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Alimentação

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Quem já não leu um meme com essa frase ótima?! Já passamos da metade do ano e bate aquela frustraçãozinha de não ter conseguido cumprir o que gostaríamos até agora. E não sei com você, mas parece que a saúde sempre fica para o final da lista, pois como depende apenas de nós mesmos, priorizamos os compromissos com o trabalho, a família ou qualquer coisa que envolva outras pessoas.

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“Doutora, mas o que eu como antes de treinar? ” Essa é uma das perguntas mais frequentes no consultório. Aliás, o que comer pré e pós-treino são muito questionados! Bom, a resposta vai depender do objetivo de cada um, é claro! Além de “O QUÊ”, temos que pensar em “COMO”, “QUANTO”, “QUANTO TEMPO ANTES”… tudo isso irá influenciar a sua performance no treino.

Resultado de imagem para bebida com gás

Que refrigerantes não acrescentam nada para uma alimentação saudável é ponto pacífico, certo?! Bem, minha filha tem 9 anos e cresceu ouvindo isso! Ela não toma por horror ao que ouviu da mãe e da escola, quase um terrorismo! *tadinha*

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Se alimentar é preciso , mas muitas vezes o que falta é tempo para fazê-lo de forma mais cuidadosa! Para resolver o famigerado problema da nossa falta de tempo (será que falta mesmo assim tanto tempo?!), os supermercados estão cheios de oferta de comidas rápidas, mas o duro é achar comida saudável!

Resultado de imagem para tipos de queijo

De acordo com o Guia alimentar para a população brasileira, os queijos que fazem parte de uma alimentação saudável são compostos por leite, sal e micro-organismos usados para fermentar o leite, como fermento lácteo e coalho. E para saber o tipo mais adequado, o ideal é consultar a tabela nutricional e a lista de ingredientes. O melhor é escolher os que, além de menos calóricos, têm menores teores de gordura e de sódio e que sejam preparados sem corantes, saborizantes ou outros ingredientes.

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