Rede Vipgospel - todas logos
VIP JOVEM (Santidade, Relacionamento, Guia Profissional e Drogas)
  • Prev
Existem dois extremos prejudiciais na caminhada cristã: a religiosidade e a libertinagem. ...
Como cristão, você deve sempre pedir orientação a Deus antes de ...
Entorpecentes sempre foram um meio de aproximação de algum falso deus. Ap 22.14-15 ...
O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ...

Resultado de imagem para Tonturas no carro

As férias, excursões, ou escapadas de fim de semana são o momento esperado para qualquer pessoa. No entanto, aqueles que sofrem de tonturas no carro às vezes desejam se teletransportar, ou simplesmente ficar em casa para evitá-las.

Como sabemos, a tontura no carro é muito comum, principalmente em crianças. Esta situação tontura por movimento recebe o nome científico de cinetose.

Embora esta possa acontecer com qualquer pessoa, há pessoas com mais predisposição para sofrer tais tonturas. Crianças entre 3 e 12 anos, pessoas com ansiedade e gestantes são as mais propensas a isso. Mas você sabe por que acontecem?

Neste artigo explicamos tudo o que você precisa saber sobre as tonturas no carro e como combatê-las. Assim você pode aproveitar suas férias como merece.

Por que as tonturas no carro ocorrem?

Para entender por que a tontura ocorre no carro, precisamos primeiro explicar brevemente como nosso sistema de equilíbrio funciona.

O cérebro, para manter a estabilidade, deve primeiro saber a posição em que nosso corpo está. Para fazer isso ele usa receptores de equilíbrio, encontrados dentro do ouvido. E também precisa das informações fornecidas por nossos sentidos, e pelo sistema musculoesquelético.

As informações fornecidas por nossa visão e nossos músculos e receptores de tendões devem corresponder quando atingem o cérebro. Isso geralmente acontece normalmente quando nos movemos voluntariamente para caminhar, ou realizar qualquer exercício.

No entanto, quando estamos olhando para um ponto fixo, como o celular, dentro de um carro que balança ou com movimentos instáveis, as informações que chegam ao cérebro a partir dessas duas vias não coincidem. Ou seja, nosso cérebro recebe informações diferentes de cada direção. A vista nos diz que ainda estamos parados, enquanto nosso corpo está experimentando todo o balanço do carro.

Quais sintomas essa situação produz?

Nesta situação há uma estimulação da sensação de equilíbrio maior que o normal. Este órgão reside no ouvido médio. Quando é hiperativada, ocorrem os sintomas de tontura:

  • A pessoa que sofre dessas tonturas no carro geralmente fica pálida e sente suores frios.
  • Além disso, costuma se sentir agitada e com náusea.
  • É bastante frequente que, no final, acabe vomitando.

Como podemos evitar as tonturas no carro?

Como explicamos, o que acontece é que, ao olhar para um ponto fixo como o telefone, nossos olhos interpretam que ainda estamos parados enquanto, na realidade, estamos em movimento. Esse movimento é passivo, não depende de nós, mas varia de acordo com o carro.

A tontura no carro é mais frequente se a estrada for irregular. De fato, aumenta significativamente se houver muitas curvas ou se o carro estiver em alta velocidade. Portanto, a melhor medida preventiva é cuidar da direção.

O motorista deve tentar dirigir sem problemas, sem freadas bruscas e, é claro, controlar a velocidade. As acelerações também devem ser evitadas. Se a estrada é de montanha, você deve prestar muita atenção a isso.

Se você é quem fica tonto, deve viajar no banco traseiro central. Isso ocorre porque, desse assento, você pode olhar a paisagem e estar ciente do movimento. Quando a tontura chegar, é melhor abrir a janela e fechar os olhos, e tentar relaxar.

Por outro lado, recomenda-se que o carro seja bem ventilado e tenha uma boa temperatura, entre 21 e 23 graus. Tente não comer demais antes de iniciar a viagem, embora seja importante que você coma algo leve e se hidrate adequadamente. Também é essencial fazer paradas frequentes para respirar e relaxar.

Se, apesar de tudo isso a tontura o impedir de viajar confortavelmente, tente visitar seu médico. Existem certos medicamentos que ajudam a reduzir os sintomas de tontura. Estes são anti-histamínicos como Biodramina ou Cinfamar.

Alguns usam remédios naturais, como a raiz de gengibre ou goma de mascar durante a viagem. Existem até pulseiras elásticas projetadas para reduzir a tontura no carro.

Em conclusão

Se você for uma pessoa que sofre de tonturas no carro com frequência, tente seguir essas dicas e consultar um especialista para descobrir as causas. Além disso, não esqueça de levar sacos de plástico à mão, caso precise vomitar. Você também pode tentar viajar à noite para dormir durante a viagem.

Com informações de melhorcomsaude.com.br

Visitas no Site

0012798179
HojeHoje157
OntemOntem760
Esta SemanaEsta Semana157
Este MêsEste Mês15525
Todos os diasTodos os dias12798179

Who's Online

Temos 126 visitantes e Nenhum membro online

8 receitas para
Quando o assunto ...
Alimentos ricos
O ferro é um ...
Banha de porco
A gordura gera ...
Ganhar músculos:
Você ...
Leite dourado:
O nome pode parecer ...
'Era como um
A minha vida passou ...
DIGA NÃO.
O cristão ...
"JESUS ME
Jesus mudou a minha ...
#Arte: Design
O design é a ...
#Arte: Música
Este graduado pode ...