Rede Vipgospel - todas logos
  • Prev
Paraíba do Sul/RJ - Com a presença de um grande público, que lotou as ...
Três Rios/RJ - A Festa do Milho é um evento que acontece anualmente ...
Três Rios/RJ - A Igreja Assembleia de Deus Ministério Ide, realizou, no ...
Três Rios/RJ - A Igreja Pentecostal Assembleia de Deus em Missões, comemorou, no ...

Imagem relacionada

Neste artigo vamos falar sobre os malefícios dos salgadinhos de pacote, também conhecidos como chips. Será que eles realmente podem fazer mal pra a nossa saúde? Se você faz parte do grupo de pessoas que adora comer estes salgadinhos, este artigo certamente tem informações importantes pra você, confira!

Salgadinho de pacote: Faz mal pra saúde?

Apesar de serem bastante consumidos, é importante compreender que os salgadinhos de pacote não são alimentos nada saudáveis. Portanto, segundo os especialistas, o seu consumo deve ser mínimo ou nenhum. As pessoas que comem muito salgadinho de pacote estão expostas a diversos riscos, uma vez que em sua composição há uma quantidade muito elevada de gordura, sódio e conservantes.

Salgadinho de pacote: Quais os riscos?

Diversos estudos mostram que o alto consumo de gordura trans muito utilizado na produção de alimentos industrializados, provoca um aumento dos níveis de colesterol ruim (LDL) e diminui os níveis de colesterol bom (HDL). Estas alterações são péssimas para saúde e podem causar problemas como por exemplo:

  • Infarto
  • Acidente vascular cerebral
  • Pressão alta

Mas os salgadinhos não são os únicos vilões da história! Os doces e refrigerantes também estão na lista de alimentos e bebidas que fazem mal quando consumidos em excesso. Sabemos que o açúcar é uma importante fonte energética para o organismo, mas o exagero pode causar graves problemas como por exemplo:

  • Diarreia
  • Cárie
  • Dor no estômago
  • Obesidade
  • Diabetes

É importante compreender que nenhuma guloseima pode substituir as refeições diárias. Nenhum tipo de guloseima tem as quantidades nutritivas recomendadas, ou seja, as vitaminas, minerais e proteínas que são tão importantes para o bom funcionamento do organismo não estão presentes neste tipo de alimento.

Sendo assim, frisamos que você deve evitar o consumo dos salgadinhos de pacote e outras guloseimas, mas sempre que estiver com muita vontade de comê-los, você deve ingerir a menor quantidade possível. A ingestão jamais deve ultrapassar 25 gramas, o que representa menos da metade daqueles pacotinhos com 55 gramas.

Como ter uma boa saúde? Comer melhor!

É importante ingerir uma quantidade diária muito pequena de sal. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a quantidade jamais deve superar 5 gramas por dia. Os especialistas também alertam sobre o alto consumo de gordura, não é possível apresentar um valor exato, visto que esta indicação varia de acordo com a idade, altura, sexo e nível de condicionamento físico. Portanto, para definir a quantidade exata ideal é necessário consultar um nutricionista e realizar uma avaliação completa.

Para se manter o mais saudável possível, é importante manter uma alimentação balanceada, repleta de frutas, verduras, legumes que são alimentos ricos em nutrientes importantes para o organismo. Proteínas, cálcio e fibras também são essenciais.

Sendo assim, fique muito atento ao valor nutritivo dos alimentos que está consumindo, nas embalagens não só dos salgadinhos, mas de qualquer outro alimento e bebida industrializado, você encontra os valores nutricionais daquele produto. Assim você pode avaliar quais produtos tem substâncias que podem fazer bem ou mal para a sua saúde.

Além da alimentação balanceada, é indispensável que você se mantenha fisicamente ativo, ou seja, é necessário praticar atividade física regularmente! Os especialistas alertam sobre os riscos do sedentarismo e suas graves consequências. Saiba que com algumas pequenas mudanças na sua rotina diária, você pode melhorar consideravelmente a sua qualidade de vida.

Com informações de www.buscarsaude.com.br

Visitas no Site

0012166968
HojeHoje535
OntemOntem1862
Esta SemanaEsta Semana4145
Este MêsEste Mês26735
Todos os diasTodos os dias12166968

Siga-nos no Facebook

Who's Online

Temos 265 visitantes e Nenhum membro online

7 atitudes que
A cada dia ouvimos ...
8 receitas para
Quando o assunto ...
Alimentos ricos
O ferro é um ...
Banha de porco
A gordura gera ...
Diabetes:
O diabetes é ...
'Era como um
A minha vida passou ...
DIGA NÃO.
O cristão ...
"JESUS ME
Jesus mudou a minha ...
#Arte: Design
O design é a ...
#Arte: Música
Este graduado pode ...