Rede Vipgospel - todas logos
VIP JOVEM (Santidade, Relacionamento, Guia Profissional e Drogas)
  • Prev
Existem dois extremos prejudiciais na caminhada cristã: a religiosidade e a libertinagem. ...
Como cristão, você deve sempre pedir orientação a Deus antes de ...
Entorpecentes sempre foram um meio de aproximação de algum falso deus. Ap 22.14-15 ...
O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ...

No início de 2018, Guilherme Franco lançou seu projeto como cantor, tendo ao seu lado sua esposa, DJ Karol Franco. “Nosso intuito é influenciar gerações para Cristo por meio de uma experiência única de alegria e intensidade na presença de Deus”, afirma. Seu trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais.

Onde nasceram?
R: eu (Gui) nasci em Jataí-GO. Karol é de Itapuranga-GO. Atualmente moramos em Goiânia-GO.

Como se conheceram?
R: Essa é uma resposta engraçada! A gente se conheceu pelo Facebook! Tínhamos amigos em comum, eu achei a Karol linda e resolvi adiciona-la. Começamos a conversar, e depois de meses conversando, fui num culto dela para nos conhecermos pessoalmente, dia 15/11/11. Neste dia começamos a orar e 1 mês depois começamos a namorar. Namoramos por 1 ano e ficamos noivos por 1 ano. Dia 30/11/13 nos casamos!

Em qual igreja congregam atualmente?
R: somos líderes de jovens e casais jovens na Igreja Dinamus Goiânia, ligada à Dinamus SP, do Pr. Denio Lara.

Como se iniciou a carreira do Duo Franco?
R: eu (Gui) sempre fui compositor de vários artistas. Desde 2009 envolvido com música na igreja e em eventos cristãos. Escrevi muitas canções para o DJ PV, Leonardo Gonçalves, Júlia Vitória, Gabriela Rocha, Bruna Karla, entre muitos outros. Hoje tenho um acervo com mais de 450 músicas.

Sempre servíamos no louvor infantil da nossa antiga comunidade de fé, a Igreja Videira. Lá compus algumas músicas para o ministério Radicais Kids, entre elas a "Um Deus Grandão", que fez muito sucesso! Na época o CD ainda existia, e forsm vendidas 40 mil cópias em menos de 15 dias! Deus começou a nos dar sinais e confirmações sobre algo.

Mas não tínhamos banda nem ninguém que acreditasse em nós. Aí, a Karol teve uma ideia vinda so céu: ser DJ. No outro dia, entrou em um curso de música eletrônica e eu fui produzir músicas nesse estilo. Começamos em fevereiro de 2018, e 7 meses depois, recebemos o convite da Sony Music pars fazer parte do seu Cast.

Qual foi a primeira música lançada pelo Duo?
R: "Te conhecer" ft. DJ PV, atualmente com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube.

c05f075b bb9b 4b62 9473 21c294f2253c

Qual a maior dificuldade que enfretaram desde o início da carreira?
R: a aceitação do nosso estilo por parte do público evangélico. As pessoas ainda tem muita resistência quando o assunto é música eletrônica. Acham que queremos trazer "a boate" para a Igreja e recorrentemente pessoas nos xingam nas redes sociais, falando que não poderíamos cantar do Evangelho no nosso estilo e no nosso ritmo. Lembro-me bem de quando começamos, um dia liguei a TV e vi pessoas como Anitta e Pablo Vittar se preparando para o Carnaval daquele ano (2018), dizendo que iriam investir em jovens e adolescentes, com bloquinhos com temas como desenhos, e abordagens focando essa geração. Naquele momento, o Espírito falou comigo, e eu pensei: "se o mundo bombardeia crianças e jovens com a mensagem deles, eu também quero ir até eles". Por isso investimos em clipes, usamos de estratégias, pois nossa produção é uma ferramenta par atrair as pessoas para a mensagem que queremos entregar a elas: que Jesus é a resposta para tudo que precisam.

Em novembro do ano passado, vocês lançaram o EP Astronauta, que contém 6 músicas. Como foi a criação desse trabalho? Houve algo que os surpreendeu?
R: o EP "Astronauta" possui 6 faixas e foi nosso 2o EP lançado pela Sony. Esse trabalho diz respeito a alguém que se sente como um Astronauta, esse planeta não é o seu lar; temos uma pátria no Céu. Algo que nos surpreendeu muito nesse projeto foi ver a sua mensagem se tornando cada vez mais atual em um momento tão turbulento como estamos vivendo agora. Testemunhos chegam a todo momento, pois as músicas falam de fé, de voltar à Casa do Pai, de mover em Deus.

Antes do Duo Franco, Guilherme já criou diversas canções interpretadas por grandes nomes da música gospel. O que o inspira a compor?
R: a minha inspiração vem totalmente de Deus. A própria Palavra diz que o homem não possui nada que do Céu não tenha sido dado. Recebi criatividade com as palavras e reconheço que vem de Deus. Nossa trajetória nada mais é do que nós devovlendo a Ele os nossos talentos, somados vidas que foram tocadas para sentirem o amor dEle.

Vimos que várias de suas canções contém participações especiais, como Gabi Sampaio, Louisy Cim, Brenda, DJ PV, entre outros. Para vocês, qual a importância da união entre os artistas no mundo gospel?
R: o segmento gospel é essencial para dignificar o cenário. Se olharmos o ambiente secular, artistas do sertanejo por exemplo, apoiam quem está iniciando, um abre a apresentação do outro, gravam seus projetos de estreia abrindo a apresentação do outro mais conhecido. Eles são trampolim um pro outro, fazendo a mensagem deles chegar mais longe. No gospel isso infelizmente é raro. Por seguidores, ouvintes, nunca se compete; compartilha-se. Outro ponto que conta também é ainda uma cultura que "endemoniza" o artista. Ser artista é viver da sua arte, e isso é legítimo e legal. Tudo bem, tivemos maus exemplos e muitos se desviaram do propósito, cobrando cachês astronômicos e tendo comportamentos inconvenientes. Mas a maioria da classe é composta por pessoas que tiram dinheiro do bolso para investir no Reino. E ainda precisam lidar com críticas e preconceito, tendo que se esquivar de ataques como "você incentiva a idolatria", ou "artista quer ganhar dinheiro em cima da igreja". A maioria quer servir a Deus e viver com dignidade pelo seu ofício, e isso é legítimo diante de Deus.

6b2f69f0 d188 4893 8e2a f11b3f67b2b5

Como conciliam o tempo para gravações, apresentações, família e lazer?
R: é um desafio! Karol é modelo fotográfica e digital influencer; eu sou advogado. Deixamos muitas vezes de estar com a família, para estar com os irmãos em uma apresentação. Deixamos de trabalhar ou descansar pars estar na estrada. Enfrentamos viagens longas, perigos na estrada, longas conexões de voos, desafios para pagar uma produção (que é o mesmo preço que o artista secular paga; ninguém faz nada "mais barato" por sermos do gospel). Às vezes não comemos direito; dormimos mal. Já levamos calote, já fomos destratados. E o que recebemos não se compara com o investimento que fazemos em nossa produção. Mas tudo isso que estou relatando, não faço reclamando, mas grato a Deus pela oportunidade. Ser artista tem o seu preço, e se você não responde a um chamado, não olha pra Quem te chamou, dificilmente permanece.

Qual a música que mais o marcaram? Por que?
R: Resistência. Escrevi numa época que muitos que diziam acreditar em nós, nos deixaram. Ganhei muitos "nãos" aquele dia. Mas ai fui orar, e li o versículo que diz que em Jesus temos o sim, e por Ele o Amém. E Deus me disse: "se você tem o meu SIM, não importa quantos te digam que não". Aí escrevi essa canção, que foi uma virada de chave em nossa carreira.

Em todas as apresentações, qual é a canção mais pedida?
R: Cântico Novo. Essa música tem uma conexão incrível com as pessoas!

O que Duo Franco gosta de ouvir?
R: música boa, que edifica algo de Deus em nós, independente do estilo.

Duo Franco acaba de lançar sua mais nova música, intitulada "Minha Canção" que conta com um vídeo clipe com cenas bem elaboradas e um trabalho visivelmente muito bem projetado. Como foi o processo de criação do clipe?
R: esse clipe é uma produção do Miguel Pedro, grande amigo que assina grande maioria das nossas produções. Dessa vez, quis chamar o pessoal da nossa igreja para participar. O Mario Neto escreveu o roteiro, é um irmão precioso que estuda cinema na UEG. O Gabriel Machado é filmmaker na igreja e nos deu uma assistência bacana. Alugamos o local "Cabanas Encantadas do Brejo", esse lugar lindo, e chamamos a Sheury Peixoto para interpretar. Queríamos abordar questões como depressão, síndrome do pânico, ansiedade e até mesmo tendências suicidas, mas tudo isso de forma leve; no nosso estilo. A letra diz respeito a uma pessoa que está angustiada, não sabe o que orar ou cantar, e decidiu fazer do Senhor a sua canção, e começa a desfrutar então da paz que excede todo o entendimento. A produção musical é da Produtora Von Lino, nossa parceira desde o início também. E tudo ali compôs uma sensação intensa e profunda do áudio com o visual. Sem medo afirmo ser um dos nossos melhores trabalhos até o momento.

d65096dc e411 4d60 bd1c cbfc3fa96ccf

Ainda sobre "Minha Canção", o que essa música diz sobre vocês?
R: ela é uma música reflexiva, que nos leva a pensar sobre o cuidado de Deus em nós, e como a Sua presença nos livra de qualquer tormento. Fiz essa música numa noite quando não conseguia dormir olhando as preocupações. Mas decidi pegar o violãoe olhar pra Jesus. E essa canção nasceu.

Vocês tem em mente algum projeto internacional?
R: Já gravamos músicas em inglês no EP Beats Vol. 1, e vem por aí um projeto grande somente com composições em inglês. Mas primeiro estamos querendo crescer no Brasil; em um segundo momento, com certeza!

Já aconteceu algo inusitado durante alguma das apresentações? Se sim, contem-nos como foi.
R: em dezembro de 2019, fomos tocar no maior evento gospel da América Latina no RJ. A companhia aérea desviou nossa bagagem, choveu muito, foram muitos desafios! Mas algo aconteceu e foi super legal: um casal estava casando em um local ao lado do local do nosso evento. Vieram até nós e pediram para subir e assistir à nossa apresentação lá do palco. Não só vieram, como eu entrevistei eles, pedi para todos orarem por eles e ainda pedi um beijo dos noivos em público! Foi incrível , e até hoje eles nos marcam em postagens.

Qual a importância da família em suas carreiras profissionais e em suas vidas pessoais?
R: a família é nossa primeira igreja. Amamos e somos amados lá. Lá aprendemos e somos o que somos de fato. E é lá onde muitos não acreditam em nós, e está tudo bem. Quando vejo Jesus dizendo que "profeta não tem honra em sua casa", Ele não o diz lamentando, mas constatando uma vanta gem. Em casa servimos sem as palmas da itinerância. É em família e na igreja local que erramos, pedimos perdão, perdoamos, damos a outra face, andamos a outra milha. É em família que nossas motivações são checadas, pra sabermos se servimos pelo Senhor ou pelos sorrisos de aprovação.

Qual o principal objetivo do Duo Franco?
R: levar a mensagem do Evangelho a essa geração por meio de uma arte edificanfe de qualidade.

Com mais de 35 mil seguidores em suas redes sociais, vocês compartilham com o público suas ideias, pensamentos, apresentações e trabalhos. Com base nos acontecimentos recentes que tem ocorrido com as crianças e adolescentes no uso da internet e redes sociais, que conselho vocês deixariam para o público jovem quanto ao uso dessa potente ferramenta?
R: Somos o que comemos. Da mesma forma que você não sai comendo qualquer coisa em qualquer lugar, sem saber sua procedência, faça o mesmo com a internet. Não saia "ingerindo" pelos olhos e ouvidos muitas coisas que a internet oferece, pois é lixo, veneno. Procure o que vai edificar a sua vida na internet, se procurar, vai achar!

Nos últimos tempos têm surgido vários acontecimentos conspirando contra o evangelho de Jesus Cristo, entre elas pornografias descaradas nas TVs e até nos desenhos infantis, enfim, um verdadeiro caos em degradação da Família. O que vocês pensam sobre isto? Qual o maior sonho de vocês em relação a nossa nação, BRASIL?
R: pensamos que é inevitável por ser um indício dos últimos dias. Mas Jesus nos chama para ser o sal da terra. Além de dar sabor, o sal servia antigamente para conservar os alimentos, retardando o seu aprodecimento. Creio que ser igreja nos dias de hoje é isso, é conservar valores e princípios do Reino para retardar o aprodecimento do mundo, no intuito de muitos poderem ser salvos. Sonhamos em ver o Brasil viver um grande e genuíno avivamento, e que no meio das mais densas trevas, a luz de Cristo possa brilhar através da Sua Igreja atuante e cheia da Sua Glória e Poder.

fd9f35c6 0c7a 4833 924a f9e9a6770b46

Completem:

Com Jesus: R: Com Jesus, a aparente derrota coopera para o seu bem;

Sem Jesus: R: Sem Jesus, nenhum sucesso vale a pena.

-

Assessoria Duo Franco:

LA Assessoria
(11) 94704-0488
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

INSTAGRAM e TIKTOK:
@duofrancooficial

TWITTER:
@DuoFrancoOfc

FACEBOOK:
Fan Page - Duo Franco Ofc

YOUTUBE e PLATAFORMAS DIGITAIS:
Duo Franco

Visitas no Site

0012506832
HojeHoje20
OntemOntem1303
Esta SemanaEsta Semana2457
Este MêsEste Mês3707
Todos os diasTodos os dias12506832

Who's Online

Temos 773 visitantes e Nenhum membro online

A Força de um
A Força de ...
3 Séries E Filmes
Muitos filmes e ...
8 Mulheres de Fé
Conheça a ...
A diretoria
A reunião ...
A FÉ QUE NOS UNE
Dos mesmos ...