Rede Vipgospel - todas logos
VIP JOVEM (Santidade, Relacionamento, Guia Profissional e Drogas)
  • Prev
Quando se fala em advogado, a primeira coisa que se vem à cabeça é que algum ...
Quando o assunto é RELACIONAMENTO não dá para pular etapas e nem inverter ...
Construir, promover e preservar a boa imagem de empresas ou instituições perante o ...
Quem nunca passou por um período de dúvida com relação a alguma ...

Nascida na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, louva ao Senhor desde os 3 anos de idade, lançou seu 1° CD em 1998, intitulado "Encontrei o amor", e desde então não parou mais. Indicada ao concurso gospel da MK de 2018, Som Gospel, onde foi uma das finalistas. Membra da Assembleia de Deus Ministério Washington Luiz, hoje a Rede VipGospel entrevista a Cantora Michelly Silva.

VG: Em 2013, você lançou o álbum “Dez vezes mais”, qual foi o maior desafio que você enfrentou na gravação desse disco? Como foi a escolha do título?

- Esse foi um trabalho que tbm exigiu bastante atenção no repertório, pois, meu desejo era atingir o máximo de pessoas possíveis, desde da criança até o idoso, por isso, foi feito uma escolha de louvores que tentassem abranger a todos os gostos e estilos, sendo assim o maior desafio.

A escolha do tema, Dez vezes Mais se deu pelo fato de crer que Deus é supremo e poderoso e nós como adoradores e Cristãos, precisamos querer cada vez mais a Sua presença. Além de promover uma mensagem de união entre as pessoas a desejarem o bem ao próximo na mesma medida em que são abençoadas.

VG: Sabemos que quando nos comprometemos a levar a palavra de Deus às pessoas, não importa de que modo, o inimigo se levanta ferozmente contra nossas vidas. O que você faz para enfrentar todos os desafios?

- Procuro pensar nas coisas positivas que me motivam continuar cumprindo a minha missão nessa Terra, todos nós passamos por momentos difíceis, nosso próprio Jesus disse que passaríamos por aflições. Ele mesmo foi ferido e crucificado por amor a nós e não reclamou, também disse que seríamos perseguidos por amor a Sua palavra, mas que em todas as coisas estaria conosco, o fato de servimos a Deus nos faz saber que somos invencíveis porque todos os dias somos bombardeados de todos os lados e de todas as formas e mesmo assim, nos mantemos de pé, firmes e confiantes, pois, cremos que no final venceremos com Jesus.

VG: Em sua música “Como será?'', você diz: “A humanidade perdida está. Guerras e conflitos por todo lugar. Sangue inocente no chão a clamar”.

Nesse trecho você quis trazer um alerta mais profundo para a Igreja? O que você quis transmitir para o público?

- A palavra de Deus diz que o mundo jaz no maligno e sabemos que ele veio para matar, roubar e destruir, infelizmente as pessoas estão ficando cegas pelos desejos da carne e pelo benefício próprio, nunca houve um tempo com tanta frieza, tanta violência verbal e física, a era da tecnologia sendo usada para práticas maliciosas. Essa canção é um alerta a Igreja para estar atenta às almas que estão se destruindo por falta de amor, os campos estão brancos, precisamos plantar a semente, somos o sal da Terra se não temperarmos o mundo com o tempero da salvação, como será que a humanidade irá sobreviver?

VG: Nós sabemos que sempre há uma confirmação de Deus para o chamado em nossas vidas. Como foi a confirmação desse ministério para você?

- A primeira confirmação veio aos 3 anos de idade quando um Pastor chamado Custódio (in memória) me colocou para louvar em cima de uma cadeira e me chamou de cantorinha, rsrs...

A segunda confirmação foi em uma vigília onde um irmão foi usado por Deus e disse para minha mãe que eu era cordeirinha Dele e que eu fui escolhida desde ventre para louvar a Sua palavra e que essa seria a minha missão e que se porventura eu viesse a me desviar Ele me levaria.

Disse também que o diabo havia tentado me matar por várias vezes ainda no ventre, primeiro através de um acidente de carro e depois com o cordão enrolado por 2 vezes ao meu pescoço no nascimento.

Foram várias as confirmações a partir dessas... mas essas foram as mais impactantes.

VG: O que mais te move: a emoção ou a razão? A duas coisas devem andar juntas?

- Com certeza sou movida pela emoção, mas tenho consciência que a razão é essencial, acho sim que as duas devem andar em sintonia, tenho me policiado nesse aspecto.

mii

VG: O que Michelly Silva gosta de ouvir?

- Sou bem eclética, mas procuro ouvir canções onde me permitam estudar técnicas vocais, adoro músicas agitadas.

VG: Em sua apresentação no concurso Som Gospel, você disse que sonha em levar a palavra de Deus para o mundo através do louvor. Você se sente no caminho certo para a realização desse sonho?

- Sim, com certeza, Deus tem aberto as portas aos poucos, me sinto feliz e realizada e creio que mais coisas estão por vir.

VG: Gravar um CD é algo bem trabalhoso, difícil e demorado. Você tem um total de 5 CDS e 1 DVD. Como foi o trajeto até alcançar todas essas conquistas? O que você tirou como aprendizado?

- Foi um caminho bem difícil e doloroso, tive que abrir mão de várias coisas, tive que lidar com situações delicadas na época pra uma criança, lidei com críticas destrutivas, desprezo, desdenho, pessoas desonestas, mas também provei do carinho do público, do apoio dos meus pais pra realização desses trabalhos e a mão de Deus confirmando tudo, hoje olho pra trás e vejo que valeu a pena cada momento, quando alguém chega pra mim e conta seu testemunho de vida relatando que uma das minhas canções fez parte da vida dela, isso me emociona e me faz entender o motivo de tantas lágrimas de outrora.

VG: Qual a influência da família em seu ministério?

- Venho de uma família bem envolvida na música, mas minha influência mais forte foram os meus pais Eliziel e Léa, no início eram eles que cantavam em dueto.

VG: Na sua opinião, a música é capaz de mudar o mundo?

- Eu sou suspeita em falar... rsrs, mas eu acho que depende da intenção de quem faz e de quem escuta a canção. A mudança começa dentro de nós mesmos, então... eu acredito que se a pessoa quer mudança, ela vai mudar através de uma canção sim.

VG: Qual foi a situação mais difícil que você enfrentou durante toda a sua carreira?

- Foi perder a gravação de um álbum inteiro por desonestidade de terceiros e ter que começar uma gravação de um novo álbum do zero em outro Studio.

VG: O que a música "Diante do Altar" representa na sua vida?

- Essa canção fala da verdadeira adoração, do coração quebrantado e o anseio em estar na presença de Deus, esse princípio de vida é o que tenho buscado, ela me eleva em um pensamento de que eu posso chegar nesse nível de intimidade, de que não importa o que eu passar, minha alma sempre estará ligada a essência de adorar.

VG: Existe algo que você usa como inspiração para compor?

- Minha inspiração é o cotidiano do dia a dia, as experiências vividas, as tristezas e alegrias, as vitórias e derrotas, meus erros e acertos, enfim... situações que realmente são vividas.

VG: Em 2013, você lançou seu 1° DVD, Michelly Silva Ao vivo. De onde surgiu a ideia desse projeto? Qual a maior dificuldade que enfrentou?

- Meu produtor Dawison Fiuza, vendo a atualidade, disse para o meu pai que seria importante se eu tivesse um trabalho de vídeo e daí começou a idéia de fazer um dvd ao vivo.

Dificuldades foram inúmeras, não tínhamos condições financeiras e muito menos apoio de nenhuma gravadora, por isso, começamos a maratona pra juntar o valor necessário, conseguir o local pra gravação e chamar o público... foi um trabalho muito difícil, mas Deus enviou as pessoas certas pra realização desde sonho e hoje posso dizer que valeu a pena cada esforço.

VG: Atualmente, você está trabalhando com 2 canções para entrar em estúdio, "Face a Face" e "Escolha", ambas composições sua. Qual a mensagem que você deseja passar com essas duas músicas? Essas canções têm uma história?

- A mensagem da canção Face a Face é uma oração de intimidade com Deus, nela eu descrevo o desejo de um coração apaixonado pela presença de Deus e com o anseio de ser mais íntimo e cheio da unção para ser um adorador e verdade e pode gerar frutos saudáveis ganhando almas para o Reino de Deus.

A História se deu pelo meu desejo de buscar ser mais íntima com Deus para louvar a sua palavra por onde for, então enquanto eu orava pedindo mais intimidade e sabedoria, Deus me presenteou com essa canção.

A mensagem da canção Escolhas já é um alerta para que possamos pensar bem nas decisões da vida, Deus nos fez livres para escolher, mas tais escolhas sempre tem consequências, sejam elas positivas ou não... e a canção fala que as vezes passamos por caminhos difíceis e vários segredos pra desvendar, mas que precisamos continuar a caminhada que escolhemos, pois, Deus nos sustentou até aqui e não vale a pena voltar, mesmo sendo difícil escolho continuar no caminho da verdade, pois Deus sempre vai mostrar o caminho certo para os seus escolhidos, mas somos nós quem decidimos se vamos seguir ou não.

A história se deu pelo fato de ver tanta gente se destruindo no mundo, os valores invertidos, a falta de amor, violência de várias formas e etc... Isso me despertou uma tristeza e me fez pensar que nós vivemos de escolhas, então quis fazer esse alerta para que todos parem pra pensar um pouco nas escolhas que tem tomado e Deus me concedeu a inspiração pra essa canção.

VG: Vimos que, atualmente, você está ministrando um Curso de Técnica Vocal, essa é uma área que te interessa seguir? Pretende ministrar mais cursos e/ou se aprofundar mais nessa área?

- Esse projeto de ministrar aulas é um desejo que me despertou a uns 5 anos atrás, mas não tinha coragem, pois, não me achava capaz de passar meu conhecimento vocal e muito menos um local pra ministrar as mesmas, mas comecei a ter muitos pedidos, muitos mesmos, rsrs... Então fui pro joelho pra pedir direção a Deus e comecei a estudar pra me especializar nas técnicas vocais didaticamente falando, então após 3 anos, decidi abrir turmas com um preço popular para dar acesso a todos que tem desejo de aprender a cantar ou melhorar sua performance vocal e assim, tenho trabalhado indo nas igrejas interessadas e ministrando aulas de técnica vocal, Deus tem me surpreendido com esse projeto em todos os sentidos.

Continuo me especializando na área, no momento faço faculdade de música na Escola Villa lobos no Rio de Janeiro e no futuro se assim Deus permitir, pretendo abrir uma escola de música para conseguir atender a todos.

VG: Como você definiria seu estilo musical?

- Eu sou bem eclética no quesito musical, mas se puder escolher, gosto de cantar, Pop, Black Music, RB.

6

VG: Nos últimos tempos têm surgido várias coisas conspirando contra o evangelho de Jesus Cristo, entre elas, pornografias descaradas nas TVs e até nos desenhos infantis, enfim, um verdadeiro caos em degradação da Família. O que você pensa sobre isto? Qual o seu maior sonho em relação a nossa nação, Brasil?

- Infelizmente é uma realidade triste que está cada vez mais forte na nossa nação, mas isso já estava predestinado segundo as escrituras, sabemos que já estamos as portas de Jesus voltar.

Não podemos mudar o Brasil, mas podemos influenciar quem está perto de nós, precisamos nos policiar com nossa conduta de vida, muitas vezes nós julgamos os programas de televisão, mas não paramos de assisti-los, falamos mal dos valores invertidos, mas não damos o exemplo dentro de casa, então... falar mal, criticar e apontar é muito fácil, mas ter atitude de nadar contra a maré são pra poucos.

Meu sonho é que nós Cristãos lutemos pelo evangelho sem ter que ferir ninguém, que influenciemos os ímpios com a conduta de vida, que sejamos exemplos em todos os sentidos para os outros, que sejamos transparentes em nossos pensamentos, que possamos estender a mão de verdade pelo motivo de ajudar e não de aparecer, que não nos conformemos com os valores errados e possamos manter o nosso valores de servos de verdade.

VG: Com base nos acontecimentos recentes que tem ocorrido com as crianças e adolescentes no uso da internet e redes sociais, que conselho você deixaria para o público jovem?

- Sejam sábios pois nas escrituras diz:

1 coríntios, 6:12

"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.

VG: Complete:

- Com Jesus eu posso todas as coisas com garantia da felicidade e da vida eterna.

Sem Jesus eu também posso todas as coisas, mas sem garantia da felicidade eterna.

66925872 2750460044981300 4117641908962983936 o

VG: Deixe um recado para seus admiradores.

- Agradeço pelo carinho de sempre e pelas orações que tem me sustentado e que nunca deixem de colocar Deus em primeiro lugar, porque Ele é o dono de todas as coisas, sejam verdadeiros Cristãos, dedicados a trabalhar na obra de Deus ganhando almas para o reino, sejam honestos e transparentes e vivam segundos os mandamentos do nosso Mestre.

-

Redes Sociais

facebook.com/Michelly.Silvabr

instagram.com/michellymsm

-------

CONTATOS: (24) 99973-1426

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais Acessadas

  • Ordem
  • Título
  • Popular

Has no connect to show!

Has no connect to show!

Has no connect to show!

Anúncio 03

MÍDIA

The Send anuncia lista dos ...

Nesta terça-feira ...

Elaine Martins acaba de lança ...

A cantora Elaine Martins, ...

“Aviva” é o novo single da ...

A cantora gospel Bekah ...

Marcos Freire lança clipe “A ...

O cantor gospel Marcos ...

Fernanda Brum lança 2º vídeo ...

Seguindo como combinado no ...

Visitas no Site

0012315429
HojeHoje89
OntemOntem1063
Esta SemanaEsta Semana1071
Este MêsEste Mês18388
Todos os diasTodos os dias12315429

Who's Online

Temos 231 visitantes e Nenhum membro online