• Prev
Três Rios/RJ - A Igreja Assembleia de Deus de Cantagalo, realizou, nos dias 07 ...
Paraíba do Sul | Três Rios/RJ: No último domingo, 09 de dezembro de 2018, ...
Paraíba do Sul/RJ - Servindo ao Senhor e Caminhando Junto a Comunidade foi o tema ...
Paraíba do Sul/RJ - A Igreja Assembleia de Deus Bela Vista realizou, no ...
Rede Vipgospel - todas logos

Semana passada foi comemorado na América do Norte o “Dia de Ação de Graças”. Para a população de rua da cidade de Waco, Texas, este ano foi um momento especial. Sob um viaduto da Rodovia Interestadual 35, a “Igreja Debaixo da Ponte”, fazia um culto de ação de graças.

Além de oferecerem esperança para os que paravam para ouvir, os missionários também estenderam refeições quentes. O ministério começou em 1992, quando o pastor Jimmy Dorrell decidiu fazer estudos bíblicos com os sem-teto que ficavam na vizinhança de sua igreja.

O trabalho cresceu e ele tem se dedicado desde então a alcançar as pessoas “invisíveis” para a sociedade em geral. “Eles me amaram quando eu não me amava”, testemunha Robert Walker, 50 anos, que passou um tempo na prisão e era viciado em drogas que teve a vida mudada pela mensagem pregada no viaduto.

Em março de 2019, a igreja de 26 anos de idade – que atende semanalmente centenas de vulneráveis ​​da cidade do Texas – deixará de existir. Um projeto urbanístico prevê a demolição do viaduto e tudo ao seu redor, para transformá-la em zona residencial.

O casal de apresentadores de TV Chip e Joanna Gaines – famosos pelo programa “Fixer Upper”, um reality show que reforma casas – decidiu oferecer um novo lar para a “Igreja Debaixo da Ponte”. Eles ofereceram o refinado “Magnolia Market”, onde gravam seu programa.

O prédio fica a cerca de quatro quarteirões da ponte. Os Gaines são evangélicos e decidiram ‘adotar’ a igreja quando souberam que eles não teriam mais um local para se reunir.

“Eu sempre admirei o pastor Jimmy, então concordamos que o nosso prédio, que fica fechado aos domingos, podia sediar a Igreja Debaixo da Ponte. Queríamos ajudar essa congregação”, explica Chip.

O pastor, que também é professor de Teologia na Baylor, a maior universidade batista do mundo, disse que conhece Chip e Joanna Gaines desde que os artistas evangélicos estudavam lá. Também revela que eles já deram ofertas para a igreja no passado.

“Eles são cristãos comprometidos”, disse Dorrell sobre o casal de celebridades. Após aceitar a oferta, planeja fazer os cultos no jardim em frente ao Magnolia, um dos cartões-postais de cidade.

Encarnacional
“Mas se os sem-teto não aparecerem, nós nos mudaremos”, avisou, “porque nosso foco são os pobres”.

O sr. Walker, um veterano de guerra que frequenta os cultos, disse que ir para outro local é “um pouco diferente”. “O principal é mantermos o corpo (de Cristo) unido, onde quer que estejamos”, disse ele. “Enquanto permitirmos que o Espírito se mova e a Bíblia seja pregada, acho que tudo ficará bem.

O pastor Dorrell disse que a mudança de local não mudará o foco: um ministério encarnacional, enfatizando a vida cristã autêntica. “Sabemos que igreja de Jesus Cristo, de muitas maneiras, superficial”, disse ele. “Em um mundo cheio de pecadores a Igreja Debaixo da Ponte tem uma vantagem. Somos pessoas quebradas pela vida que admitimos facilmente que fizemos coisas que não deveríamos ter feito”, conclui.

Fonte: Gospel Prime

Visitas no Site

0011789547
HojeHoje322
OntemOntem641
Esta SemanaEsta Semana2217
Este MêsEste Mês10412
Todos os diasTodos os dias11789547

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 180 visitantes e Nenhum membro online

Mais lidas

O presidente dos ...
A atacante Marta se ...
A nave espacial ...
Desde que foi ...
A proposta de Lei de ...
Alguns líderes ...
O PSD vai alterar ...
Conhecido como o ...
O sequestro da ...