Rede Vipgospel - todas logos
  • Prev
Igreja Batista Shekinah, realizou, nos dias 13 a 15 de Julho de 2019, o Congresso ...
Igreja Comunidade Evangélica da Família, realizou, nos dias 12 a 14 de ...
Três Rios/RJ - No dia 06 de Julho de 2019, a Igreja Pentecostal Deus é! ...
Três Rios/RJ - Nos dias 22 á 24 de Junho de 2019, o  ...

Pare de procrastinar: 5 motivos para praticar exercícios físicos

Manter bons hábitos alimentares é essencial para a saúde, mas igualmente importante é também a prática de exercícios físicos – e é por isso que este texto está aqui, em um site sobre alimentação.

Você já ouviu muitas vezes, nós sabemos, que se exercitar é fundamental e faz bem. Mas será que você sabe o por quê? Aqui estão cinco motivos para se esforçar, deixar a preguiça de canto e começar amanhã mesmo a se movimentar:

1 – Ajuda a emagrecer
O primeiro motivo é o mais evidente. Quem tem o objetivo de reduzir medidas, não pode ficar parado. Os exercícios fazem o corpo gastar mais calorias – especialmente os aeróbicos, como correr, caminhar, andar de bike, pular corda, praticar natação.

Isso, é claro, funciona muito melhor aliado a uma alimentação balanceada e saudável se quiser emagrecer com saúde.

2 – Traz qualidade de vida
Manter a mesma rotina todos os dias pode ser cansativo com o passar do tempo, não é? Mas os exercícios podem ser um aliado nessa questão também.

Ao se exercitar, seu corpo recebe doses de endorfina – ela mesma, o “hormônio do prazer”, responsável por trazer uma sensação de bem-estar, aliviar dores, relaxar. A boa notícia é que mesmo que o exercício pareça chato no início, ao terminá-lo você com certeza se sentirá muito melhor.

E a dieta pode ajudar! Há também diversos alimentos que ajudam no bom humor.

3 – Combate a depressão
A ciência comprova: fazer exercícios pode auxiliar quem tem depressão a lutar contra a doença. Um estudo de 2011 do UT Southwestern Medical Center, nos Estados Unidos, analisou um grupo de pessoas de 18 a 70 anos que sofriam de depressão e não responderam bem ao uso de medicamentos. Quando elas começaram a se exercitar, o cenário mudou: 30% se curaram completamente e 20% apresentaram uma melhora considerável – e tudo isso em apenas 12 semanas.

A alimentação, mais uma vez, não pode ser ignorada. Um exemplo? Há diversos alimentos que amenizam a ansiedade.

Mas é bom reforçar: se você tem depressão, não deixe de procurar também ajuda profissional. Essa doença não é mimimi e merece toda a atenção e cuidado.

4 – Melhora o sistema cardiorrespiratório
Seu peito traz dois dos órgãos mais importantes do corpo: o coração e os pulmões. E, novamente, as atividades físicas também cuidam do bom funcionamento deles.

Conforme você se exercita, vai adquirindo mais fôlego e uma atividade cardíaca mais controlada. Malhar ajuda, inclusive, a controlar a hipertensão.

5 – Aumenta a disposição
Você pode pensar que encaixar os exercícios na sua rotina fará com que sinta mais cansaço, que isso poderá prejudicar seu rendimento no trabalho ou em casa – ledo engano.

Sentir um pouquinho de dor quando se abandona o sedentarismo é normal. Com o passar do tempo, a tendência é que o sintoma desapareça. Mas, é claro, conte com o acompanhamento de um profissional – seja um personal trainer, seja o professor de educação física na academia ou no grupo de corrida.

Acredite! Você terá ganhos para o corpo e para a mente.

Com informações de www.nutricaopraticaesaudavel.com.br

Visitas no Site

0012078285
HojeHoje7
OntemOntem0
Esta SemanaEsta Semana7
Este MêsEste Mês43368
Todos os diasTodos os dias12078285

Siga-nos no Facebook

Who's Online

Temos 407 visitantes e Nenhum membro online

7 atitudes que
A cada dia ouvimos ...
8 receitas para
Quando o assunto ...
Alimentos ricos
O ferro é um ...
Banha de porco
A gordura gera ...
Diabetes:
O diabetes é ...
'Era como um
A minha vida passou ...
DIGA NÃO.
O cristão ...
"JESUS ME
Jesus mudou a minha ...
#Arte: Design
O design é a ...
#Arte: Música
Este graduado pode ...