Rede Vipgospel - todas logos
VIP JOVEM (Santidade, Relacionamento, Guia Profissional e Drogas)
  • Prev
Existem dois extremos prejudiciais na caminhada cristã: a religiosidade e a libertinagem. ...
Como cristão, você deve sempre pedir orientação a Deus antes de ...
Entorpecentes sempre foram um meio de aproximação de algum falso deus. Ap 22.14-15 ...
O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ...

Imagem relacionada

A vida trabalha na dinâmica do disco de vinil. Na vida, você não pode escolher só as músicas que você gosta do álbum. Elas vêm todas, uma de cada vez, na ordem que elas tem que vir. Já aconteceu com vocês de escutar uma música, detestar a princípio e depois acabar gostando? Então. Tem coisa que é assim mesmo. A gente não engole de cara, mas com o tempo aquilo que antes era ruim acaba sendo bom. Sabe por quê? Porque a vida tem desfechos que a gente não entende, e tudo bem não entender tudo. Tá tudo bem. Deus faz com que todas as coisas cooperem para o nosso bem.

Está sentindo o rosto coçar mais do que o normal? A barba irritada e coçando é um quadro relativamente comum entre os homens e pode acontecer por diversos motivos, desde o processo de crescimento dos fios até a falta de atenção em algumas etapas do cuidado da barba ou alergia a algum produto. Para solucionar o problema e aliviar a coceira e irritação da barba é preciso descobrir o quê está provocando o incômodo. Reunimos as principais causas que deixam a barba irritada e com coceira e as devidas soluções para resolver o problema de uma vez por todas. Confira!

A FALTA DE HIDRATAÇÃO DA BARBA E DA PELE DO ROSTO PODEM OCASIONAR A IRRITAÇÃO DA REGIÃO

Uma das causas mais comuns para a irritação e coceira da barba é a falta de hidratação da região. A falta desse cuidado pode deixar os pelos ressecados e com um toque abrasivo, que em contato com a pele resulta na irritação da região, que passa a ficar mais sensível e coçando. Para reduzir a aspereza dos pelos e controlar a coceira, é importante criar o hábito de nutrir e hidratar os fios e a pele com um bom óleo específico para barba.

A FORMA DE BARBEAR PODE ESTÁ IRRITANDO A PELE

Um barbear sem cuidado também é uma das causas mais frequentes de irritação e coceira na barba. O atrito entre a lâmina e a pele pode deixar a região irritada enquanto a raspagem em um ângulo ruim ou na direção contrária ao crescimento pode fazer com que os pelos nasçam encravados ou cresçam em uma posição diferente. Caso você note alguns pêlos encravados na pele, remova-os com a ajuda de uma pinça esterilizada e passe a esfoliar o rosto com um produto indicado pelo dermatologista para desencravar os fios. Para reduzir o atrito entre a lâmina e a pele e evitar a irritação, aplique um bom creme de barbear no rosto antes de raspar os fios.

NÃO HIGIENIZAR A BARBA CORRETAMENTE PODE RESULTAR NA IRRITAÇÃO E PRODUÇÃO DE ÓLEO EM EXCESSO NO ROSTO

A barba também acumula sujeira ao longo do dia e, por isso, necessita de uma limpeza profunda diária para eliminar os resíduos. Quando não há uma limpeza adequada da região, as impurezas acumuladas podem intensificar a produção de oleosidade da pele do rosto e ocasionar a irritação da região. "A barba tem um grande acúmulo de sujeira e de impurezas por causa do contato com as mãos, então é imprescindível fazer uma higiene diária desses fios", conta Daniel. Para combater o problema e reduzir o incômodo é preciso lavar o rosto diariamente com produtos voltados para a limpeza da região.

A IRRITAÇÃO E COCEIRA NA BARBA PODE SER SÓ UMA FASE DE CRESCIMENTO

Se você está começando a deixar a barba crescer e está cuidando direitinho dela, lavando com frequência, barbeando o contorno do desenho dos fios com cuidado e hidratando a pele com o óleo, pode ser só um sintoma do crescimento. Quando a barba ainda é curtinha e os fios ainda estão começando a ganhar crescimento, a sua pele pode ficar irritada durante o processo de adaptação e ficar sensível por conta do contato com os pelos. Nesse caso, é preciso ter um pouco de paciência e aplicar um pouco de creme hidratante ou pedir indicação ao dermatologista de um creme anticoceira para reduzir o incômodo. Com o tempo, os fios vão ganhar mais comprimento e incomodar menos.

Com informações de www.segredosdesalao.com.br

Visitas no Site

0013265486
HojeHoje258
OntemOntem278
Esta SemanaEsta Semana946
Este MêsEste Mês4590
Todos os diasTodos os dias13265486

Who's Online

Temos 64 visitantes e Nenhum membro online