• Prev
Itaipava/RJ - Aconteceu, nos dias 17 e 18 de Dezembro de 2018, no Centro de ...
Paracambi/RJ - Com a finalidade de capacitar Líderes para o trabalho no Reino de Deus, ...
Três Rios/RJ - A Igreja Assembleia de Deus de Cantagalo, realizou, nos dias 07 ...
Paraíba do Sul | Três Rios/RJ: No último domingo, 09 de dezembro de 2018, ...
Rede Vipgospel - todas logos

A cidade de Poços de Caldas (MG) está realizando mais uma edição dos Jogos da Juventude Cristã – Jojuc 2017.  Iniciado no dia 10 de julho, no ginásio Moleque César, são mais de 500 atletas participantes, membros de 14 igrejas evangélicas da cidade, participando em cinco modalidades: basquete, futsal, handebol, peteca e voleibol.

O Jojuc já acontece há 13 anos e, em 2017, a competição será encerrada no dia 28, com mais de 100 jogos disputados.

As igrejas participantes são a 3° Quadrangular, Adventista, Batista Ágape, Comunidade Vitória e Paz, FJU, FMJ, JAP, JUCA, Lírio dos Vales, Metodista, Quadrangular Independente, Renascer, Sagrado Coração, São João Bosco.

As inscrições ao Jojuc foram realizadas com alimentos não perecíveis, arrecadando 430kg que serão doados posteriormente para instituições beneficentes da cidade.

O organizador do evento, Thomaz Fonseca, fala que os jogos a cada edição vêm conquistando mais os atletas e o público. O ginásio fica lotado durante os jogos, que acontecem de segunda a sexta à partir das 19h, e no domingo a partir das 8h.

“Os Jogos da Juventude Cristã foram criados pelo Sesc Poços de Caldas. Após uma pausa em 2012, no ano de 2014, um grupo de jovens de igrejas locais, juntamente com a Prefeitura Municipal, reuniram-se buscando o apoio para o retorno dos jogos”, conta Fonseca.

Através do apoio da Prefeitura, em julho de 2015 o Jojuc voltou a ser disputado.  “A comissão formada pelos grupos de jovens das igrejas, levou o evento a se tornar um sucesso, com integração e a socialização dos jovens e adolescentes envolvidos nas comunidades cristãs através do esporte”, destaca Thomaz.

O evento é reconhecido pelas autoridades políticas e públicas da cidade. Neste ano, na abertura do Jojuc, marcou presença o prefeito Sérgio Azevedo, secretários, vereadores, além do presidente da Comissão de Análise dos Projetos DME, Carlos Alberto dos Santos. “O que prova a importância que o evento ganhou para a sociedade poços-caldense”, comemora Thomaz.

As disputas foram organizadas pelo Departamento Municipal de Eletricidade, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Fonte: Gospel Prime

Visitas no Site

0011827811
HojeHoje1009
OntemOntem1173
Esta SemanaEsta Semana2911
Este MêsEste Mês18962
Todos os diasTodos os dias11827811

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 257 visitantes e Nenhum membro online