Rede Vipgospel - todas logos
  • Prev
Três Rios/RJ - A Igreja Assembleia de Deus, realizou, no dia 20 de junho de ...
Três Rios/RJ - A Comunidade Evangélica Três Rios Fé, ...
Junho Vermelho é uma campanha de conscientização sobre o ato de doar ...
Três Rios/RJ - No dia 29 de maio de 2019, a Igreja Evangélica ...

Imagem relacionada

Antes de escolher o tipo de protetor solar, você deve saber qual é o fator de proteção solar (FPS) indicado para você de acordo com o seu tipo de pele.

Você sabe que protetor solar usar? Você pode encontrar opções não apenas de fatores de proteção, mas também de tipos de aplicação. Ainda, é importante escolher um adequado, mas, principalmente, não esquecer de usá-lo.

Afinal, seja no verão ou no inverno, os especialistas fazem questão de ressaltar a necessidade de proteger a pele com o uso diário de um protetor solar.

O que você precisa saber sobre os protetores solares
A primeira coisa que convém saber é que você deve usar um produto com o fator de proteção solar adequado. Rafael Garcia Gutiérrez, um dos fundadores da Asociación para el Autocuidado de la Salud (ANEFP) assegura que “um bom fotoprotetor tem que ser resistente ao suor e a água e não deve causar irritação”.

Os fotoprotetores resistentes à água mantêm seu nível de proteção por 40 minutos depois de imersão na praia ou na piscina. Depois de passado esse tempo, é preciso voltar a aplicar o produto.

O protetor solar tem a função de evitar a passagem da radiação ultravioleta sobre a pele. Estas fórmulas atuam como uma proteção e dispersam a radiação. Há dois tipos de radiação ultravioleta os raios UVA e os raios UVB.

Os raios ultravioletas causam diferentes danos e aumentam o risco de câncer de pele.

Que protetor solar usar dependendo da apresentação
Cada protetor solar tem características específicas adaptadas para cada tipo de atividade e parte do corpo. As fórmulas em creme são mais apropriadas para o rosto e o colo.

Em contrapartida, em spray é ideal para as pessoas que praticam algum esporte. Além disso, o uso da loção é recomendável para todo o corpo. Conheça as qualidades de cada um:

Protetor solar em spray

Primeiramente, é de fácil aplicação, a pele o absorve com facilidade e não deixa efeito gorduroso.
Além disso, o spray permite alcançar de forma fácil as regiões do corpo de difícil acesso.
É ideal para as extremidades, o dorso e o couro cabeludo.
Também, tem efeito refrescante.

Protetor solar em creme

A recomendação é que este tipo de protetor seja aplicado em peles normais a secas, porque oferece um extra de nutrição.
Pode-se usar tanto no rosto quanto no corpo.
São ideais para as pessoas que preferem usar um produto mais untuoso na pele.

Protetor solar em loção

Se adapta a todos os tipos de peles.
Sua textura é leve e de rápida absorção.
É ideal para peles normais.

Recomendações
Todas estas apresentações são efetivas: em spray, creme ou loção. Ao usar spray você só deve se assegurar de não deixar nenhuma área do corpo que ficará exposta sem a cobertura do produto.

Então, aplique uma quantidade suficiente e faça-o em lugares onde não esteja ventando. Desta forma você se assegurará de ter aplicado corretamente na pele.

Os protetores solares em spray costumam durar menos do que o creme ou a loção. Por sua textura, ao se vaporizarem e serem usados mais frequentemente são consumidos mais rápido. Não se recomenda aplicar o protetor solar em spray no rosto, já que pode ser perigoso inalar ou entrar em contato com os olhos.

Fundamentalmente, use uma quantidade generosa de protetor e o que melhor se adapte ao seu tipo de pele e à região do corpo que o requeira. Em todos os casos recomenda-se o uso de um filtro solar de amplo espectro, porque oferecem maior proteção contra os raios UVA e UVB.

É importante escolher uma textura leve e, principalmente, um filtro que te ofereça maior comodidade, que se adapte à pele e às necessidades na hora de sair de casa. Lembre-se que no verão ou no inverno é importante que proteja sua pele da radiação ultravioleta e seus efeitos negativos.

Certamente, agora ficará mais claro que protetor solar usar de acordo com o seu tipo de pele. Igualmente, se você tem dúvidas, sempre é recomendável consultar um especialista.

Com informações de melhorcomsaude.com.br

Visitas no Site

0012025577
HojeHoje938
OntemOntem2331
Esta SemanaEsta Semana10750
Este MêsEste Mês59612
Todos os diasTodos os dias12025577

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 332 visitantes e Nenhum membro online