Rede Vipgospel - todas logos
  • Prev
Três Rios/RJ - A Igreja Batista Peniel, realizou, no dia 10 de Agosto, o ...
Vassouras/RJ - Nos dias 10 a 12 de Agosto, a Igreja Evangélica Shekinah, comemorou ...
Paraíba do Sul/RJ - Na última sexta-feira (09) deste mês, aconteceu na ...
Três Rios/RJ - No último sábado (3), aconteceu, na Igreja ...

Seis dicas para fazer lanchinhos saudáveis nas férias

Férias são sinônimo de diversão, mas não são motivo para descuidar da alimentação dos pequenos. Longe da rotina da escola, a tentação de apelar para itens mais calóricos e com poucos nutrientes é grande. Reunimos algumas dicas para alimentar os filhos nesse período sem abrir mão de sabor e saúde.

1) Inclua todos os grupos nutricionais
Mesmo nos lanchinhos, as crianças devem comer diversos grupos de nutrientes. Uma boa combinação, por exemplo, é um sanduíche com pão integral (carboidrato) + pasta de amendoim (gordura e proteína) + um copo de leite (proteína, gordura e carboidrato).

2) Escolha bem as proteínas
Alimentos com uma boa quantidade de proteínas ajudam a garantir a saciedade e fornecem o que o corpo das crianças precisa para se desenvolver adequadamente. “Castanhas, ovos cozidos ou mexidos ou preparações que contenham ovo (bolinhos ou panquecas ou pãezinhos saudáveis) são alguns exemplos”, comenta a nutricionista Clarissa Casale Doimo.

3) Varie o sanduíche
O pão integral pode ganhar novas companhias que estimulam o paladar da criança e acrescentam nutrientes ao prato. Alguns exemplos de boas combinações para ele são um fiozinho de azeite, a pasta árabe tahine, creme de ricota light, queijo minas light, geleia de frutas, alface e tomate.

4) Insira mais frutas na dieta
Para facilitar o consumo de frutas, lave todas assim que chegar em casa para que elas fiquem prontas para serem degustadas. “Elas podem ser já porcionadas em quantidades adequadas e misturadas com cereais como aveia, chia e linhaça, que fazem com que a fruta picada dure mais sem escurecer”, ensina Clarissa.

Em entrevista ao Nutrição Prática e Saudável, a nutricionista Carolina Pimentel ressalta que os sucos de fruta integrais, embora não substituam a fruta in natura, podem ajudar a aumentar o aporte de nutrientes no cardápio. A especialista ainda dá dicas de combinações espertas para o suco que são bem úteis nas férias (clique aqui para ver).

5) Leve de casa
Para famílias que vão viajar, uma dica é preparar os lanchinhos em casa ou no hotel e oferecer durante o dia aos pequenos. Claro que não há problema em tomar um sorvete de vez em quando, mas o ideal é manter a oferta de alimentos saudáveis e nutritivos. Vale levar itens que se comportam bem fora da geladeira, como sucos e outras bebidas em embalagens cartonadas, biscoitos, frutas inteiras e torradas.

Com informações de www.nutricaopraticaesaudavel.com.br

Visitas no Site

0012118654
HojeHoje164
OntemOntem1281
Esta SemanaEsta Semana1398
Este MêsEste Mês25597
Todos os diasTodos os dias12118654

Siga-nos no Facebook

Who's Online

Temos 75 visitantes e Nenhum membro online

7 atitudes que
A cada dia ouvimos ...
8 receitas para
Quando o assunto ...
Alimentos ricos
O ferro é um ...
Banha de porco
A gordura gera ...
Diabetes:
O diabetes é ...
'Era como um
A minha vida passou ...
DIGA NÃO.
O cristão ...
"JESUS ME
Jesus mudou a minha ...
#Arte: Design
O design é a ...
#Arte: Música
Este graduado pode ...