• Prev
Itaipava/RJ - Aconteceu, nos dias 17 e 18 de Dezembro de 2018, no Centro de ...
Paracambi/RJ - Com a finalidade de capacitar Líderes para o trabalho no Reino de Deus, ...
Três Rios/RJ - A Igreja Assembleia de Deus de Cantagalo, realizou, nos dias 07 ...
Paraíba do Sul | Três Rios/RJ: No último domingo, 09 de dezembro de 2018, ...
Rede Vipgospel - todas logos

O Brasil ficou chocado mais uma vez, após se deparar com a tragédia em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, onde uma barragem da empresa Vale se rompeu, deixando um rastro de destruição e morte provocadas pelos 12 milhões de metros cúbicos de lama e dejetos de mineração liberados com o rompimento, na última sexta-feira (25).

Com o rompimento da barragem, vários funcionários da empresa e moradores da comunidade da Vila Farteco foram soterrados, além de casas, veículos e ruas destruídos. Até o momento, 60 pessoas já foram encontradas mortas, 292 continuam desaparecidas e outras 192 foram resgatadas.

Como parte das iniciativas para auxiliar às vítimas da tragédia, muitas igrejas resolveram se mobilizar para arrecadar doações, prestar assistência espiritual e oferecer abrigo para os que perderam suas casas ou estão em áreas de risco.

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Minas Gerais, por exemplo, reuniu mais de mil voluntários para dar suporte em Brumadinho. Segundo informações da própria instituição, cada templo “se tornou, sobretudo, um ponto de arrecadação no estado”.

“Já foram doados água potável, roupas, alimentos, produtos de higiene pessoal, colchões, travesseiros e cobertores”, diz o site da IURD.

“Temos equipes de apoio nos hospitais e alojamentos onde se encontram familiares em busca de notícias para dar suporte espiritual e amparando as pessoas aflitas e desesperadas”, destacou o Bispo Rogério Formigoni, que coordena o trabalho no estado.

Além da própria mobilização entre os membros, a IURD também está auxiliando na distribuição de outras doações, encaminhando tudo para a Defesa Civil de Brumadinho.

A população que deseja contribuir, portanto, deve procurar um dos templos da Universal na região para deixar sua doação.

“Todas as doações que estamos recebendo, neste momento, estão sendo encaminhadas à Defesa Civil para serem distribuídas nos locais de apoio. Nossa equipe se encontra de plantão desde ontem e estaremos aqui à disposição”, disse Formigoni.

Com informações de Pleno News

Visitas no Site

0011825764
HojeHoje135
OntemOntem789
Esta SemanaEsta Semana864
Este MêsEste Mês16915
Todos os diasTodos os dias11825764

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 478 visitantes e Nenhum membro online

Mais lidas

Estima-se que uma em ...
Os trabalhos para o ...
O governo da China ...
Nesta quinta-feira ...
O Centro de ...
O trabalho do Corpo de ...
O adolescente ...
O meia Adryan, ...
O Bangu divulgou nesta ...