Rede Vipgospel - todas logos
  • Prev
Três Rios/RJ - A Comunidade Evangélica Três Rios Fé, ...
Junho Vermelho é uma campanha de conscientização sobre o ato de doar ...
Três Rios/RJ - No dia 29 de maio de 2019, a Igreja Evangélica ...
Três Rios/RJ - No dia 26 de maio de 2019, as Igrejas da cidade, se reuniram ...

A jovem saudita Rahaf Mohammed al Qunun, de 18 anos, fugiu de sua família após renunciar ao islã e rejeitar um casamento arranjado. Temendo por sua vida, ela tentou buscar asilo na Austrália.

No sábado (5), ela desembarcou do Kuait no aeroporto internacional de Bangcoc, na Tailândia. Entretanto, ela teve seu passaporte confiscado e foi obrigada a embarcar de volta ao seu país.

Com medo, Rahaf se trancou em um quarto de hotel e colocou móveis na porta para impedir a passagem. Enquanto estava lá, resolveu contar sua história no Twitter e o caso acabou viralizando. Nesta terça-feira (8), o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR) informou que o processo para que ela receba o status de refugiada levará dias. O porta-voz, Babar Baloch, esclareceu que foi pedido aos tailandeses que não deportassem a jovem e nem a levassem para uma situação onde poderia estar em perigo.

Baloch informou que Rahaf está em um lugar seguro em Bangcoc. Com a possibilidade de que familiares viajam à Tailândia, o porta-voz disse que irão cumprir os desejos da jovem sobre quem qur ou não ver. A saudita pediu asilo ao Canadá, enquanto espera a confirmação da Austrália. A embaixada da Arábia Saudita na Tailândia afirmou em comunicado que não tem qualquer envolvimento na retenção da jovem em Bangcoc ou no suposto confisco de seu passaporte.

De acordo com a ONG Human Rights Watch, muitas mulheres sauditas tentam fugir da opressão de seu país. A população feminina precisa de permissão de seus “guardiões masculinos” para viajar, se casar e até para trabalhar.

Com informações de Pleno News

Visitas no Site

0012018450
HojeHoje1448
OntemOntem2282
Esta SemanaEsta Semana3623
Este MêsEste Mês52485
Todos os diasTodos os dias12018450

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 414 visitantes e Nenhum membro online