Rede Vipgospel - todas logos
VIP JOVEM (Santidade, Relacionamento, Guia Profissional e Drogas)
  • Prev
Existem dois extremos prejudiciais na caminhada cristã: a religiosidade e a libertinagem. ...
Como cristão, você deve sempre pedir orientação a Deus antes de ...
Entorpecentes sempre foram um meio de aproximação de algum falso deus. Ap 22.14-15 ...
O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ...

Imagem relacionada

Entre tantas profissões, a confeitaria é uma que se destaca. Bora saber um pouco mais sobre ela? Spoiler: ela envolve muuuitas delícias!

Doces e muito mais!
Se a primeira coisa que você pensa quando ouve a palavra confeitaria é em um monte de doces… Bem, você está certo, mas não é só isso. A profissão exige muito mais que ser fã de lindos bolos decorados.

O curso começa com uma base teórica que visa instruí-la quanto aos cuidados na cozinha. “O que vi de importante, além de colocar a mão na massa, foram as disciplinas de saúde e segurança no trabalho e boas práticas na manipulação de alimentos, pois leva a profissional bem preparada para o mercado de trabalho”, explica Jacinta Ronsoni, formada no curso pelo Senac.

Confeitaria: mão na massa

O curso proporciona uma base para atuar em serviços de alimentação, como confeitarias, padarias, sorveterias, chocolaterias e buffets. Aprender a manipular doces e salgados é o objetivo principal, desde a higiene até o cálculo de custos, pesos e medidas. Isso para ter noção de todo o processo de confecção. “Faz 13 anos que trabalho na área. Já fazia docinhos e salgados para festas, mas o curso me trouxe conhecimento para produzir os alimentos de forma segura”, relata Sílvia Teixeira, formada em confeitaria pelo Senac de Pato Branco.

Mercado de trabalho

A área de atuação para a confeitaria é muito ampla. Além de trabalhar em estabelecimentos, sempre há a chance de abrir o negócio próprio. “A atividade alimentícia oferece muitas oportunidades. Portanto, se é uma profissional boa e dedicada, sempre surgem possibilidades”, comenta Jacinta. Já Sílvia apresenta o lado positivo da carreira: “o mercado de trabalho é muito bom, você pode trabalhar até mesmo em casa e tudo o que produz com amor e empenho tem um grande sucesso”.

Carreira do S2

“Com duas latas de leite condensado e um pouco de chocolate em pó, ingredientes para um brigadeiro, você já terá uma fonte de renda, mesmo que comece vendendo para seus amigos. O importante é nunca se esquecer de repor os ingredientes. Se você gosta de cozinhar e fizer tudo com dedicação, essa é a carreira certa!”, aconselha Sílvia.

Na televisão!

Confira 5 programas para inspirá-lo:

* Planet Cake (Canal: BBC)
* Cake Boos (Canal: TLC e Discovery Home & Health)
* Guerra dos Cupcakes (Canal: TLC e Discovery Home & Health
* Batalha dos Confeiteiros (Canal: TLC)
* Que Seja Doce (Canal: GNT)

Com informações de todateen.com.br

Visitas no Site

0013266740
HojeHoje38
OntemOntem705
Esta SemanaEsta Semana2200
Este MêsEste Mês5844
Todos os diasTodos os dias13266740

Who's Online

Temos 270 visitantes e Nenhum membro online