Rede Vipgospel - todas logos
  • Prev
Três Rios/RJ – O Asilo Carlota Pereira Louro, realizou, no último ...
Paraíba do Sul/RJ -  A Paixão de Cristo voltou a ser encenada ...
Paraíba do Sul/RJ - O Conselho de Ministros Evangélicos da cidade ...
Levy Gasparian/RJ - A Igreja Assembleia de Deus Ministério Levy Gasparian, ...

Nesta quinta-feira (14), a Câmara dos Deputados realizou uma sessão solene para homenagear as vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, e os bombeiros que atuaram no resgate. A cerimônia contou com a participação de 400 bombeiros de 10 estados.

No dia 25 de janeiro, uma das barragens da mina do córrego do Feijão, de propriedade da Vale, se rompeu e inundou a região com um mar de lama e rejeitos de mineração. Até o momento, 203 mortes foram confirmadas e 105 pessoas estão desaparecidas.

A sessão foi presidida pelo deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP), que compareceu usando trajes militares. Em discurso, ele destacou a atuação heroica dos profissionais durante as operações de resgate das vítimas.

– Eu não vi um militar reclamar de cansaço, das situações adversas. Eu só via profissionais abnegados em salvar vidas e, quando não, encontrar a dignidade das famílias que pudessem velar seus entes queridos – ressaltou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais também fez um discurso durante a sessão. De acordo com o coronel Edgar Estevo Silva, a operação foi a maior da história do país e a homenagem é um reconhecimento ao trabalho realizado.

– É fundamental para que possamos dar visibilidade a todas as instituições brasileiras de que o Corpo de Bombeiros é um exemplo de trabalho dedicado, de empenho valoroso para toda a população – destacou.

Com informações de pleno.news

Visitas no Site

0011947388
HojeHoje1606
OntemOntem352
Esta SemanaEsta Semana5118
Este MêsEste Mês31631
Todos os diasTodos os dias11947388

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 497 visitantes e Nenhum membro online