Rede Vipgospel - todas logos
VIP JOVEM (Santidade, Relacionamento, Guia Profissional e Drogas)
  • Prev
Existem dois extremos prejudiciais na caminhada cristã: a religiosidade e a libertinagem. ...
Como cristão, você deve sempre pedir orientação a Deus antes de ...
Entorpecentes sempre foram um meio de aproximação de algum falso deus. Ap 22.14-15 ...
O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ...

Na região conhecida como Banias, nas colinas ao norte de Golã, em Israel, foi encontrado um templo bizantino. De acordo com a revista Galileu, nas escavações foram identificados um piso decorado com cruzes e uma pedra grande também com desenhos em forma de cruz.

A igreja bizantina, de cerca de 400 d.C, estava edificada em cima de um antigo templo da Era Romana, datado de 20 a.C. O templo romano era dedicado ao deus Pã (de onde vem o nome Banias).

A professora Adi Erlich, do Instituto Zinman de Arqueologia, da Universidade de Haifa, foi a pessoa responsável pela escavação arqueológica. Ao jornal israelense Haaretz, ela disse que igreja fazia parte de uma “continuidade de santidade: converter um local sagrado de uma religião em outro”.

– Sabemos disso pela história humana em todo o mundo e também em Israel, por exemplo, no Monte do Templo. Quando o Cristianismo subiu ao poder, eles não procuraram um novo local, mas converteram um lugar pagão em cristão – afirmou Erlich.

Para os pesquisadores, a igreja pode ter sido danificada durante um terremoto, no século 8.

Segundo o jornal The Times of Israel, a igreja bizantina foi construída na mesma região onde Jesus disse a Pedro o que está escrito em Mateus 16:18-19: “Você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus (…)”.

 

Fonte: Pleno News

Visitas no Site

0012594264
HojeHoje216
OntemOntem698
Esta SemanaEsta Semana3221
Este MêsEste Mês19806
Todos os diasTodos os dias12594264

Who's Online

Temos 189 visitantes e Nenhum membro online