Rede Vipgospel - todas logos
  • Prev
Vassouras/RJ - Com a presença de vários convidados e visitantes, a ...
Vassouras/RJ - No dia 18 de maio de 2019, a Igreja Metodista em Andrade Costa, ...
Três Rios/RJ – O Asilo Carlota Pereira Louro, realizou, no último ...
Paraíba do Sul/RJ -  A Paixão de Cristo voltou a ser encenada ...

Resultado de imagem para lavando cabelo

Lavar o cabelo depois da academia é um hábito que as mulheres com rotina de malhação intensa conhecem muito bem. Mas quem não está acostumada a lavar os fios todos os dias ou até mesmo em dias alternados, como as cacheadas, por exemplo, ficam na dúvida sobre o quanto é necessário limpar as madeixas após o treino. O que acontece é que durante qualquer exercício físico, o couro cabeludo transpira igualmente nosso corpo, o que pode deixar as madeixas oleosas e, por causa do sal contido no suor, mais ressecadas. Confira as dicas da tricologista Viviane Coutinho e saiba a importância de fios lavados após a academia.

LAVAR O CABELO DEPOIS DA ACADEMIA EVITA RESSECAMENTO A LONGO PRAZO
Não é apenas a aparência dos fios que fica comprometida após algumas horinhas de exercício físico. Além da oleosidade em excesso, o PH do cabelo - que determina o quanto os fios estão saudáveis - também fica alterado. "Como o suor consiste em praticamente sal e gordura, suas ações nos fios levam a um ressecamento na haste e a gordura ocasiona uma desobstrução no folículo, podendo gerar, futuramente, uma queda acentuada ou descamação e dermatite. Com o suor, a oleosidade do couro cabeludo irá aumentar, logo o seu PH irá se alterar", explicou a tricologista Viviane Coutinho. É nesse momento que entra a importância do shampoo: "ele irá reequilibrar o PH de imediato. Por isso, o mais indicado é remover diariamente essas substâncias", esclareceu a especialista.

DICA É USAR SHAMPOO DIÁRIO E COM PODER HIDRATANTE
As donas de fios secos evitam lavar os fios diariamente, já que a oleosidade natural dos cabelos não é tão intensa. No entanto, quando o suor vem através de exercícios físicos, a dica para quem quer higienizar o cabelo todos os dias é apostar em shampoos diários e com poder hidratante, como os perolados e leitosos. Já quem tem o cabelo naturalmente oleoso já está acostumada a lavá-lo com mais frequência, mas uma opção para higienizar e retirar todo o sal e gordura dos cabelos são os produtos transparentes e que limpam profundamente a raiz ao mesmo que selam as pontas do cabelo, evitando que fiquem ressecadas ou com pontas duplas.

E SE NÃO DER TEMPO DE LAVAR O CABELO?
Com a rotina cada vez mais agitada, é comum que o tempo fique curto após a academia, já que muitas mulheres malham à noite e chegam em casa bem tarde. Nessas ocasiões, a tricologista afirma que não há grandes problemas em dormir com cabelo oleoso, no entanto, deve-se lavar os fios logo pela manhã. "Caso o dia seja muito corrido, não deixe de higienizar no dia seguinte, sem falta", recomendou, já que o ressecamento das madeixas pode vir a médio e longo prazo. E se você for da academia para outro lugar, uma alternativa rápida para quem não deseja lavar as madeixas no mesmo dia do treino é apostar em penteados que disfarcem a oleosidade, como coques e tranças.

Já para quem não abre mão de limpar os fios suados mesmo tarde de noite pode apostar no secador com temperatura média - nem muito quente nem muito fria - para não dormir com as madeixas molhadas - o que pode quebrar os fios e interferir na aparência no dia seguinte.

Com informações de www.belezaextraordinaria.com.br

Visitas no Site

0011955493
HojeHoje7
OntemOntem2187
Esta SemanaEsta Semana2096
Este MêsEste Mês39736
Todos os diasTodos os dias11955493

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 509 visitantes e Nenhum membro online