Rede Vipgospel - todas logos
VIP JOVEM (Santidade, Relacionamento, Guia Profissional e Drogas)
  • Prev
Existem dois extremos prejudiciais na caminhada cristã: a religiosidade e a libertinagem. ...
Como cristão, você deve sempre pedir orientação a Deus antes de ...
Entorpecentes sempre foram um meio de aproximação de algum falso deus. Ap 22.14-15 ...
O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ...

Arqueólogos encontraram uma antiga lamparina a óleo feita em argila, de 2.300 anos atrás, perto de um local de conservação no Parque Nacional do Monte Gerizim. “É ótimo encontrar algo mesmo depois de todos esses anos de escavação”, disse Netanel Elimelech, diretor do parque administrado pela Autoridade de Parques e Natureza de Israel.

A lâmpada foi descoberta enquanto trabalhadores limpavam uma área ao redor de um local de banho de pedra.Arqueólogos encontraram uma antiga lamparina a óleo feita em argila, de 2.300 anos atrás, perto de um local de conservação no Parque Nacional do Monte Gerizim.

“É ótimo encontrar algo mesmo depois de todos esses anos de escavação”, disse Netanel Elimelech, diretor do parque administrado pela Autoridade de Parques e Natureza de Israel.

“Encontramos muitos cacos de barro espalhados, mas encontrar algo completo com sinais de uso é muito bom. Você ainda pode ver as marcas pretas de queima de quando a lâmpada foi usada. Isso te joga de volta (no tempo)”, continuou.

Localizado fora de Nablus, o complexo arqueológico foi escavado na década de 1990, sob liderança do arqueólogo Dr. Yitzhak Magen. De acordo com o Jerusalém Post, foram realizados trabalhos de conservação e acessibilidade pela Autoridade de Natureza e Parques e pela Administração Civil. A lâmpada foi descoberta enquanto trabalhadores limpavam uma área ao redor de um local de banho de pedra.

“Estávamos limpando bem perto da superfície e a lâmpada simplesmente se apagou”, disse ele.

Os pesquisadores acreditam que o banho de pedra tenha sido usado como local de purificação e limpeza pelos samaritanos. Ao contrário de um micvê judeu, o banho samaritano é um elemento real que, embora pesado, pode ser movido. O sítio arqueológico conhecido como Monte da Bênção, no topo do Monte Gerizim, estende-se por 400 dunas. Inclui restos de uma grande cidade samaritana do período persa-helenístico que foi construída em torno de um recinto assustado.

A lâmpada, típica de seu período, foi encontrada no prédio residencial. Outras evidências da vida cotidiana, como pratos, potes e vasos, também foram escavadas anteriormente na residência que os arqueólogos acreditam ter pertencido a uma família de sacerdotes ricos, disse Elimelech.


Fonte: Gospel Prime

Visitas no Site

0012971407
HojeHoje152
OntemOntem676
Esta SemanaEsta Semana4055
Este MêsEste Mês16095
Todos os diasTodos os dias12971407

Who's Online

Temos 220 visitantes e Nenhum membro online