Rede Vipgospel - todas logos
  • Prev
Três Rios/RJ – O Asilo Carlota Pereira Louro, realizou, no último ...
Paraíba do Sul/RJ -  A Paixão de Cristo voltou a ser encenada ...
Paraíba do Sul/RJ - O Conselho de Ministros Evangélicos da cidade ...
Levy Gasparian/RJ - A Igreja Assembleia de Deus Ministério Levy Gasparian, ...

Resultado de imagem para cabelo com frizz

O cabelo com frizz é um dilema que afeta muitas mulheres tanto com fios lisos quanto ondulados ou cacheados. As causas do cabelo arrepiado podem variar, indo desde a genética até o aumento da umidade no ar, e nem sempre podem ser controladas.

No entanto, alguns hábitos e cuidados do dia a dia fazem toda a diferença na resolução do problema. Para eliminar o frizz, é importante ir além de simplesmente disfarçá-lo. Tratar a saúde da fibra permite que você conquiste madeixas mais hidratadas e disciplinadas em tempo integral. Reunimos 7 dicas de expert para te ajudar a reorganizar sua rotina capilar e dar fim ao frizz de uma vez por todas. Confira!

1) LAVAR O CABELO TODO DIA PODE ESTAR AUMENTANDO O FRIZZ DO CABELO
Uma das principais causas do frizz é o ressecamento e o que muitas pessoas não sabem é que lavar o cabelo todo dia pode estar agravando o problema. O couro cabeludo produz uma oleosidade natural que mantém os fios hidratados e ajuda a evitar o cabelo arrepiado, e lavar as madeixas com frequência excessiva retira essa camada lipídica da fibra, deixando-a mais seca. Não existe uma rotina ideal que se aplique a todo mundo pois cada pessoa tem necessidades diferentes, então quem tem cabelo oleoso pode se beneficiar dessas limpezas mais regulares. Porém, com exceção desses casos, o ideal é dar pelo menos um dia entre as higienizações.

2) INVISTA EM PRODUTOS QUE PROPORCIONEM MAIS DISCIPLINA E CONTROLE AOS FIOS
Os produtos usados durante o banho podem melhorar muito a aparência e a saúde do cabelo com frizz porque permitem que você realize um tratamento contínuo nas madeixas a cada lavagem. Para controlar os cabelos arrepiados, o melhor a fazer é investir em produtos que tenham ação disciplinante e hidratante, que possam tratar o ressecamento e reparar os danos na fibra que facilitam a formação do frizz. A linha Liss Unlimited , de L'Oréal Professionnel, é uma boa opção para oferecer esse efeito porque conta com a tecnologia Pro Keratin, que hidrata e fortalece os fios para evitar novos danos, e de óleo de kukui, que tem Ômega-3 e Ômega-6 para proteger as madeixas da umidade que deixa o cabelo arrepiado. O shampoo limpa os fios e o couro cabeludo sem ressecar, enquanto o condicionador oferece a hidratação necessária para o dia a dia. Para realizar um tratamento mais intensivo, utilize a máscara Liss Unlimited , que nutre, alinha, repara e revitaliza as madeixas, conferindo um acabamento sedoso e brilhoso de longa durabilidade.

3) NUNCA DISPENSE A HIDRATAÇÃO DURANTE O BANHO
Mesmo um shampoo de ação hidratante precisa ser acompanhado por um condicionador ou uma máscara para que o cabelo se mantenha saudável. O shampoo remove as impurezas, os resíduos e o excesso de oleosidade das madeixas, então mesmo quando tem ação de tratamento ele não consegue repor todos os nutrientes de que a fibra precisa. O condicionador oferece essa hidratação de forma mais suave, tornando os fios macios e brilhosos sem pesar, especialmente nos cabelos finos. Quem tem cabelo normal a grosso ou já fez algum tipo de química - alisamento, coloração ou descoloração - pode se beneficiar do uso mais regular da máscara, que concentra os ativos do condicionador com mais intensidade para promover uma revitalização mais intensiva. Converse com seu cabeleireiro para encontrar a melhor opção para você e a frequência perfeita.

4) EXISTE UM JEITO CERTO DE DESEMBARAÇAR CADA TIPO DE CABELO
A forma como você desembaraça o cabelo pode fazer toda a diferença na aparência do frizz e existe um ritual correto para cada caso. Para evitar os fios arrepiados, os cabelos lisos só devem ser penteados quando estão secos. Quando está molhado, o fio fica inchado e mais propenso à quebra, então o atrito entre os nós e a escova ou o pente pode arrebentar a fibra e deixá-la arrepiada. Já os cabelos cacheados precisam ser penteados enquanto estão úmidos ou molhados; caso contrário, ficam armados e sem definição. A ferramenta utilizada também afeta o resultado. "É muito importante usar pentes largos para pentear os fios" indica o hairstylist César Augusto , embaixador L'Oréal Professionnel. Esse tipo de pente causa menos atrito entre os fios e permite que você desembarace as mechas sem danificá-las.

5) CUIDADO AO SECAR O CABELO DEPOIS DO BANHO
Outro cuidado importante no dia a dia é secar os fios da forma certa para não deixar o cabelo arrepiado. "O produto que você usa e a maneira que você seca o cabelo são a chave para ter um styling de sucesso" afirma César. O primeiro cuidado é usar uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão para retirar o excesso da água dos fios sem esfregá-los demais. Como são tecidos mais gentis, eles não vão estimular o frizz como uma toalha normal. Em seguida, aplique um protetor térmico que ajude a disciplinar os fios; o sérum Liss Unlimited é perfeito para esse papel porque tem um perfume incrível e confere um acabamento sedoso e radiante para as madeixas, além de proteger a fibra do calor para evitar o ressecamento. Depois, é hora de usar o secador. Lembre-se de sempre direcionar o jato da raiz para as pontas e nunca ao contrário; assim, você estimula que o caimento fique mais polido e alinha as cutículas da forma certa para que fiquem seladas e não absorvam a umidade que causa o frizz.

6) EVITE TOMAR BANHOS QUENTES QUANDO FOR LAVAR A CABEÇA
Uma dica que poucas pessoas conhecem para evitar e tratar o frizz é nunca tomar banho com água quente. A temperatura alta dilata a cutícula da fibra, o que facilita a perda de água e nutrientes e pode agravar o cabelo ressecado - e, com isso, os fios arrepiados. Opte por uma temperatura fria ou morna pelo menos na hora de lavar a cabeça; assim, você respeita os limites do cabelo e ajuda a recuperação da saúde das madeixas.

7) INCORPORE UM LEAVE-IN COM PROTEÇÃO ANTIUMIDADE À SUA ROTINA DE BELEZA
Mesmo usando bons produtos durante o banho, completar a rotina com um leave-in é fundamental no caso dos cabelos com frizz. Os finalizadores sem enxágue ajudam a reter os nutrientes na fibra, prolongando o resultado dos tratamentos. Além disso, eles também podem oferecer proteção antiumidade, realçar o brilho dos fios, facilitar o desembaraço e deixar o cabelo muito mais macio. O sérum Liss Unlimited é uma ótima opção para cumprir todas essas funções e ainda proporcionar proteção térmica, mas há várias opções de leave-in no mercado para cada tipo de necessidade: proteção de cor, definição de cacho, volume para cabelos finos e muito mais. Converse com seu cabeleireiro para descobrir os itens perfeitos para incluir no seu kit de beleza.

Com informações de www.segredosdesalao.com.br

Visitas no Site

0011947462
HojeHoje1680
OntemOntem352
Esta SemanaEsta Semana5192
Este MêsEste Mês31705
Todos os diasTodos os dias11947462

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 525 visitantes e Nenhum membro online