Rede Vipgospel - todas logos
VIP JOVEM (Santidade, Relacionamento, Guia Profissional e Drogas)
  • Prev
Existem dois extremos prejudiciais na caminhada cristã: a religiosidade e a libertinagem. ...
Como cristão, você deve sempre pedir orientação a Deus antes de ...
Entorpecentes sempre foram um meio de aproximação de algum falso deus. Ap 22.14-15 ...
O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ...

Fazer missões é anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, seus ensinamentos e aplicações na vida cotidiana. Diferente do que muitos podem imaginar, porém, isso não acontece apenas através do ensino teórico, verbal, mas também de práticas que podem servir como exemplo de amor ao próximo, como através de uma simples cafeteria.

Esse é o entendimento da organização missionária cristã Oliver Gospel Mission, que há mais de 130 anos atua levando a Palavra de Deus aos perdidos e dessa vez resolveu dar um passo além no conceito de missões cristãs.

Em um contexto onde o desemprego, a falta de moradia e o abuso de drogas são problemas visíveis no mundo pós-moderno, a Gospel Mission decidiu abrir uma cafeteria para ajudar ex-dependentes químicos e moradores de rua, dando a eles a chance de trabalhar no local.

“Quando alguém está sem-teto e está na parte mais baixa de sua vida, dar algo para essa pessoa aprender, trabalhar e ter um senso de realização, é algo muito legal”, disse Travis McNeal, diretor executivo da Gospel Mission.

A cafeteria missionária foi inaugurada em Columbia, no estado norte-americano da Carolina do Sul. Nela, os moradores de rua e ex-viciados que realmente desejam mudar de vida poderão ter a chance de aprender uma profissão, lidando com o público e com a rotina de um comércio, desde o processo administrativo, como de produção alimentícia e atendimento.

Para Travis, essa chance é o que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade, visto que algumas mergulham no mundo das drogas por não se acharem mais capazes de retornar à vida social, tendo emprego e direito ao próprio salário.

“Ninguém nunca entrou na vida deles e disse: ‘Ei, você pode fazer algo. Você pode dar o próximo passo’”, disse Travis, segundo o The State. Além de dar a oportunidade aos mais necessitados, a cafeteria também irá reverter o lucro obtido com a venda dos alimentos para os programas missionários/sociais da própria organização.

 

Fonte: Gospel Mais

Visitas no Site

0012594262
HojeHoje214
OntemOntem698
Esta SemanaEsta Semana3219
Este MêsEste Mês19804
Todos os diasTodos os dias12594262

Who's Online

Temos 183 visitantes e Nenhum membro online