Rede Vipgospel - todas logos
  • Prev
Três Rios/RJ - A Igreja Batista Peniel, realizou, no dia 10 de Agosto, o ...
Vassouras/RJ - Nos dias 10 a 12 de Agosto, a Igreja Evangélica Shekinah, comemorou ...
Paraíba do Sul/RJ - Na última sexta-feira (09) deste mês, aconteceu na ...
Três Rios/RJ - No último sábado (3), aconteceu, na Igreja ...

A lista de patrimônios mundiais da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) acaba de ganhar mais dois monumentos portugueses: o Palácio Nacional de Mafra e a Igreja do Bom Jesus de Braga.

Embora só agora tenham entrado para a lista internacional, os dois monumentos estão entre os principais pontos turísticos do país. A menos de uma hora de Lisboa, a cidade de Mafra tem como cartão-postal justamente o palácio: um conjunto arquitetônico barroco que começou a ser construído em 1717 e que reúne um paço real, um convento e ainda uma basílica.

Chamam a atenção ainda as coleções de esculturas italianas e um conjunto de seis órgãos, cujas características musicais únicas encantam os visitantes nas missas de domingo. A biblioteca do palácio de Mafra costuma figurar nas listas internacionais de mais bonitas do mundo.

Santuário Bom Jesus do Monte, em Braga

Do outro lado do país, em Braga, na região Norte, está o santuário de Bom Jesus do Monte. Famosa por suas imponentes escadarias, a construção agrega uma basílica, várias capelas menores, jardins e ainda um funicular (elevador) histórico, que usa contra-pesos de água para subir e descer.

A composição foi desenhada em 1784 pelo arquiteto Carlos Amarante, e a basílica foi concluída em 1811. Apesar de terem promovido os monumentos a patrimônio mundial da humanidade, os especialistas da Unesco alertaram para a necessidade de melhores planos de conservação e de gerenciamento dos espaços.

Segundo os técnicos responsáveis por analisar as candidaturas, a questão de planos de proteção e combate a incêndios é um dos pontos mais delicados. A decisão foi anunciada no domingo (7), durante reunião da entidade em Baku, no Azerbaijão.

Com informações de pleno.news

Visitas no Site

0012118655
HojeHoje165
OntemOntem1281
Esta SemanaEsta Semana1399
Este MêsEste Mês25598
Todos os diasTodos os dias12118655

Siga-nos no Facebook

Who's Online

Temos 124 visitantes e Nenhum membro online