Rede Vipgospel - todas logos
  • Prev
Comunidade Evangélica Unção, Cura e Fogo, realizou, no dia 26 ...
Paraíba do Sul/RJ - No último sábado (26), aconteceu, na Igreja ...
Três Rios/RJ - A Igreja Evangélica Quadrangular Vila Isabel, realizou, na ...
Três Rios/RJ - A Igreja Missionária Pentecostal Campo de Batalha, ...

Resultado de imagem para cabelo no sol

Cuidar do cabelo durante o verão não é difícil. Práticas simples como aplicar protetor solar nos fios, caprichar na hidratação capilar e cortar as pontas duplas no salão de beleza são suficientes para fazer a diferença e manter as madeixas bonitas e sedosas ao longo de todo o ano. No entanto, durante a estação do sol e do calor, alguns erros básicos no dia a dia podem prejudicar bastante a saúde dos fios, já que é uma época em que agentes externos como sol, mar e piscina desgastam mais a fibra. Reunimos 7 maus hábitos para evitar durante o verão se quiser chegar no outono com cabelos fortes, macios e radiantes. Confira!

1) NÃO APLICAR PROTETOR SOLAR NO CABELO
Assim como o protetor solar para a pele, o filtro UV voltado para os cabelos tem o objetivo de evitar que os raios solares danifiquem a estrutura dos fios. Por isso, quem não costuma aplciar esse tipo de produto antes de ir à praia ou à piscina pode sentir o cabelo mais seco e sem vida ao longo da estação. "Estes produtos específicos para proteção solar formam um filme ao redor da fibra, impedindo a ação dos agentes que causam danos, além de ajudaram o fio a repelir a água para preservar sua integridade", afirma Marcela Avi, educadora de Kérastase. 

2) FICAR MUITAS HORAS COM A ÁGUA DO MAR OU DA PISCINA NO CABELO
Você não precisa de privar de mergulhar no mar ou na piscina durante o verão, mas é importante saber que tanto a água com cloro quanto a água salgada podem provocar acúmulo de resíduos nos fios e deixar o cabelo ressecado. Por isso, muitas cabeleireiros recomendam que você molhe as madeixas com água limpa assim que possível depois de mergulhar. Outra boa dica é molhar o cabelo com água limpa antes de mergulhar, par que a fibra não absorva tanto a água do mar ou da piscina. Quando chegar em casa, é só lavar a cabeça normalmente para eliminar as impurezas e recuperar a leveza dos fios. 

3) ESQUECER DE HIDRATAR O CABELO NO DIA A DIA
A hidratação capilar é importante ao longo de todo o ano, mas merece ainda mais atenção durante os meses de verão. Além da exposição ao sol, ao mar e à piscina ser maior nesse período, também é comum as pessoas lavarem a cabeça com mais frequência por conta da transpiração, só que hábito que pode deixar os fios um pouco mais secos. A melhor forma de tratar os fios durante a estação sem complicar a rotina é investindo em uma máscara para reparação pós-sol.

4) PRENDER OU DORMIR COM O CABELO MOLHADO
O cabelo molhado é muito mais elástico e sensível do que quanto está seco, então exige cuidado para não esticar demais e acabar arrebentando. No verão, é normal não querer usar secador por conta do calor, mas é muito importante que você espere os fios secarem naturalmente antes de tentar dormir ou fazer algum penteado, especialmente os mais apertados. As duas situações aumentam o atrito entre os fios, ainda mais os que já estão danificados ou ressecados, então podem fazer eles se partirem. Também é bom ter cuidado ao secar os fios depois do banho com a toalha; em vez de esfregar e torcer com força, experimente aperta os fios e fazer movimentos delicados.

5) EXAGERAR NO SECADOR SEM PROTEÇÃO ADEQUADA
Se você não se preocupa ou até faz questão de continuar usando secador, chapinha e babyliss durante o verão, pode explorar uma gama maior de penteados e truques de styling. No entanto, é fundamental aplicar sempre um bom protetor térmico no cabelo antes de colocar os fios em contato com o aparelho. 

6) NÃO BEBER ÁGUA SUFICIENTE AO LONGO DO DIA
A água é essencial para o funcionamento do corpo como um todo, inclusive os cabelos. Durante o verão, com as temperaturas altas, a exposição ao sol e a transpiração mais frequente, é indispensável beber pelo menos dois litros de água por dia para proporcionar a hidratação de que o corpo precisa. Além dos benefícios para o organismo, a água ajuda a manter os cabelos hidratados, brilhosos, macios e fáceis de desembaraçar, e pode inclusive ajudar no crescimento saudável dos fios.

7) FICAR MUITO TEMPO SEM CORTAR AS PONTAS DO CABELO
Mesmo com uma rotina de cuidados caprichada, é normal que os cabelos fiquem um pouco mais sensibilizados durante o verão, especialmente se já tiverem sido danificados ao longo do ano. Por isso, é muito importante lembrar de aparar as pontas regularmente. A melhor opção é cortar antes de o verão começar para passar a estação toda com os fios renovados, e depois aparar novamente com a chegada do outono. Dessa forma, você evita que as pontas fiquem duplas e fracas e prejudiquem tanto a saúde quanto a beleza das madeixas.

Com informações de www.segredosdesalao.com.br

Visitas no Site

0012250666
HojeHoje424
OntemOntem986
Esta SemanaEsta Semana353
Este MêsEste Mês15878
Todos os diasTodos os dias12250666

Siga-nos no Facebook

Who's Online

Temos 221 visitantes e Nenhum membro online