• Prev
Três Rios/RJ - A Igreja Assembleia de Deus Lírio dos Vales ...
Vassouras/RJ - A Igreja Evangélica Shekinah, comemorou, nos dias 7 à 9 ...
Três Rios/RJ - A Igreja Assembleia de Deus Plenitude, realizou no dia 30 de Junho de 2018, o ...
Três Rios/RJ - A Igreja Missão Nova Vida, realizou no dia 23 de Junho ...
Rede Vipgospel - todas logos

Cabelos cacheados são os mais comuns entre as brasileiras, mesmo assim, muitas preferem alisá-los, por acharem mais fácil de cuidar. De fato, cabelos cacheados tem uma estrutura completamente diferente dos cabelos lisos, o que pede cuidados muito específicos.

Vantagens de ter cabelos cacheados
Os cabelos cacheados têm mais volume e ficam bem com diversos tipos de penteados. Além disso, pessoas com esse tipo de fio dificilmente tem cabelos oleosos. Muito pelo contrário, eles costumam ser mais secos no comprimento, pedindo cuidados de hidratação.

Outra vantagem é não precisar penteá-los todos os dias. Inclusive, fazer isso pode aumentar a quebra dos fios, além de fazê-los perder a forma.

Principais problemas dos cabelos cacheados
Os cabelos cacheados, no entanto, têm problemas bem específicos. Tudo começa com a estrutura do fio, que é irregular. Por isso mesmo os cabelos cacheados são mais frágeis e porosos, reagindo pior à aplicação de químicas, pois as absorve mais e acaba se danificando mais facilmente. No entanto, alguns costumam ser mais grossos, o que compensa esse problema.

Além disso, a estrutura irregular do fio nos cabelos cacheados não permite que a oleosidade da raiz se espalhe para as pontas, tornando esses cabelos mais secos. Por fim, esses fios também têm maior tendência ao frizz, principalmente quando são alisados com secadores e escova, grandes agentes do problema.

Cuidados importantes para cabelos cacheados
Não adianta querer cuidar dos cabelos cacheados como se eles fossem lisos! Veja a seguir como executar cada etapa dos cuidados diários com esse tipo de cabelo:

Como lavar os cabelos cacheados

Ao lavar os cabelos cacheados, é importante priorizar a lavagem com shampoo no couro cabeludo, que pode acumular a oleosidade, já que ela não se espalha ao longo dos fios. Uma boa dica é só deixar o shampoo entrar em contato com o comprimento dos fios quando estiver enxaguando os cabelos, assim ele agredirá menos os fios.

Os cabelos cacheados podem ser lavados menos vezes sem danos ao fio. Inclusive, lavar todos os dias pode enfraquecer mais os cabelos. Mas isso não é uma regra, e muitas mulheres podem preferir lavá-los todos os dias, para modelá-los melhor.

Como secar os cabelos cacheados

A secagem dos cabelos cacheados deve ser feita com cuidado. Toalhas felpudas podem causar atrito nos fios, podendo causar quebras. Até porque, qualquer tipo de cabelo quando está molhado fica mais elástico, ou seja, mais propenso a se partir ao meio. O ideal, ao sair do banho, e é usar um pano de algodão para secar os fios, apenas apertando os fios e retirando o excesso de umidade, mas sem friccionar. Amassar os cabelos durante esse processo ajuda a modelar melhor os cachos.

Depois dessa etapa, muitos especialistas preferem a secagem natural, usando um creme para modelagem de longa duração. Mas, se você tem pressa, pode usar um secador para ajudar, mas sempre com o difusor. Ele é como uma boca maior para o secador, que permite com que o ar quente se distribua mais uniformemente pelos fios.

O primeiro passo é passar um leave-in nos fios, o que potencializa os benefícios do difusor. Defina os cachos com os dedos e só depois, ligue o secador e coloque os cabelos apoiados no aparelho, tentando colocar o máximo possível de volume de uma vez. Não esqueça de mover o aparelho para cima e para baixo, amassando os fios.

Como desembaraçar os cabelos cacheados

O ideal é não desembaraçar os cabelos cacheados com pentes, preferindo usar cremes e passar os dedos nos fios, tirando os principais nós dessa forma. O uso de pentes só está liberado quando os cabelos estão molhados, mas prefira os que tem dentes mais largos, que causam menos danos aos fios.

Cosméticos indicados para cabelos cacheados
Cabelos cacheados precisam de produtos pensados para suas características. Por exemplo, os cabelos cacheados tendem a ser mais secos nas pontas, pedindo o uso de produtos hidratantes e relaxantes, com ativos como:

Silicone
Óleos vegetais, como rosa mosqueta, jojoba, manteiga de karité.
Esses produtos aumentam a macies do fio, além de trazem mais brilho e ajudar a abrir os cachos, tornando-os mais definidos e maiores.

Além disso, os leave-ins são os melhores amigos de quem tem esse tipo de cabelo: eles ajudam a tornar os fios mais maleáveis na hora de desembaraçar e também os protegem os fios.

Melhores cortes para cabelos cacheados
Para ter cachos lindos e com o efeito que você gosta, o corte de cabelo é fundamental! Mas o tipo certo varia conforme o tipo de cabelo cacheado que você tem: a espessura dos cachos, a quantidade de volume... O que você espera do corte também é importante.

Penteados ideais para cabelos cacheados
Cabelos cacheados podem ser estilizados de diversas formas, aproveitando as ondas naturais para fazer um efeito bonito! Ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso fazer escova antes para só depois enrolar o cabelo, você pode (e deve!) aproveitar a textura e o volume deles nos penteados.

Fonte: Minha Vida

Visitas no Site

0011720726
HojeHoje89
OntemOntem186
Esta SemanaEsta Semana89
Este MêsEste Mês8030
Todos os diasTodos os dias11720726

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 153 visitantes e Nenhum membro online