Rede Vipgospel - todas logos
  • Prev
Vassouras/RJ - Com a presença de vários convidados e visitantes, a ...
Vassouras/RJ - No dia 18 de maio de 2019, a Igreja Metodista em Andrade Costa, ...
Três Rios/RJ – O Asilo Carlota Pereira Louro, realizou, no último ...
Paraíba do Sul/RJ -  A Paixão de Cristo voltou a ser encenada ...

Resultado de imagem para mulher com franja

Certamente você já ouviu por aí que a franja deixa a testa mais oleosa, certo? Apesar do cabelo com franja ser uma das principais tendências do momento, muitas mulheres têm receio de adotar o corte por medo da franja deixar a pele do rosto, mais especificamente a testa, oleosa. A verdade é que pode sim haver uma transferência de oleosidade entre o cabelo e a testa, mas isso não significa que é impossível adotar uma franja se você tiver pele oleosa. Tudo depende de como você cuida dos fios no dia a dia. Para te ajudar a entender melhor como lidar com essa combinação, reunimos as melhores dicas para cortar a franja sem prejudicar a rotina de skincare. Confira!

POR QUE CORTAR A FRANJA PODE DEIXAR A TESTA OLEOSA?

A franja geralmente é usada para frente, cobrindo a testa toda, e pode deixar a região um pouco abafada, mas não faz a pele automaticamente produzir mais sebo. O que acontece é que, por causa do contato dos fios com o rosto, a oleosidade do cabelo acaba se transferindo para a pele, e vice versa. No entanto, isso não significa que quem tem pele oleosa ou cabelo oleoso não pode adotar um corte nesse estilo. Você pode, por exemplo, optar por uma franja longa e lateral, que não vai encobrir a testa. As baby bangs, franjas bem curtinhas aparadas no meio da testa, também podem ser uma opção mais fresca. Gosta do modelo mais tradicional mesmo? O segredo é manter tanto o cabelo quanto a pele sempre limpos e de vez em quando diminuir o contato entre eles, prendendo um pouco os fios ou penteando-os para o lado. Assim, você consegue manter a oleosidade equilibrada com mais facilidade.

COMO CONTROLAR A OLEOSIDADE PARA FAZER A FRANJA DAR CERTO

Para evitar que a franja fique muito oleosa, é importante entender de onde vem a oleosidade que causa o incômodo. Se sua pele for oleosa, o ideal é visitar um dermatologista para identificar as causas e encontrar uma rotina de tratamento que proporcione mais equilíbrio à região. Se tiver cabelo oleoso, um cabeleireiro de confiança é o profissional perfeito para realizar um diagnóstico personalizado e indicar os produtos mais adequados para manter seus fios limpos e o couro cabeludo saudável pelo máximo de tempo possível.

Além das dicas de produtos do expert, é fundamental ter uma rotina de higienização regular. Mesmo que lavar a cabeça todo dia nem sempre seja a melhor opção - a regra varia de caso para caso, então consulte um especialista -, a franja pode ser higienizada com mais frequência, já que o comprimento curto faz com que seja coberta pela oleosidade mais rapidamente do que o restante dos fios. Utilize um shampoo para cabelo oleoso.

O QUE FAZER PARA LIDAR COM A FRANJA OLEOSA

Às vezes, especialmente em dias quentes, pode ser que a franja fique oleosa ao longo do dia ou em um momento em que não seja possível lavar e secar os fios. Nesses casos, o ideal é optar por alternativas mais práticas para deixar o cabelo arrumado e bonito. O truque mais fácil é borrifar um shampoo seco ou um spray de volume na região. Borrife mantendo uma distância de 20 cm para dar mais naturalidade e ajeite os fios com os dedos. Depois, evite tocar a franja ao longo do dia para a oleosidade das mãos nãos transferir para o cabelo.

Outra opção é prender a franja em um penteado simples, que diminua o contato dos fios com a pele e disfarce a oleosidade do cabelo. Esse truque é ideal para quem está deixando a franja crescer ou não tem os produtos necessários para estilizá-la naquele momento. Você pode fazer uma trança com esses fios e prender a ponta na lateral da cabeça, pode usar um grampo ou tic tac para prender a franja para trás - os modelos decorados são tendência nessa estação - ou pode investir em uma faixa ou arco para segurar o cabelo todo longe do rosto. Para deixar o visual sofisticado, opte por modelos em tons neutros, metálicos ou decorados com pedraria. O resultado é chique, eficiente e super atual.

Com informações de www.segredosdesalao.com.br

Visitas no Site

0011955591
HojeHoje105
OntemOntem2187
Esta SemanaEsta Semana2194
Este MêsEste Mês39834
Todos os diasTodos os dias11955591

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 618 visitantes e Nenhum membro online