Rede Vipgospel - todas logos
  • Prev
Comunidade Evangélica Unção, Cura e Fogo, realizou, no dia 26 ...
Paraíba do Sul/RJ - No último sábado (26), aconteceu, na Igreja ...
Três Rios/RJ - A Igreja Evangélica Quadrangular Vila Isabel, realizou, na ...
Três Rios/RJ - A Igreja Missionária Pentecostal Campo de Batalha, ...

Resultado de imagem para Formigamento nas Mãos

Algumas das causas mais comuns do formigamento nas mãos são a pressão nos nervos, dificuldades na circulação sanguínea, inflamações, abuso de bebidas alcoólicas, doenças mais sérias, como diabetes, AVC, esclerose múltipla ou infarto.

As mãos e braços são partes do corpo que contêm um grande número de terminações nervosas, o que permite ter movimentos mais delicados e sentir objetos e alterações de temperatura, por exemplo. Dessa forma, qualquer pequena alteração que possa afetar esses nervos e provocar formigamento, e isso nem sempre é grave ou deve ser motivo de preocupação.

Em qualquer caso, se o formigamento for intenso, demorar muitos dias para desaparecer ou se surgir associado a outros sintomas como cansaço excessivo, dor no peito ou dificuldade para falar é importante ir à consulta com o médico para iniciar o tratamento

1. Alterações na circulação

O formigamento nas mãos e nos pés pode ser causado por doenças circulatórias das artérias e veias, que geram ainda outros sintomas como dor e formação de úlceras. Além disso sentir as mãos e os dedos formigando ao acordar também pode indicar má circulação.

O que fazer: o tratamento é feito a depender do tipo de deficiência na circulação de sangue e se houve comprometimento de veias ou artérias, e pode incluir o uso de meias elásticas, uso de remédios, como AAS, ou, até cirurgia, por exemplo. Para confirmar e decidir o melhor tratamento, o profissional indicado é o cirurgião vascular.

2. Pressão nos nervos

Os nervos que inervam os braços saem da medula, passando através da coluna, e chegam até as partes mais periféricas das mão e dedos. Ao longo do trajeto, estes nervos podem ser pressionados, seja por tumores, infecções ou vasos sanguíneos dilatados, como pela radiculopatia da coluna, que é quando os nervos são comprometidos ainda na coluna vertebral, por uma hérnia de disco, osteoartrose da coluna ou estenose do canal vertebral, por exemplo. Saiba mais sobre o que é a radiculopatia e suas causas.

O que fazer: é necessário procurar atendimento do ortopedista ou neurologista, de forma que seja realizado o tratamento de acordo com a causa da compressão do nervo, seja com fisioterapia ou cirurgia, por exemplo.

3. Enxaqueca com aura

Em muitas pessoas, a enxaqueca pode ser precedida por sintomas sensitivos, chamados de aura, que incluem formigamentos nas mãos, braços, pernas ou boca, por exemplo, além de alterações visuais, dificuldades na fala ou, até, fraqueza nos membros.

O que fazer: o tratamento da enxaqueca é orientado pelo neurologista, e inclui o uso de medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios ou anti-enxaquecosos para aliviar a dor, além de poder ser necessário o tratamento preventivo e medidas para evitar as crises, como evitar certos alimentos, cheiros ou falta de sono, por exemplo. Saiba quais são os remédios indicados para tratar a enxaqueca.

4. AVC

Embora seja uma situação mais rara, um dos primeiros sintomas do AVC é a sensação de formigamento em um braço ou mão. Além disso, outros sintomas comuns deste problema incluem boca torta, falta de força em um dos lados do corpo e dificuldade para falar.

O que fazer: em caso de suspeita de AVC deve-se chamar imediatamente uma ambulância, ligando o 192, ou ir imediatamente ao pronto-socorro. Veja mais o que fazer e como identificar o AVC.

5. Síndrome do túnel do carpo

Esta síndrome é a principal causa de formigamento nas mãos e acontece quando o nervo mediano, que inerva a palma da mão fica comprimido na região do punho, causando formigamento ou dormência que piora à noite, dificuldade para segurar objetos pequenos e sensação de ter os dedos inchados. Essa condição é muito comum durante a gestação, sendo a causa mais comum de formigamento nas mãos na gravidez.

O que fazer: dependendo da gravidade da compressão do nervo mediano existem exercícios que podem ser feitos para melhorar os sintomas, no entanto, a única forma de garantir a cura é fazer a cirurgia de descompressão do nervo.

Com informações de www.tuasaude.com

Visitas no Site

0012250645
HojeHoje403
OntemOntem986
Esta SemanaEsta Semana332
Este MêsEste Mês15857
Todos os diasTodos os dias12250645

Siga-nos no Facebook

Who's Online

Temos 221 visitantes e Nenhum membro online

8 receitas para
Quando o assunto ...
Alimentos ricos
O ferro é um ...
Banha de porco
A gordura gera ...
Ganhar músculos:
Você ...
Leite dourado:
O nome pode parecer ...
'Era como um
A minha vida passou ...
DIGA NÃO.
O cristão ...
"JESUS ME
Jesus mudou a minha ...
#Arte: Design
O design é a ...
#Arte: Música
Este graduado pode ...