Rede Vipgospel - todas logos
  • Prev
Vassouras/RJ - Com a presença de vários convidados e visitantes, a ...
Vassouras/RJ - No dia 18 de maio de 2019, a Igreja Metodista em Andrade Costa, ...
Três Rios/RJ – O Asilo Carlota Pereira Louro, realizou, no último ...
Paraíba do Sul/RJ -  A Paixão de Cristo voltou a ser encenada ...

Resultado de imagem para Artrose

A artrose, também conhecida como osteoartrose, é uma doença articular degenerativa, que ocorre devido a fatores genéticos, ambientais e principalmente, etários. É a doença reumática mais prevalente entre indivíduos com mais de 65 anos de idade, principalmente no sexo feminino, atingido mais de 50 milhões de pessoas no mundo.

Diferencia-se da osteoporose, pois não enfraquece os ossos, mas causa rigidez e remodelagem da massa óssea da região afetada.

Das articulações mais comumente atingidas pela artrose, o joelho, os dedos das mãos, a coluna vertebral, os quadris e os pés são as principais.

Causas da artrose

A chamada artrose primária, ou idiopática, é quando a causa é desconhecida. Já a secundária é a que surge como decorrência de outra doença, como infecções, deformidades, feridas ou uso excessivo da articulação.

Artrose: sintomas

Como é uma doença degenerativa e lenta, os seus primeiros sintomas podem passar de forma despercebida, mas geralmente são caracterizados por deixar as articulações doloridas, pesadas ou ainda pela sensação de agulhada no local.

A dor articular é o primeiro e principal sintoma, sendo a maior causa de incapacidade nos pacientes. Algumas pessoas relatam que após dormirem ou ficarem sentados, perceberam que suas cartilagens endureceram e voltaram ao normal depois de um período de atividade. Além disso, outro sintoma muito relatado são os barulhos que ocorrem ao movimentar-se (as articulações rangem ou crepitam).

A cartilagem afetada torna-se mais fina e os ossos podem crescer, formando protuberâncias, que podem ser vistas ou sentidas no toque. O quadro pode evoluir para a deterioração de todos os componentes articulares, quando se percebe que a articulação se move com facilidade.

Tratamento para artrose

É indicada, principalmente, a fisioterapia, com exercícios de fortalecimento, aeróbicos e de alongamento, a fim de promover maior flexibilidade, melhora da postura, ganho de massa muscular (que protege as articulações), relaxamento muscular, diminuição da tensão, além de trabalhar a autoestima e o condicionamento físico. Estudos indicam melhora nos sintomas de artrose no joelho com hidroterapia. Além desses, há o tratamento medicamentoso e cirúrgico.

Com informações de www.natue.com.br

Visitas no Site

0011955493
HojeHoje7
OntemOntem2187
Esta SemanaEsta Semana2096
Este MêsEste Mês39736
Todos os diasTodos os dias11955493

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 510 visitantes e Nenhum membro online

7 atitudes que
A cada dia ouvimos ...
8 receitas para
Quando o assunto ...
Alimentos ricos
O ferro é um ...
Banha de porco
A gordura gera ...
Diabetes:
O diabetes é ...
'Era como um
A minha vida passou ...
DIGA NÃO.
O cristão ...
"JESUS ME
Jesus mudou a minha ...
#Arte: Design
O design é a ...
#Arte: Música
Este graduado pode ...