• Prev
Itaipava/RJ - Aconteceu, nos dias 17 e 18 de Dezembro de 2018, no Centro de ...
Paracambi/RJ - Com a finalidade de capacitar Líderes para o trabalho no Reino de Deus, ...
Três Rios/RJ - A Igreja Assembleia de Deus de Cantagalo, realizou, nos dias 07 ...
Paraíba do Sul | Três Rios/RJ: No último domingo, 09 de dezembro de 2018, ...
Rede Vipgospel - todas logos

Casa Ecodignidade

Casas construídas com sistema de reutilização de água, cisterna com capacidade para 16 mil litros, biodigestor que produz gás a partir de fezes suínas e bovinas, além da preocupação com acessibilidade. O nome de tudo isso é “Casa Ecodignidade”.

O projeto que está beneficiando famílias no semiárido de Pernambuco tem seus detalhes mostrados na série “Boas Práticas no Sertão” que é apresentado em sete episódios. A série exibe em vídeos iniciativas de agricultura familiar, cultivo orgânico, energia sustentável, reflorestamento, entre outras ações de cuidado ambiental.

Há projetos em desenvolvimento em dois estados do nordeste, Paraíba e Pernambuco, que são promovidos pela Igreja Ação Evangélica e pelas organizações Acev Social e Diaconia.

Em um dos vídeos da série, John Philip Medcraft, pastor da Igreja Ação Evangélica, conta como uma área sem fonte de água permanente e com mata parcialmente destruída se transformou em uma reserva de preservação da caatinga, cheia de animais, reconhecida pelo Ibama.

Localizada em São Mamede, no interior da Paraíba, a reserva recebe com frequência a visita de pesquisadores e alunos da rede escolar municipal. Ainda no interior da Paraíba, em Imaculada, o projeto “Pão Nosso de Cada Dia” distribui pães para famílias de baixa renda e usa sacolas retornáveis para diminuir a quantidade de plástico descartada no meio ambiente.

No Brasil, cerca de 1,5 milhão de sacolinhas são distribuídas por hora. Apesar de sua praticidade, o consumo excessivo de sacolas plásticas é um dos maiores vilões do meio ambiente, devido seu alto custo ambiental.

Em Pernambuco, já existe uma família que conserva a vegetação nativa ao redor da casa e cria em sua pequena propriedade cabras e galinhas, além de cultivar uma variedade de plantas sem o uso de agrotóxicos. A família recebe apoio e incentivo da ONG Diaconia.

Série Boas Práticas no Sertão | Episódio 1

Com informações de Gospel Prime

Visitas no Site

0011825776
HojeHoje147
OntemOntem789
Esta SemanaEsta Semana876
Este MêsEste Mês16927
Todos os diasTodos os dias11825776

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 515 visitantes e Nenhum membro online

Mais lidas

Estima-se que uma em ...
Os trabalhos para o ...
O governo da China ...
Nesta quinta-feira ...
O Centro de ...
O trabalho do Corpo de ...
O adolescente ...
O meia Adryan, ...
O Bangu divulgou nesta ...