• Prev
Três Rios/RJ - A Igreja Assembleia de Deus - Ministério Resgatar, realizou, ...
Três Rios/RJ - A Igreja Assembleia de Deus Central - Ministério de ...
Vassouras/RJ - A Igreja Metodista em Andrade Costa, realizou, no dia 10 de Novembro ...
Paraíba do Sul/RJ - No dia 27 de Outubro de 2018, o Projeto Café ...
Rede Vipgospel - todas logos

O governo Michel Temer se calou sobre a possibilidade de mudar a embaixada do Brasil para Jerusalém e reconhecê-la como capital de Israel, mesmo já havendo um pedido de deputados da bancada evangélica.

Temer prefere manter a postura do PT e mantém apenas o reconhecimento de Jerusalém Oriental como capital do futuro Estado palestino.

Enquanto isso, o presidente paraguaio Horacio Cartes, inaugurou nesta segunda-feira (21) a embaixada de seu país em Jerusalém. Trata-se do terceiro país a fazer isso, depois da Guatemala e dos Estados Unidos.

Durante a cerimônia, Cartes afirmou que “Esta decisão soberana é um acontecimento histórico para os vigorosos vínculos de amizade que unem Israel e Paraguai”.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, lembrou que o Paraguai ajudou os judeus a escapar da Alemanha nazista e apoiou a criação do Estado de Israel em 1947.

“O Paraguai, antes, mas especialmente sob a liderança de Cartes, assumiu uma posição muito ousada nas relações internacionais e se recusou a cooperar com as mentiras dirigidas contra Israel”, disse Netanyahu.

Segundo Netanyahu, a cooperação entre os dois países se tornará “maior”, especialmente em áreas como agricultura, segurança e tecnologia. “Sempre nos lembramos dos nossos amigos. Nós não temos amigos melhores do que vocês. Nós sempre nos lembramos disso. Obrigado, Horacio. Obrigado, Paraguai”.

Contudo, na semana passada, o presidente eleito do Paraguai, Mario Abdo Benítez, que em breve substituirá Cartes afirmou que irá examinar “no momento apropriado” a decisão de transferir a embaixada em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, ressaltando que não foi consultado.

“Cartes pode tomar a decisão que quiser. Foi uma decisão em que não nos consultou. Em nosso sistema diplomático, vamos ter muito cuidado com o que vamos dizer, embora possamos rever isso. Vamos analisar no momento”, asseverou Benítez.

Fonte: Gospel Prime

Visitas no Site

0011773110
HojeHoje281
OntemOntem860
Esta SemanaEsta Semana2645
Este MêsEste Mês9383
Todos os diasTodos os dias11773110

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 160 visitantes e Nenhum membro online

Mais lidas

Adolfo Roitmam, o ...
A revista Veja ...
O primeiro-ministro ...
O Governo socialista ...
O testemunho de ...
Com seis ...
Mais de 60 chefes de ...
O Conselho de ...