• Prev
Paraíba do Sul/RJ - O Conselho de Ministros Evangélicos da cidade ...
Levy Gasparian/RJ - A Igreja Assembleia de Deus Ministério Levy Gasparian, ...
Paraíba do Sul/RJ - Nos dias 29 e 30 de março de 2019, foi realizado ...
Paraíba do Sul/RJ - No dia 30 de março de 2019, a União ...
Rede Vipgospel - todas logos

Faculdade Asa, em Brumadinho (MG), retorna às aulas

A Faculdade Asa, localizada em Brumadinho, retornou às aulas nesta segunda-feira (11), 18 dias após a tragédia que assolou a cidade com o rompimento da barragem da mineradora Vale. Vestidos de branco, alunos e funcionários participaram de um momento de acolhimento no pátio da faculdade. O reencontro foi marcado por muita emoção e todos cantaram algumas músicas, como Noites Traiçoeiras, do padre Marcelo Rossi.

Coordenadora de comunicação da Faculdade Asa, Patricia Bretas relatou ao Pleno.News que vários alunos da universidade morreram no acidente. Dentre eles, dois estudantes do curso de Engenharia Civil, um de Engenharia de Produção e uma que estava se graduando em Enfermagem. Soma-se a isso 30 alunos e ex-alunos do curso de Técnico em Mineração. Além deles, a coordenadora e professora de Direito, Sirlei Brito, e filhos e sobrinhos de funcionários também estão entre as vítimas.

– A gente entende que uma instituição de ensino exerce o papel de retomada dos sonhos e vários sonhos foram interrompidos. Toda mãe e pai sonha em ter um filho que vá trabalhar na Vale por ser uma empresa grande, que paga bem e tem uma estrutura. Esse sonho foi por terra. Praticamente mil pessoas ficaram desempregadas. Os sobreviventes não sabem como será o futuro deles. É um momento de recomeço, mas a gente não sabe como será o futuro do nosso município com tantas perdas. As pessoas precisam de muito apoio para recomeçar – disse Patricia.

Com informações de Pleno News

Visitas no Site

0011908600
HojeHoje1587
OntemOntem1438
Esta SemanaEsta Semana2953
Este MêsEste Mês33327
Todos os diasTodos os dias11908600

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 256 visitantes e Nenhum membro online