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Você já teve uma sensação de inchaço? Essa sensação de barriga pesada, mesmo que você realmente não tenha comido demais? Bem, a maioria de nós pode ter passado por isso em algum momento e definitivamente não é um sentimento agradável. As chances são de que algo que você comeu te deixaram com uma barriga inchada.

Esta condição comum geralmente é causada por gás ou acidez no estômago e geralmente está relacionada à sua dieta. Basicamente, o inchaço é um resultado de gás ou líquido acumulado no trato gastrointestinal, ou quando as bactérias úteis no seu intestino grosso tem dificuldade em destruir certos alimentos. Então, agora, quais são esses alimentos que podem estar causando essa condição? Os alimentos mais comuns que produzem esses sintomas digestivos são geralmente carboidratos que não são facilmente digeridos e são fermentados pelas bactérias intestinais no cólon. Alguns dos alimentos que pertencem a este grupo estão listados abaixo:

Feijão

Os feijões são tipos de legumes e eles contêm grandes quantidades de proteínas e carboidratos saudáveis, além de serem ricos em fibras. Eles também são boas fontes de vitaminas e minerais. No entanto, a maioria dos feijões contém açúcares conhecidos como alfa-galactósidos. Algumas pessoas podem acabar tendo um intestino cheio de gases como resultado do consumo desse alimento. Para evitar isso, sempre é sugerido deixar o feijão de molho na água antes do preparo para reduzir essa substância no cozimento final.

Bebidas carbonatadas

As bebidas carbonatadas são conhecidas como uma das razões mais comuns para a inchaço, especialmente entre aqueles que se dedicam excessivamente a bebidas efervescentes. Essas bebidas contêm alta quantidade de dióxido de carbono, que é um gás. Então, quando você está bebendo essas bebidas, você está consumindo muito gás e alguns dos gases ficam presos no trato digestivo, o que pode causar um inchaço desconfortável.

Cebola

As cebolas são vegetais de bulbo subterrâneos comidos em pequenas quantidades e que também são cozidos na maior parte. O que a maioria das pessoas não sabe é que as cebolas contêm frutanos, uma molécula que os seres humanos não produzem enzimas para quebrar. Como resultado, ela não passa muito bem durante o processo de digestão e começa a fermentar dentro do intestino levando ao gás e inchaço.

Produtos lácteos

Os produtos lácteos são nutritivos, no entanto, muitas pessoas não são tolerantes à lactose, o que pode causar problemas digestivos importantes como inchaço, gás, cólicas e diarreia. Portanto, esses produtos devem ser facilmente limitados ou riscados da lista se você for intolerante à lactose.

Maçã

Surpreendente, não é? Enquanto as maçãs são carregadas com fibra, vitamina C e inúmeros antioxidantes, elas tem sido associadas com inchaço e outros problemas digestivos para alguns. Elas tem frutose, que se enquadra na categoria de substâncias que causam inchaço, e tem um alto teor de fibras, o que pode causar certos problemas de saúde. A frutose e a fibra podem ser fermentadas no intestino grosso causando gás e inchaço.

Alho

O alho é composto de frutanos, que fazem parte do grupo de substâncias que causam inchaço e outros problemas digestivos. No entanto, cozinhar alho pode alterar alguns compostos e reduzir esses efeitos. Lembre-se também de picar o alho bem fininho para que ele se distribua melhor nos alimentos e evitando problemas também com mau hálito.

Grãos

Consumir grãos como aveia, cevada, milheto, etc. podem causar uma reação no sistema imune, destruindo o revestimento do intestino delgado, o que leva a problemas como inchaço, gases, diarreia e constipação. A presença de fibra insolúvel ainda pode ser fermentada, levando ao inchaço.

Se você acha que esses alimentos estão inchando você, certifique-se de cozinhá-los bem durante o cozimento para experimentar efeitos colaterais menores. Consulte um médico se o inchaço persistir ou te incomodar muito.

Fonte: www.saudemelhor.com

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