Rede Vipgospel - todas logos
VIP JOVEM (Santidade, Relacionamento, Guia Profissional e Drogas)
  • Prev
Existem dois extremos prejudiciais na caminhada cristã: a religiosidade e a libertinagem. ...
Como cristão, você deve sempre pedir orientação a Deus antes de ...
Entorpecentes sempre foram um meio de aproximação de algum falso deus. Ap 22.14-15 ...
O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ...

Resultado de imagem para andar com Deus

Alguém disse: “Diga-me com quem andas, e te direi quem és”! Frase reveladora.

Entende-se por “andar” o caminhar, o percorrer um caminho, o agir, o viver. Assim sendo, todos nós, ao menos a maioria, anda ou procura andar acompanhado; ninguém gosta de andar sozinho. Todos anelamos, em algum sentido, compartilhar nossa vida com alguém. Mas, com quem temos andado? Como escolhemos aqueles com quem andamos: amor, amizade, afinidades, simpatia, interesses, necessidades, etc.? O que nos move quando buscamos parceiros para andarem conosco pela estrada da vida?

O assunto aqui é o “andar com Deus”, mas há algumas questões a serem resolvidas. Este é um desejo mais dele ou nosso? Quem tem tomado a iniciativa? Quem deu e tem dado sempre o primeiro passo?

Aos efésios Paulo escreveu: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade […]” (Ef 1.3-5). Antes da fundação do mundo Deus escolheu andar conosco! Antes de optarmos pelo Senhor, Ele já havia optado por nós, Aleluia!!!

Gênesis 5.22 e 24: “Andou Enoque com Deus […]. Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si”.

Ao ler estas breves palavras acerca de Enoque, sempre me perguntei como seria esse seu andar com Deus: uma comunhão tão íntima e profunda que levou o Senhor a tomá-lo para si, sem querer esperar mais! Então, prosseguindo na leitura da Palavra, me deparei com outro homem que também andou com Deus: Noé! Na experiência desse descendente de Enoque temos algumas pistas de como é o “andar com Deus”! Vejamos:

Gênesis 6.5-6, 8-9, 11-12: “Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então, se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. […] Porém Noé achou graça diante do Senhor. Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus. A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência. Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra”.

Andar com Deus é andar em justiça e integridade! Ser justo e íntegro é não aceitar ou praticar a parcialidade, a adulteração, a corrupção. Paulo nos ensina que para nos tornarmos “irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta […]” – conforme aos Filipenses 2.15 –, é preciso fazer tudo sem murmurações ou contendas (Fp 2.14); sermos obedientes (Fp 2.12); dependermos, em tudo, de Deus, que efetua em nós o querer e o realizar (Fp 2.13); preservar a palavra da vida (Fp 2.16)!

Enoque: “Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Metusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas. Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.” (Gn 5.22-24).

Noé: “Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então, se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. […] Porém Noé achou graça diante do Senhor. Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus. A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência. Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra.” (Gn 6.5-6, 8-9, 11-12).

Abraão: “Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito. Farei uma aliança entre mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente.” (Gn 17.1,2).

Davi: “E, tendo tirado a este (Saul), levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.” (At 13.22).

Sl 16.8: “O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado.”.

Sl 23.4: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.”.

Sl 116.9: “Andarei na presença do SENHOR, na terra dos viventes.”.

Deus tem um anelo em seu coração: andar com o homem! Andar com Deus tem sido o anelo do nosso coração?

Com informações de pregacaocrista.com

Visitas no Site

0013265494
HojeHoje266
OntemOntem278
Esta SemanaEsta Semana954
Este MêsEste Mês4598
Todos os diasTodos os dias13265494

Who's Online

Temos 71 visitantes e Nenhum membro online

8 receitas para
Quando o assunto ...
Alimentos ricos
O ferro é um ...
Banha de porco
A gordura gera ...
Ganhar músculos:
Você ...
Leite dourado:
O nome pode parecer ...