• Prev
Três Rios/RJ - Com intuito de unir a Juventude Evangélica de várias ...
Três Rios/RJ - A Igreja Assembleia de Deus Vida em Cristo, realizou, nos  ...
Três Rios/RJ - Nos dias 09 à 11 de Março de 2019, a Igreja ...
Miguel Pereira/RJ - Noite memorável aconteceu no último dia 08/03, na ...
Rede Vipgospel - todas logos

Imagem relacionada

O que é a colina? A colina é um nutriente que faz parte das vitaminas do complexo B, muito importante para a sinalização celular.

Alimentos ricos em colina

A colina pode ser encontrada tanto em alimentos de origem animal, como ovos, carnes, peixe, camarão, leite de vaca e leite materno, quanto alimentos de origem vegetal, como brócolis, quinoa, couve-flor, couve-de-bruxelas, soja e farelo de aveia.

Para que serve a colina?

Fígado: uma das principais funções da colina no organismo é a proteção do fígado. Ela mobiliza gorduras desse órgão, diminuindo o depósito ou acelerando a remoção de gordura no fígado. Assim, a colina protege contra a esteatose e a formação de tumores hepáticos.

Sistema nervoso: a colina é importante para o sistema nervoso, pois é componente do neurotransmissor acetilcolina, atuando na coordenação motora, na memória e no aprendizado. A colina também está associada à melhora da depressão e ao desenvolvimento fetal, protegendo contra má formações do tubo neural.

Sistema cardiovascular: efeito protetor contra doenças cardiovasculares, como a aterogênese, doença inflamatória provocada pela deposição de gordura nos vasos sanguíneos.

Prática esportiva: a suplementação de colina parece manter o desempenho durante a prática de esportes, como corridas e maratonas. Estudos indicam que após a prática desse tipo de esporte, os atletas apresentaram níveis reduzidos de colina no sangue.

Falta de colina causa sérios prejuízos ao organismo

Quando não consumida na quantidade diária recomendada, a deficiência de colina está associada a problemas renais, musculares e ósseos, hemorragias, alguns tipos de câncer, prejuízo de memória e retardo no crescimento e desenvolvimento cerebral.
A recomendação de ingestão varia de acordo com o estágio de vida, para recém-nascidos a demanda é elevada, pois a colina está associada ao aumento da função cerebral ao longo de toda a vida.

Com informações de www.natue.com.br

Visitas no Site

0011858962
HojeHoje982
OntemOntem1187
Esta SemanaEsta Semana3443
Este MêsEste Mês20611
Todos os diasTodos os dias11858962

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 249 visitantes e Nenhum membro online

7 atitudes que
A cada dia ouvimos ...
8 receitas para
Quando o assunto ...
Alimentos ricos
O ferro é um ...
Banha de porco
A gordura gera ...
Diabetes:
O diabetes é ...
'Era como um
A minha vida passou ...
DIGA NÃO.
O cristão ...
"JESUS ME
Jesus mudou a minha ...
#Arte: Design
O design é a ...
#Arte: Música
Este graduado pode ...