Rede Vipgospel - todas logos
  • Prev
Três Rios/RJ - A Comunidade Evangélica Três Rios Fé, ...
Junho Vermelho é uma campanha de conscientização sobre o ato de doar ...
Três Rios/RJ - No dia 29 de maio de 2019, a Igreja Evangélica ...
Três Rios/RJ - No dia 26 de maio de 2019, as Igrejas da cidade, se reuniram ...

Beleza

Imagem relacionada

Quem tem cabelos super longos sabe que, mais do que cuidar bem dos fios para fazer o cabelo crescer mais rápido, é importante saber manter o comprimento saudável. Isso significa ter uma série de cuidados que evitam o desgaste e preservam a hidratação da fibra capilar desde a raiz até as pontas - e quanto mais compridas forem as madeixas, mais necessária é essa atenção especial. A rotina não precisa ser complicada; basta saber o que evitar e o que priorizar no dia a dia, começando na hora do banho e indo até a hora de dormir. Reunimos 7 segredos que fazem toda a diferença para manter o cabelão sempre bonito, confira!

Resultado de imagem para Cuidados com a pele no inverno

Durante o inverno, a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Além disso, nesta época, é comum tomarmos banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

Resultado de imagem para lavando cabelo

Lavar o cabelo depois da academia é um hábito que as mulheres com rotina de malhação intensa conhecem muito bem. Mas quem não está acostumada a lavar os fios todos os dias ou até mesmo em dias alternados, como as cacheadas, por exemplo, ficam na dúvida sobre o quanto é necessário limpar as madeixas após o treino. O que acontece é que durante qualquer exercício físico, o couro cabeludo transpira igualmente nosso corpo, o que pode deixar as madeixas oleosas e, por causa do sal contido no suor, mais ressecadas. Confira as dicas da tricologista Viviane Coutinho e saiba a importância de fios lavados após a academia.

Resultado de imagem para bebendo agua

O corpo humano é composto por 60% de água. Normalmente, os médicos recomendam que bebamos pelo menos dois litros de água por dia. Somente por estas duas razões, dá para perceber o quanto a água é importante. E, dentre todos os órgãos que necessitam de hidratação, o maior deles, a pele, também sente, e muito, a sua falta.

A pele é recoberta por um manto hidrolipídico, formado por água e ácidos graxos, responsável pela manutenção e lubrificação da pele, protegendo-a da evaporação excessiva de água e diversos tipos de microorganismos, desempenhando uma função de barreira e proteção. Portanto, é fundamental conhecer os benefícios da água para manter a saúde da pele.

Imagem relacionada

Se tem uma coisa que irrita qualquer pessoa é uma espinha. Mas ela tem o pode de irritar ainda mais se for uma espinha dolorida e inchada. Mas você não precisa aceitá-la, não. Hora de atacar – e não é apertando, ok? “É necessário ter cuidado, porque substâncias que secam a pele em demasia podem acabar piorando o quadro acneico por conta do efeito rebote – compensação do organismo para a retirada da oleosidade e proteção da pele”, afirma o dermatologista Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Vem ver o que você precisa fazer!

Visitas no Site

0012007423
HojeHoje2294
OntemOntem2318
Esta SemanaEsta Semana9197
Este MêsEste Mês41458
Todos os diasTodos os dias12007423

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 712 visitantes e Nenhum membro online