Rede Vipgospel - todas logos
VIP JOVEM (Santidade, Relacionamento, Guia Profissional e Drogas)
  • Prev
Existem dois extremos prejudiciais na caminhada cristã: a religiosidade e a libertinagem. ...
Como cristão, você deve sempre pedir orientação a Deus antes de ...
Entorpecentes sempre foram um meio de aproximação de algum falso deus. Ap 22.14-15 ...
O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ...

Resultado de imagem para Relações Públicas

Construir, promover e preservar a boa imagem de empresas ou instituições perante o público interno e o externo. Essa é a principal missão do profissional de Relações Públicas. Para isso, ele define a estratégia e executa projetos de comunicação, transmitindo os valores, objetivos e as ações da organização. Seu trabalho se volta tanto para o público externo (clientes e fornecedores) quanto para o interno (funcionários).

“As empresas têm olhado para o profissional de Relações Públicas com cada vez mais interesse. Quer seja por estarmos vivendo em um mundo dinâmico, onde as informações podem espalhar-se rapidamente pelas redes sociais, quer seja pela necessidade crescente de se comunicar com nichos de pessoas com interesses, expectativas e personalidades diferentes”, diz Pedro Prochno, co-fundador da “Todo Mundo Precisa de um RP”, coletivo que reúne profissionais de Relações Públicas (RP).

Quem se forma em RP pode atuar em várias áreas, como:

Comunicação institucional – Criar canais de comunicação, produzir conteúdos e divulgar informações e as políticas da organização para funcionários, fornecedores, clientes, governo e comunidade.

Atenção ao cliente – Criar estratégias para melhor atender a solicitações e reclamações dos consumidores com o objetivo de orientar a melhora de qualidade dos produtos ou dos serviços prestados pelas empresas.

Eventos – Organizar palestras, exposições, recepções, coquetéis e outras solenidades de promoção da empresa.

Pesquisa de opinião – Coletar informações sobre o público interno e externo da empresa a fim de elaborar planos de comunicação.

Planejamento estratégico – Traçar a estratégia de relacionamento e de comunicação com a comunidade, a imprensa, os fornecedores, a concorrência e os consumidores.

Projetos institucionais – Analisar pedidos, apresentados a empresas, de parceria em projetos sociais, coordenando sua adequação à filosofia e aos objetivos da instituição.

Redes Sociais – Planejar e produzir conteúdo para redes sociais e monitorar comentários dos internautas.

Relações governamentais – Elaborar planejamento estratégico das ações de relacionamento com o governo.

Com informações de guiadoestudante.abril.com.br

Visitas no Site

0012544450
HojeHoje489
OntemOntem672
Esta SemanaEsta Semana489
Este MêsEste Mês13776
Todos os diasTodos os dias12544450

Who's Online

Temos 197 visitantes e Nenhum membro online