Rede Vipgospel - todas logos
VIP JOVEM (Santidade, Relacionamento, Guia Profissional e Drogas)
  • Prev
Existem dois extremos prejudiciais na caminhada cristã: a religiosidade e a libertinagem. ...
Como cristão, você deve sempre pedir orientação a Deus antes de ...
Entorpecentes sempre foram um meio de aproximação de algum falso deus. Ap 22.14-15 ...
O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ...

No último sábado (24), um grupo de ativistas que luta contra o aborto lançou a Bandeira Pró-Vida para ser o símbolo do movimento internacional contra o assassinato de bebês. O propósito da criação da marca é promover a conscientização do problema social no mundo todo.

A iniciativa foi realizada pelo Pro-Life Flag Project, que realizou um concurso mundial com mil designers para selecionar o design da bandeiro do movimento pró-vida. A vencedora foi a designer gráfica brasileira Nanda Gasperini.

Gasperini projetou a bandeira com listras rosa e azuis que se estendem horizontalmente no meio da bandeira com pés de bebê rosa e azul, rodeados pelas mãos da mãe, formando um círculo no centro da bandeira.

Conforme o site do Pro-Life Flag Project, o fundo branco "simboliza a não violência no útero e a inocência do nascituro. Os dois pés do bebê representam a humanidade do nascituro. Os pés de bebê têm sido um símbolo associado ao movimento pró-vida desde que os icônicos broches de lapela da Precious Feet foram nomeados o símbolo internacional pró-vida em 1979”.

Já as duas mãos rosa representam a mãe grávida "segurando e protegendo seu filho".

"O coração branco entre os pés simboliza o amor do movimento pró-vida pela mãe e seu filho. A forma circular formada pelas mãos evoca a imagem do estômago de uma mãe grávida, um lugar seguro, protegido e protegido para uma criança em desenvolvimento”, afirma o site.

Enquanto as listras rosa e azul no banner “enfatizam as duas vidas humanas distintas na gravidez”, elas também “formam um sinal de igual, enfatizando que o nascituro é igual e totalmente humano e, portanto, merecedor de direitos humanos iguais”, acrescenta o site.

Símbolo universal para o movimento pró-vida

O Pro-Life Flag Project foi criado em março de 2019 com o objetivo de criar um símbolo universal para o movimento pró-vida. Segundo os apoiadores do projeto, é um "símbolo que unificaria, marcaria e aumentaria a conscientização para o objetivo final que representa: acabar com o aborto".

A organização acredita que “assim como a bandeira do arco-íris aumentou a conscientização e contribuiu significativamente para o sucesso do movimento LGBTQ, hastear ou exibir a bandeira pró-vida será um meio pelo qual os apoiadores pró-vida podem se solidarizar com o movimento pró-vida mais amplo".

O Pro-Life Flag Project garantiu uma licença sobre o design da bandeira para que "qualquer organização pró-vida sem fins lucrativos possa copiar, reproduzir, promover e vender livremente quaisquer produtos que contenham o design”.

A organização pretende que a bandeira seja exibida em “adesivos, camisetas, broches, bonés e mastros”, como uma forma de divulgação da causa.

Os parceiros do Pro-Life Flag Project incluem organizações americanas pró-vida, como como Democrats for Life of America, Family Research Council, Focus on the Family, March for Life International e Students for Life of America. O projeto também possui o apoio de sete organizações internacionais e grupos locais em defesa da vida.


Fonte: Guiame

Visitas no Site

0012798195
HojeHoje173
OntemOntem760
Esta SemanaEsta Semana173
Este MêsEste Mês15541
Todos os diasTodos os dias12798195

Who's Online

Temos 166 visitantes e Nenhum membro online