Rede Vipgospel - todas logos
VIP JOVEM (Santidade, Relacionamento, Guia Profissional e Drogas)
  • Prev
É normal de vez em quando sentir aquela preguiça de se ajoelhar e orar, né? Ou ...
Eu lembro que quando criança via meus pais se abraçando, elogiando um ao outro, ...
A administração financeira serve para manusear da melhor forma os recursos ...
O que fazer com ela? Não é novidade que infortúnios acontecem. Talvez ...

Resultado de imagem para Governo libera R$ 90 mi para locais atingidos pelas chuvas

O governo federal tem cerca de R$ 90 milhões disponíveis para liberação de forma imediata aos municípios atingidos por chuvas. A informação é do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Ainda de acordo com o ministro, há possibilidade de acontecer um aumento nos recursos com a realização de um remanejamento orçamentário.

No domingo (26), Canuto esteve em Belo Horizonte em reunião com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e com prefeitos de cidades atingidas pelas chuvas. O ministro afirmou que será antecipado o pagamento do Bolsa Família para os atingidos pelas chuvas que estão inscritos no programa. Além disso, pessoas que foram afetadas também poderão fazer saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Já o Ministério da Saúde, está distribuindo medicamento e identificando hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de necessitados.

Técnicos do ministério do Desenvolvimento Regional estão à disposição das prefeituras para capacitar e ajudar municípios na solicitação formal dos recursos emergenciais. O governo deverá publicar ato reconhecendo a situação dos municípios para permitir a liberação dos recursos.

Em Minas Gerais, as enchentes e deslizamentos de terra por causa das chuvas causaram 44 mortes até o momento. Já são 101, os municípios que tiveram estado de emergência decretado pelo governo estadual. No Espírito Santo, 49 cidades estão com algum tipo de alerta conforme a Defesa Civil.

Em viagem oficial à Índia, o presidente Jair Bolsonaro disse que já conversou com o vice-presidente Hamilton Mourão e com o ministro do Desenvolvimento Regional sobre a situação em Minas Gerais e no Espírito Santo em razão das fortes chuvas.

– Mandei recado pro Mourão, ele está tomando providência. As Forças Armadas estão agindo em Minas Gerais e no Espírito Santo, fazendo o possível. Entrei em contato com o Canuto, ele já está ligado no tocante a isso. Agora, é uma área muito grande que foi atingida, é difícil atender a todos, mas estamos fazendo o possível – disse.

Com informações de pleno.news

Visitas no Site

0012348263
HojeHoje746
OntemOntem836
Esta SemanaEsta Semana642
Este MêsEste Mês21272
Todos os diasTodos os dias12348263

Who's Online

Temos 180 visitantes e Nenhum membro online