• Prev
Paraiba do Sul/RJ - Entre os dias 08 e 10 de setembro de 2018, a Igreja ...
Três Rios/RJ -  Com uma programação especial, louvores e ...
Três Rios/RJ - A Primeira Igreja Batista de Três Rios, promoveu dia ...
Três Rios/RJ - A Igreja Metodista Central, realizou, nos dias 06 à 09 ...
Rede Vipgospel - todas logos

É tangerina ou mexerica? Essa dúvida sempre paira quando o nome dessa suculenta fruta híbrida entre em cena. Muitos acreditam que o nome é uma questão de região, maneira de falar, ou, até mesmo, que a palavra mexerica é um apelido carinhoso dado à tangerina. Mas, o que é de fato? Descubra a verdade e entenda como essa fruta pode trazer diversas vantagens para a sua saúde.

Em linhas gerais, a mexerica é uma espécie específica da tangerina. Ou seja, é um tipo de tangerina, fruto da planta "Citrus deliciosa", e que tem a característica de ser um pouco menor que uma tangerina normal. Ela se destaca por ter a capacidade de se adaptar bem a climas tropicais, podendo ser colhida o ano todo. Atualmente, o tipo de mexerica mais cultivado no país é a "mexerica do rio", muito utilizada em óleos essenciais e para dar cor e aroma às bebidas, como isotônicos naturais.

Nutricionalmente falando, as mexericas carregam as mesmas propriedades dos outros tipos de tangerinas, ou seja, é uma rica fonte de vitaminas e minerais que são importantes para o bom desenvolvimento do organismo, já que o nosso corpo não possui a capacidade de produzir essas substâncias. Veja, abaixo, 6 benefícios da tangerina, ou mexerica, para a nossa saúde:

4 benefícios da tangerina para a saúde

- Dá mais energia: Por ser uma fruta cítrica, a tangerina carrega um quantidade generosa de vitamina C em sua composição nutricional. Essa substância é diretamente responsável por dar força ao corpo e energia ao organismo, aumentando a disposição e o ânimo. Por isso, é muito recomendado o consumo dessa fruta no café da manhã, seja em sua forma natural ou como um suco refrescante.

- Previne gripes e resfriados: A tangerina possui uma boa composição de agentes antioxidantes, substâncias responsáveis por defender o sistema imunológico das ações externas de radicais livres (vírus e bactérias) no organismo. O que isso quer dizer? Que o consumo regular dessa fruta ajuda a combater doenças e enfermidades comuns, como gripes e resfriados.

- Ajuda a desinchar o corpo: Também por causa dos agentes antioxidantes, as tangerinas possuem características detox, de limpeza e desintoxicação do organismo, ajudando na queima de gorduras localizadas. O seu consumo também está relacionado à aceleração do metabolismo, ajudando no emagrecimento natural e saudável.

- Combate o envelhecimento: Quem pensa em aspectos estéticos, a tangerina também é uma fonte renovadora. As vitaminas e minerais presentes na fruta ajudam no combate ao envelhecimento precoce das células, promovendo uma pele mais saudável, hidratada e jovial, além de cabelos mais volumosos e fortes.

*Vale ressaltar que mesmo sendo deliciosa e extremamente saudável, o consumo de tangerina precisa ser equilibrado. Principalmente pessoas diabéticas devem ter cuidado para não exagerar, pois ela possui frutose, o açúcar natural de todas as frutas. Procure um nutricionista para indicar o melhor momento e a quantidade de consumo de acordo com as suas necessidades.

Fonte: www.conquistesuavida.com.br

Visitas no Site

0011742927
HojeHoje351
OntemOntem480
Esta SemanaEsta Semana1435
Este MêsEste Mês5726
Todos os diasTodos os dias11742927

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 127 visitantes e Nenhum membro online

7 atitudes que
A cada dia ouvimos ...
8 receitas para
Quando o assunto ...
Alimentos ricos
O ferro é um ...
Banha de porco
A gordura gera ...
Diabetes:
O diabetes é ...
'Era como um
A minha vida passou ...
#Arte: Design
O design é a ...
#Arte: Música
Este graduado pode ...
#Beleza:
O cabeleireiro ...
#Beleza: Designer
A profissão ...