbiteriana do Cachambi. Nós (Artur e Renata) éramos pastores lá  e começamos a compor músicas para o louvor da igreja, até que em um momento de oração o Senhor nos disse que deveríamos levar para o Brasil e o mundo, aquilo que fazíamos para nossa comunidade local.

VG: Qual o significado do nome “LC21”?
Vem do texto do Evangelho de Lucas 21 que narra a oferta da viúva pobre no templo. Ela deu as duas únicas moedas que tinha e o Senhor Jesus notou e elogiou sua atitude. Aquela mulher deu tudo o que possuía. Nós entendemos, assim, que a vida com Deus é uma entrega total de tudo aquilo que temos: todo o nosso tempo, todos os nossos tesouros e todos os nossos talentos. E é essa a mensagem que desejamos viver e passar.

VG: Em 2009, LC21 lançou seu primeiro álbum, intitulado “Vou te buscar”, conte-nos como foi a experiência e o desenvolvimento do trabalho para que o CD tivesse o resultado esperado.
Na verdade o CD foi além do esperado! Nós tínhamos algum dinheiro reservado para a compra de móveis da nossa nova casa. E quando fomos gravar toda as nossas reservas foram ali investidas na produção e gravação. O trabalho foi produzido pelo Cleberson Horst e gravado ao vivo na igreja. O CD superou as nossas expectativas, tanto no seu resultado final, quanto na proporção em que ele atingiu, pois tivemos várias músicas tocadas nas rádios e cantadas nas igrejas. Deus foi além do que poderíamos imaginar.

VG: Sabendo que o Ministério gravou 3 álbuns, conte um pouco sobre cada um deles e, qual mais marcou a carreira de vocês.
É difícil escolher um que gostamos mais, ou que nos marcou mais. Todos eles tem canções que falam de momentos marcantes de nossas vidas. Todos tem histórias de luta e de bênçãos vividas. O que notamos ao longo do tempo foi um amadurecimento nosso tanto ministerial, espiritual e musical.
Cada CD tem uma peculiaridade. O CD “Vou te Buscar” foi o primeiro e abriu o caminho para os demais álbuns. Com o CD “Graça” vimos nossas músicas entrarem nas 10 mais tocadas no país. E podemos dizer que o CD “Traga o Céu pra Mim” vem no melhor momento ministerial de nossas vidas.

VG: Em 2014, LC21 lançou o álbum “Rehinos” como expressão do comprometimento com trabalhos e projetos evangelísticos, missionários e ações sociais na Igreja em que pastoreiam, “Igreja Presbiteriana Betânia do Recreio”. Conte-nos sobre os projetos e a ideia do CD com download grátis disponível no site da banda.
Nós gravamos um clipe da música “Pela Graça me Salvou”, onde queríamos mostrar ali uma igreja que é servida pelo Senhor e que sai para servir no mundo.
Ali tivemos contato com alguns projetos sociais, evangelísticos e missionários muito lindos e Deus nos impulsionou a ir além do clipe. Gravamos um trabalho, onde toda a renda arrecadada é voltada para abençoar estes projetos. O Rehinos não é um CD físico, mas um trabalho que pode ser baixado gratuitamente na internet, ou que a pessoa pode optar por fazer uma doação para os ministérios que apoiamos. Além disso o “Rehinos” é uma releitura de hinos antigos, dos hinários de diversas tradições cristãs. Fizemos arranjos novos e o resultado ficou lindo. Quem quiser baixar é só acessar nosso site www.lc21.com.br e fazer o download, lembrando que você pode ofertar para abençoar irmãos que tem feito trabalhos lindíssimos no Reino de Deus.

VG: O mais novo álbum do LC21 foi lançado em novembro de 2015, com o título “Traga o Céu pra Mim”, qual a expectativa para este álbum e o que esperam que ele alcance para seus ouvintes?
O que faz o céu especial não são as ruas de ouro e cristal, nem mesmo o fato de lá não haver mais choro ou dor. Apesar disso tudo ser maravilhoso, o que faz do céu um lugar mais do que especial, é porque lá veremos o nosso Senhor face a face. Lá não haverá noite, pois sua presença santa iluminará a tudo e a todos. Quando aceitamos a Jesus, o Espírito Santo, deixa os céus e vem morar em nossos corações. Viver nesse mundo sem Cristo, é loucura pois há momentos de sofrimentos e lutas, onde tudo que precisamos é que Deus traga o céu para nós, ou que Ele se derrame de forma especial sobre nós. Nós queremos que Deus traga o céu pra nós, todos os dias e em todos os momentos! E este CD vem com essa mensagem para abençoar a todos os ouvintes.

VG: "Futuro Glorioso", é uma das canções que tocou muito nas rádios e tornou-se uma das mais conhecidas do ministério por todo o Brasil. Esta canção é de própria autoria? Como foi esta experiência e o que representa pra vocês?
É sim! Ela fala é com base no meu testemunho de vida (Renata). Eu nasci em um lar cristão. Meu pai é pastor! Com 5 anos eu já subia num banquinho para reger um coral de crianças. Mas aos 13 anos me desviei e fui para o mundo. Como fruto das más companhias comecei a beber, fumar, me drogar... Passava dias longe de casa e meus pais ficavam aflitos em oração. Num dos dias que voltei em casa, meus pais num ato de desespero, tentando me ajudar, me mandaram morar em Fortaleza junto dos meus avós. Lá eu fui trabalhar no CEASA de Maracanaú. Foi lá, que um dia, um irmão que nunca havia me visto, profetizou que: eu iria voltar para o lugar de onde havia vindo; que eu seria o orgulho da minha família; que eu casaria com um pastor; e que eu gravaria muitos CDs que abençoariam muitas vidas. Cada uma dessas promessas se cumpriu e hoje tenho vivido um presente lindo e com um futuro glorioso guardado em Deus para mim.

VG: Como administram o tempo para eventos e ensaios, família, e o Ministério pastoral?
É bem corrido! Mas pedimos a Deus para nos ajudar e sempre colocamos a família como prioridade. O Senhor tem nos dado graças, pois enquanto buscamos Seu Reino, ele cuida das demais coisas!

VG: Quais são as canções mais pedidas/conhecidas de todos os álbuns lançados até hoje?
Vamos excluir aqui os hinos antigos gravados no “Rehinos, porque este já são “sucessos” nas igrejas há muitos anos, antes mesmo de nascermos. E vamos, então, pela ordem em que tocaram nas rádios: “Como é Maravilhoso”, “Deserto”, “Vou te Buscar, “Terra da Solidão”, “Futuro Glorioso”, “Não Desistirei”, “Segura a Minha Mão”, “Tudo que eu mais Quero” e “Reina Sobre Nós”.

VG: O grupo tem alguma inspiração na área da música? Se sim, qual?
A inspiração para compor sempre vem das nossas pregações e do momento de vida que estamos passando. Mas temos diversas bandas e cantores cristãos, nacionais e internacionais que nos inspiram musicalmente. Seria injusto citar uns e esquecer outros!

VG: As canções de seus álbuns são composições próprias?
Em sua grande maioria sim! Mas temos também parcerias com outros compositores , bem como algumas versões. Neste novo CD temos duas músicas do nosso produtor Rogerio Vieira e sua esposa Lilian Lopes.

VG: Como definiriam o estilo musical do Ministério LC21?
Somos uma banda de adoração congregacional, pop rock, influenciada pelo “modern worship” dos grandes ministérios americanos.

VG: Qual conselho vocês deixariam para os jovens talentos que estão iniciando sua carreira agora?
Que façam, em tudo, sempre o melhor para Deus! E que nunca coloquem seus esforços focando fama ou dinheiro, mas em alcançar o sorriso do Senhor, na expansão do Seu Reino e em uma vida vivida para a Glória de Deus.

VG: O que representa Deus em suas vidas?
Deus é a grande razão e motivação de nossas vidas. Nele vivemos, nos movemos e existimos. Ele é digno do nosso melhor e de tudo aquilo que temos, somos e fazemos. Ele é o nosso maior amor. A letra de uma das nossas canções (Como é Maravilhoso) reflete bem o que sentimos: “Se eu tivesse um milhão de vozes todas formariam um coral para te adorar... Se Tu me desses mais que um coração, juntos bateriam para te amar... E se minha vida recomeçasse hoje e novamente eu tivesse que escolher a Ti... Eu não hesitaria em dizer que és meu Senhor e Salvador”.

VG: Complete a frase:
Sem Jesus...
Sem Jesus a vida é vazia e sem sentido. Os dias são tristes e sem direção. E a eternidade será de pranto e ranger de dentes.
Com Jesus...
Com Jesus nossas vidas ganham sentido e nosso coração é cheio do seu Espírito Santo. Os dias ganham mais cores, alegria e uma paz duradoura. E a eternidade será de glória nos céus ao lado do Pai.

Convites e Eventos: (021) 99436-7546 / (21) 99994-8568

Site: http://lc21.com.br/

Visitas no Site

0011773102
HojeHoje273
OntemOntem860
Esta SemanaEsta Semana2637
Este MêsEste Mês9375
Todos os diasTodos os dias11773102

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 146 visitantes e Nenhum membro online

Netflix: Filmes
A Netflix adicionou ...
2 Saladas
Incremente a sua ...
3 Tipos de Purê
Aprenda a fazer 3 ...
360 WayUp
A 360 WayUp, ...
A Cabana
Um homem vive ...