Rede Vipgospel - todas logos
  • Prev
Comunidade Evangélica Unção, Cura e Fogo, realizou, no dia 26 ...
Paraíba do Sul/RJ - No último sábado (26), aconteceu, na Igreja ...
Três Rios/RJ - A Igreja Evangélica Quadrangular Vila Isabel, realizou, na ...
Três Rios/RJ - A Igreja Missionária Pentecostal Campo de Batalha, ...

Imagem relacionada

Para muitas noivas, fazer o cabelo crescer até o dia do casamento é uma das prioridades na lista de preparação para o grande dia. Para realizar o sonho de casar com o cabelo longo, há uma série de cuidados e hábitos que você pode incorporar à rotina para facilitar o processo. Assim, quando chegar o dia da cerimônia, você poderá fazer um penteado para noiva caprichado ou usar as madeixas soltas para deixar o novo comprimento em evidência. Seja qual for a sua preferência, vale a pena conhecer as práticas que podem te ajudar a realizar esse sonho. Montamos um guia com 5 dicas para te orientar nessa missão, confira!

DICA 1) COMECE A DEIXAR O CABELO CRESCER COM O MÁXIMO DE ANTECEDÊNCIA QUE PUDER

Para fazer o cabelo crescer, é importante primeiro entender que o ritmo natural do crescimento é de 1 cm a 1,5 cm por mês. Levando em consideração essa média e reservando uma pequena margem, você pode ter uma ideia melhor de como estará o tamanho do cabelo no dia do casamento se ele crescer continuamente até lá. O ideal é começar com o máximo de antecedência possível, então se você tem vontade de experimentar um corte mais curto mas gostaria de usar o cabelo longo do dia da cerimônia, o ideal é guardar a mudança de visual para depois do evento e deixar os fios crescerem normalmente até lá.

DICA 2) SE ESTIVER COM O CABELO DANIFICADO, COMECE CORTANDO AS PONTAS

Pode parecer contraditório, mas cortar o cabelo pode ajudá-lo a crescer - só que não da forma como você imagina. A lógica é que, especialmente no caso do cabelo danificado, as pontas ressecadas e antigas têm tendência a quebrar, então podem causar a impressão de que os fios estão sempre do mesmo tamanho - mesmo que a raiz esteja crescendo normalmente. Se você aparar as pontas duplas o quanto antes, os fios conseguiram crescer de forma mais contínua. Quando chegar o dia do casamento, as madeixas estarão não apenas mais longas do que nunca como também muito mais saudáveis.

DICA 3) EVITE MUDANÇAS BRUSCAS NO CABELO ANTES DO CASAMENTO

Nos meses antecedentes ao casamento, os experts recomendam evitar qualquer tipo de mudança radical no visual. Um corte inédito pode acabar não te favorecendo como você esperava e levará um certo tempo para crescer, o que pode atrapalhar seus planos para o penteado e as fotos do grande dia. Uma mudança na cor também pode não ser uma boa ideia nesse momento, não apenas pela possibilidade de o resultado não te agradar como também porque pode atrapalhar o crescimento dos fios se a coloração ou a descoloração deixarem os fios enfraquecidos e quebradiços. Por isso, a dica é deixar as transformações radicais para depois da cerimônia; nos últimos meses antes da data, foque em realçar as características naturais e preservar ao máximo a saúde das madeixas.

DICA 4) PARA FAZER O CABELO CRESCER, INVISTA EM PRODUTOS DE FORTALECIMENTO

Os melhores produtos para fazer o cabelo crescer para o casamento são os que tornam a fibra capilar mais forte para que resista à quebra. No entanto, é importante que a fórmula respeite as outras necessidades do fio, como a nutrição, e proporcione toque macio e aspecto brilhoso. Uma boa opção para ajudar no crescimento e ainda garantir um acabamento sedoso às madeixas na contagem regressiva para a cerimônia é a linha Resistance Extentioniste, de Kérastase. Desenvolvida para proporcionar até 4 cm de crescimento em 3 meses, a coleção oferece itens para um tratamento completo, da higienização à finalização, adequado para todos os tipos de fios.

"Nossa principal molécula na coleção é a Creatine R™, que vai proporcionar para os cabelos uma redução de quebra e de fragilidade, que é o que mais prejudica o crescimento saudável", explica Pollyana Precinotto, educadora a marca. "Além da creatina, a fórmula também tem Taurina agindo internamente para conferir força, enquanto no exterior, para dar cosmeticidade, temos ácido maleico e ceramida. O resultado é uma combinação de estrutura com toque aveludado", conta a expert.

Durante o banho, você pode combinar o shampoo Bain Extentioniste, com o condicionador Fondant Extentioniste, para um tratamento mais leve, ou com a Masque Extentioniste, que tem uma ação mais intensiva. Para turbinar o processo, depois do banho, aplique três pipetas do Sérum Extentioniste no couro cabeludo e massageie em movimentos circulares. Como a fórmula é sem enxágue e não deixa os fios oleosos, aplique uma ou duas vezes por semana e deixe ele agir até a próxima vez que lavar os fios. Seus ativos concentrados vão fortalecer o fio desde o nascimento e ajudá-los a conquistar comprimentos inéditos.

DICA 5) SECADOR, CHAPINHA E BABYLISS NÃO PRECISAM SER ABOLIDOS, MAS EXIGEM CUIDADO

Um dos principais obstáculos para quem quer fazer o cabelo crescer o mais rápido possível até o casamento é o uso de secador, chapinha e babyliss. A temperatura alta dessas ferramentas pode deixar os fios danificados e, com isso, levar à quebra. Se o uso de aparelhos de calor faz parte do dia a dia, há duas dicas básicas para que eles não atrapalhem o crescimento dos fios: reduzir a frequência e aplicar sempre um bom protetor térmico antes de começar o styling. O protetor será o responsável por envelopar a fibra para reduzir a exposição ao calor e ainda garantir um acabamento sedoso da raiz às pontas. A melhor opção de leave-in com proteção térmica para quem está deixando o cabelo crescer é o Extentioniste Thermique, de Kérastase, que combina a tecnologia da coleção com os agentes protetores que vão prolongar a durabilidade da textura criada para que não seja preciso retocar. Assim, você reduz a chance de danificar os fios e dá continuidade ao projeto de ter cabelos longos no seu grande dia.

Com informações de www.segredosdesalao.com.br

Visitas no Site

0012250639
HojeHoje397
OntemOntem986
Esta SemanaEsta Semana326
Este MêsEste Mês15851
Todos os diasTodos os dias12250639

Siga-nos no Facebook

Who's Online

Temos 202 visitantes e Nenhum membro online