Rede Vipgospel - todas logos
  • Prev
Comunidade Evangélica Unção, Cura e Fogo, realizou, no dia 26 ...
Paraíba do Sul/RJ - No último sábado (26), aconteceu, na Igreja ...
Três Rios/RJ - A Igreja Evangélica Quadrangular Vila Isabel, realizou, na ...
Três Rios/RJ - A Igreja Missionária Pentecostal Campo de Batalha, ...

André e Felipe, a dupla sertaneja gospel que conquistou o Brasil, começou desde a infância, sempre com o incentivo da família. Foi uma caminhada difícil, de muitas lutas e obstáculos, mas com Deus, eles conseguiram vencer e hoje nos contam sobre seus 18 anos de carreira e história.

1-VG: Onde nasceram André e Felipe?

R: Nascemos em Maringá-PR.

2-VG: Como e com quantos anos descobriram seu dom para a música?

R: Com 6 anos de idade começamos a cantar por influência do nosso pai.

3-VG: Em qual Igreja congregam atualmente?

R: André – Batista Renovada, Felipe – Ministério Quero Viver.

4-VG: No ano de 2000, a dupla sertaneja André e Felipe lançou seu primeiro CD, intitulado “Grande amor”, com 10 faixas. Contem para nós, qual foi o maior desafio que tiveram que enfrentar para a gravação desse disco? O que levaram como aprendizado?

Resultado de imagem para André e Felipe cd grande amor

R: No início foi muito difícil, não tínhamos condições financeiras de gravar nosso CD, a gente vem de uma origem muito simples, humilde, na época morávamos num sítio à beira do Rio Piracicaba no interior de São Paulo, chegamos no meu pai e dissemos que estávamos com um desejo de gravar um CD, ele olhou pra gente e disse que não tinha condições financeiras, mas que servíamos um Deus dono do ouro e da prata e propôs pra nós fazermos uma campanha no monte de 21 sábados, essa foi nossa primeira experiência com Deus e um dos primeiros princípios que nosso pai nos ensinou, a buscar a Deus quando temos um propósito no coração, resumindo a história, no final da campanha Deus usou um casal de empresários que bancaram nossa gravação toda e ainda nos deram 1.000 cópias de CDS pra dar o pontapé inicial no ministério.

5-VG: Depois do último trabalho “Vaso Novo”, em 2002, a dupla retornou com uma série de lançamentos, como “Terremoto” (2008), “Hora de Vencer” (2010) e “Chuva de Poder” (2011). Vocês estavam, aparentemente, em uma boa fase de suas carreiras, com muitas músicas, CD’s, e provavelmente muitas apresentações. O que vocês tinham como objetivo com seu trabalho? Onde queriam chegar? O que queriam alcançar?

Capturar Resultado de imagem para André e Felipe cd hora de vencer 

R: A gente sempre sonha, projeta as coisas, mas Deus sempre nos surpreendeu, tudo que a gente imaginou foi tão pequeno diante de tudo que Deus fez em nossas vidas, tudo aconteceu naturalmente em nosso ministério, nosso propósito sempre foi cumprir o chamado de Deus em nossas vidas, alcançar as pessoas com nossa arte, tudo que conquistamos foi consequência.

6-VG: “Chuva de Poder” (2011) e “Paz e Amor” (2013) são álbuns que, com certeza, marcam um novo momento da dupla. Além de design e estilo das músicas, o que mais mudou?

Resultado de imagem para fotos André e Felipe chuva de poder Resultado de imagem para fotos André e Felipe paz e amor

R: Esses trabalhos foram divisores de águas em nosso ministério, com o tempo a gente foi criando maturidade em todas as áreas da nossa vida, fomos adquirindo experiências isso ajuda muito na hora de escolher um repertório, na produção musical também, mas mudou muita coisa depois desses lançamentos, nosso campo de relacionamento aumentou, as responsabilidades aumentaram, começamos a chegar em lugares novos, diferentes, eventos grandes, lidar com pessoas então com tudo isso a gente aprendeu muito.

7-VG: “Acelera e Pisa”, lançado em 2015, é o 7° álbum da dupla sertaneja gospel. Sabemos que o disco obteve grande sucesso, alcançou muitas pessoas e ganhou a gravação do primeiro DVD da dupla. O DVD, gravado, ao vivo, no Espírito Santo, no Festival Jesus Vida Verão, contabilizou um total de mais de 50.000 pessoas, e contou com a participação de vários cantores como Anderson Freire, Damares, Daniela Araújo, DJ PV, entre outros. Contem-nos, como foi o processo de gravação do CD e DVD Acelera e Pisa?

Resultado de imagem para André e Felipe acelera e pisa

R: Tínhamos completado 15 anos de ministério quando gravamos esse projeto do DVD, foi uma experiência incrível pra gente ver tudo aquilo saindo do papel e se materializando. Nesse projeto nós repaginamos algumas músicas de sucesso como Fim do Deserto, É milagre, Chuva de Poder... e inserimos algumas inéditas, inclusive a que foi tema do DVD “Acelera E Pisa”. Tivemos o privilégio de ter amigos participando do projeto, pessoas que ao longo da caminhada estreitamos uma amizade e realmente foi incrível.

8-VG: Ainda sobre Acelera e Pisa, provavelmente, foi um trabalho de bastante emoção, conquistas e lutas. O que mais os surpreendeu?

R: Foi ver as promessas de Deus se cumprindo em nossas vidas, isso nos marcou muito, quando subimos no palco na frente de 50 mil pessoas ali vimos a grandeza de Deus e como Deus tinha sido fiel com a gente.

9-VG: Em abril deste ano, os cantores lançaram o EP “Cadê o Vencedor?”, com 5 faixas, e com a participação da Cantora Damares. O que vocês diriam que mais mudou em suas vidas entre o primeiro lançamento e o mais recente?

Resultado de imagem para andré e felipe cadê o vencedor

R: A voz mudou bastante kkkk, mas o ponto mais forte foi a experiência, a bagagem que adquirimos nesses 18 anos de ministério.

10-VG: Como definiriam, em apenas uma palavra, os 18 anos de carreira que conquistaram até aqui?

R: Não foi fácil, pensamos muitas vezes em parar, mas o chamado de Deus sempre falou mais forte em nossos corações. Valorizamos cada Deserto que enfrentamos por que em cada um deles Deus nos fez mais fortes.

11-VG: Como conciliam o tempo para gravações, apresentações, família e lazer?

R: Sempre damos um jeito rsrs.. Sobre a família o que ajuda bastante é a tecnologia, face time, WhatsApp, mas a gente nunca fica muito tempo longe de casa, no máximo 1 semana, passou disso a gente leva as esposas.

12-VG: Qual é o álbum que mais o marcaram? Por que?

R: Cada um tem uma história, mas com certeza foi o primeiro pela experiência que tivemos com Deus.

13-VG: Em todas as apresentações, qual é a canção mais pedida?

R: Acelera e Pisa, Adore, fim do Deserto, são muitas...

14-VG: O que André e Felipe gostam de ouvir?

R: Ouvimos todos os gêneros musicais, exemplo: Jesus Adrian Romero, Marcela Gândara, Elevation Worship.

15-VG: Vocês tem em mente algum projeto internacional?

R: Sim, temos um projeto de lançar as nossas principais músicas em Espanhol.

16-VG: Já aconteceu algo inusitado durante alguma das apresentações? Se sim, contem-nos como foi.

R: Eu (Felipe) já caí do altar da igreja rsrs.. André estava ministrando na igreja e desceu do altar, aquilo me incomodou porque eu queria descer também pra acompanhá-lo, só que o altar tinha 1 metro e meio de altura e eu vi bem embaixo um espaço pra pular, só que não vi que tinha instrumentos ali rsrs.. enfim caí em cima da bateria me embolei com o baixo, ainda bem que todos estavam de olhos fechados cantando kkkkk eu me levantei e fingi que não tinha acontecido nada rsrs..

17-VG: Qual a importância da família em suas carreiras profissionais e em suas vidas pessoais?

R: Nossa família foi fundamental em nosso ministério, se não fosse meu pai e minha mãe no início de tudo, talvez não estaríamos aqui hoje, família é nossa estrutura, nossa base, nosso refúgio.

18-VG: Com mais de 400 mil seguidores em suas redes sociais, vocês compartilham com o público suas ideias, pensamentos, apresentações e trabalhos. Com base nos acontecimentos recentes que tem ocorrido com as crianças e adolescentes no uso da internet e redes sociais, que conselho vocês deixariam para o público jovem quanto ao uso dessa potente ferramenta?

R: Temos que usar a tecnologia com sabedoria, da mesma forma que ela ajuda também pode atrapalhar, tudo tem limite, hoje em dia tem muita gente tendo uma vida virtual e se esquecendo da realidade, não podemos deixar de sermos humanos no sentido de na hora das refeições em família termos contato um com outro, olho no olho, dialogar, hoje em dia vemos uma sociedade doente, pessoas trocando suas vidas reais por virtuais.

19-VG: Nos últimos tempos têm surgido várias coisas conspirando contra o evangelho de Jesus Cristo, entre elas pornografias descaradas nas TVs e até nos desenhos infantis, enfim, um verdadeiro caos em degradação da Família. O que vocês pensam sobre isto? Qual o maior sonho de vocês em relação a nossa nação, BRASIL?

R: A Bíblia fala que o mundo jaz do maligno, o papel dos pais é conscientizar os filhos das atitudes erradas e suas consequências mostrando na palavra de Deus o caminho certo, cremos que Deus tem levantado uma geração de jovens pregadores que estão fazendo a diferença em nossa nação.

20-VG: Completem:

Com Jesus: R: Continuamos tendo lutas e adversidades mais é bem melhor enfrentá-las com Ele nosso barco pra nos dar a direção do que sem Ele.

Sem Jesus: R: A vida não tem sentido.

--

Redes Sociais da dupla

Instagram: www.instagram.com/andre_e_felipe/?hl=pt-br

Facebook: www.facebook.com/andreefelipeoficial

Site Oficial: www.andreefelipe.com.br

A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, violão, barba e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, oceano, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

Felipe e sua esposa Ingrid

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e casamento

André, sua esposa Jessica, e sua filha Sophia

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, sapatos e violão

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

 

--

Visitas no Site

0012250638
HojeHoje396
OntemOntem986
Esta SemanaEsta Semana325
Este MêsEste Mês15850
Todos os diasTodos os dias12250638

Siga-nos no Facebook

Who's Online

Temos 188 visitantes e Nenhum membro online

A Força de um
A Força de ...
3 Séries E Filmes
Muitos filmes e ...
8 Mulheres de Fé
Conheça a ...
A diretoria
A reunião ...
A FÉ QUE NOS UNE
Dos mesmos ...