Rede Vipgospel - todas logos
  • Prev
Três Rios/RJ – O Asilo Carlota Pereira Louro, realizou, no último ...
Paraíba do Sul/RJ -  A Paixão de Cristo voltou a ser encenada ...
Paraíba do Sul/RJ - O Conselho de Ministros Evangélicos da cidade ...
Levy Gasparian/RJ - A Igreja Assembleia de Deus Ministério Levy Gasparian, ...

A Fundação Nacional do Índio (Funai) iniciou, nesta quinta-feira (7), sua maior expedição dos últimos 20 anos. O objetivo é entrar em contato com tribos de índios isolados e evitar confrontos entre diversas etnias que compartilham o vale do Javari, na Amazônia.

De acordo com monitoramento da Funai, as etnias Korubo do Coari e Matis, ambas situadas no extremo oeste do Amazonas, na fronteira com o Peru, estão em confronto. Eles brigam por território e também por um problema diplomático.

Em 2015, um grupo de 21 Korubos saiu de seu território e foi interceptado pelos Matis. Os familiares lutam para reencontrar os desaparecidos e culpam a tribo vizinha de tê-los sequestrado.

– Os Korubos não sabem o que aconteceu com o grupo. É uma questão complicada. Os que estão na selva não têm informação e a reação é muito difícil de dimensionar. Como pode estar a cabeça desses indígenas que não sabem o que aconteceu? Eles provavelmente consideram que eles foram assassinados – declarou o coordenador Marco Aurélio Milken Tosta.

A chamada Expedição de Proteção e Monitoramento de Indígenas Isolados Korubo do Rio Coari vai durar um ano e contará com o apoio da Polícia Federal, da Secretaria de Segurança Pública do estado do Amazonas e do Exército.

Com informações de pleno.news

Visitas no Site

0011947377
HojeHoje1595
OntemOntem352
Esta SemanaEsta Semana5107
Este MêsEste Mês31620
Todos os diasTodos os dias11947377

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 466 visitantes e Nenhum membro online