Rede Vipgospel - todas logos
VIP JOVEM (Santidade, Relacionamento, Guia Profissional e Drogas)
  • Prev
Mais um sabadão, a noite e você sozinho (de novo)! Quando nós estamos ...
Eiiii! Eu tenho uma boa notícia para você! Hoje é segunda-feira!!!!!! ...
Você ou seu filho é menor de idade e já está pensando no ensino ...
Uma das declarações que eu me percebi repetindo com mais frequência nos ...

Resultado de imagem para Joyce Meyer

Entregar a vida a Jesus Cristo é o ponto de virada na vida de uma pessoa, pois reconheceu o Filho de Deus como Salvador. Mas, a pastora Joyce Meyer acredita que os passos seguintes da jornada de fé precisam ser estimulados pelos líderes para que os neófitos experimentem todo o potencial de sua conversão.

Alcançar a “maturidade espiritual”, segundo Meyer, é algo que não acontece de uma hora para outra: “Acredito que meu chamado principal é ajudar os cristãos a crescerem e amadurecerem em Cristo e realmente começarem a desfrutar da grande vida que Ele tem reservado para eles. Sinceramente, acho que uma das coisas mais tristes do mundo é alguém receber Jesus Cristo como seu Salvador, mas nunca passar desse ponto e aprender a receber todas as promessas de Deus”.

Joyce Meyer publicou um artigo em que usa seu próprio testemunho para ilustrar esse conceito que ela defende, afirmando que na sua juventude frequentava os cultos, mas mantinha os hábitos “críticos e rebeldes”, mesmo ciente de que precisava mudar.

“Eu acredito que esta é uma das maiores estratégias de satanás. Se ele não puder impedir as pessoas de ouvirem o Evangelho e aceitarem a Cristo, ele fará de tudo para garantir que elas nunca cresçam espiritualmente e experimentem a paz e a alegria que lhes é prometida na Bíblia”, escreveu.

Em seguida, Joyce Meyer cita a carta do apóstolo Paulo aos Gálatas no capítulo 5, em que ele diz nos versículos 22 e 23 que “o fruto do Espírito [o resultado de Sua presença dentro de nós] é amor [preocupação altruísta pelos outros], alegria, paz [interior], paciência [não a capacidade de esperar, mas como agimos enquanto esperamos], bondade, bondade, fidelidade, gentileza, autocontrole”, acrescentou a pregadora.

“Quando se trata do processo de maturidade, temos um papel a desempenhar. Nossa parte é cooperar com Deus para cultivar e desenvolver Seu caráter em nossas vidas, para que possamos crescer e nos tornarmos mais parecidos com Ele. Como fazemos isso? Tudo começa gastando tempo regular na Palavra de Deus”, ensinou, aconselhando ao estudo da Bíblia.

“Quando passamos um tempo na Palavra de Deus, estamos passando um tempo com Deus. Sua Palavra nos muda — muda como pensamos e como agimos. Isso muda a maneira como vemos a Deus, a nós mesmos e ao mundo ao nosso redor”, enfatizou a pastora, conhecida por se dedicar a pregações customizadas para as mulheres.

O crescimento espiritual, frisou Meyer, envolve um longo e lento processo, que exige paciência e perseverança. Mais uma vez citando uma situação que a envolve, falou que os primeiros anos de seu casamento foram prejudicados por conta de traumas do passado, mas que isso mudou conforme se dedicou ao estudo da Bíblia Sagrada.

“Como meu pai abusou sexualmente de mim, desenvolvi uma desconfiança em relação aos homens. Eu jurei que nenhum homem iria mais mandar em mim”, introduziu a pastora, antes de acrescentar que aos poucos compreendeu que sua postura estava equivocada: “O Senhor estava me pedindo para amar o Dave em meus discursos, atitudes e ações. Era mais fácil falar do que fazer! No entanto, Deus sempre nos dá a graça para fazer o que Ele está nos pedindo. Ele não espera que mudemos a nós mesmos — somente Deus pode nos mudar”, disse.

“Então, pouco a pouco, pela graça de Deus, comecei a mudar e experimentar o crescimento. O Senhor me transformou de rude, crítica, severa e rebelde em alguém que é realmente muito boa! Mas foi um processo; não aconteceu da noite para o dia […] O Senhor nos muda um pouco de cada vez. Nenhum de nós será perfeito até chegarmos ao céu, e tudo bem . Mas enquanto estivermos aqui nesta terra, Deus deseja que cooperemos continuamente com Ele para aprender e crescer”, concluiu, sugerindo a leitura de II Coríntios 3:18.

Com informações de noticias.gospelmais.com.br

Visitas no Site

0012268928
HojeHoje445
OntemOntem815
Esta SemanaEsta Semana4786
Este MêsEste Mês4847
Todos os diasTodos os dias12268928

Who's Online

Temos 366 visitantes e Nenhum membro online