Rede Vipgospel - todas logos
VIP JOVEM (Santidade, Relacionamento, Guia Profissional e Drogas)
  • Prev
Há cerca de um ano uma palavra se tornou dolorosamente comum entre nós brasileiros. ...
A maioria de nós já passou por um período em que a vida parecia estagnada e ...
*O trecho abaixo foi extraído com permissão do livro 8 Mulheres de Fé, de ...
O que fazer com ela? Não é novidade que infortúnios acontecem. Talvez ...

O presidente Jair Bolsonaro assinou, na noite deste domingo (22), uma medida provisória que permite que empresários suspendam contratos de trabalho de seus funcionários por quatro meses durante o período de calamidade pública.

A suspensão pode ser por menos tempo, mas o empregador fica livre do pagamento de salários durante o período. Os empregados podem retornar aos seus cargos após a quarentena. A suspensão não precisará de acordo prévio e será registrada em carteira de trabalho.

Também estabelece que o empregador poderá conceder ajuda compensatória mensal com valor acordado entre as partes; acordos individuais entre patrões e empregados estarão acima das leis trabalhistas ao longo do período de validade da MP para “garantir a permanência do vínculo empregatício”, desde que não seja descumprida a Constituição e auxílios como planos de saúde devem ser mantidos.

Por se tratar de medida provisória, ela passa a valer a partir de sua assinatura. Mesmo assim, precisa de aprovação do Congresso Nacional em até 120 dias para que possa ser continuada.

Com informações de pleno.news

Visitas no Site

0012392784
HojeHoje1332
OntemOntem1213
Esta SemanaEsta Semana8235
Este MêsEste Mês3906
Todos os diasTodos os dias12392784

Who's Online

Temos 283 visitantes e Nenhum membro online