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Todos nós sabemos que o açúcar deve ser evitado por ser uma das causas de diversas doenças crônicas, como obesidade, diabetes, problemas cardiovasculares, etc.

MAS, SE VOCÊ JÁ TENTOU RETIRAR O AÇÚCAR DA SUA DIETA SABE COMO É DIFÍCIL, NÃO É?

Isso ocorre porque o açúcar é uma substância viciante, então, por quanto mais tempo você usa, mais difícil vai ser de largar.

Pensando nisso e querendo excluir esse ingrediente de vez do cardápio, algumas pessoas procuram os adoçantes para manter a doçura das preparações, mas essa também não é uma opção muito boa, já que eles também podem trazer prejuízos à saúde como enxaqueca, alguns tipos de câncer e até mesmo estimular o apetite por doces.

PORTANTO, RETIRAR O AÇÚCAR E O ADOÇANTE DA SUA ROTINA SÓ FARÁ VOCÊ E SUA SAÚDE GANHAREM MUITO COM ISSO!

Não será um processo fácil, por isso a primeira dica é:

➔ Dica nº 1 é não retirar todo o açúcar de uma vez!
Comece devagar, tirando alguns alimentos que contém grandes quantidades desse ingrediente, assim você já vai acostumando seu paladar com esse novo sabor.

➔ Dica nº 2 – Substitua os refrigerantes e sucos adoçados!
Os dois têm quantidades elevadas de açúcar, aumentando seu vício por esse sabor. Uma boa dica é substituí-los por águas aromatizadas.

➔ Dica nº 3 – Cuidado com os alimentos zero, diet e light!
Geralmente eles possuem grandes quantidades de adoçantes e, na maioria das vezes, aqueles artificiais, que são mais prejudiciais para nossa saúde.

➔ Dica nº 4 – Reduza os alimentos industrializados!
Sorvetes, biscoitos recheados, achocolatados, alguns tipos de barras de cereais etc, tem quantidades exageradas de açúcar.

➔ Dica nº 5 – Inclua frutas frescas ou secas no lugar das sobremesas!
Elas são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras pra auxiliar o bom funcionamento do seu organismo. Elas também já possuem seu açúcar natural, a frutose. Pra que adoçar?

➔ Dica nº 6 – Evite balas e chicletes!
Apesar de parecerem inofensivos, eles possuem muito açúcar em sua composição, além de grandes quantidades de corantes.

➔ Dica nº 7 – Reduza a quantidade de açúcar que você adiciona nas preparações!
O açúcar mascara o sabor dos alimentos, por isso no começo você pode achar um pouco estranho, mas o seu paladar aos poucos vai se adaptando ao gosto natural dos alimentos.

Lembre-se que o seu paladar está sendo treinado e isso não vai acontecer de um dia para o outro, então não desista de retirar o açúcar na primeira dificuldade! Você vai ver que depois de um tempo você não sentirá mais falta, é só ter paciência e não desistir, valerá a pena!

Procure sempre um nutricionista para lhe ajudar com as mudanças!

Com informações de energienutricao.com.br

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